Dicas para espantar moscas de casa

Saiba como evitar as moscas em casa, com dicas práticas e caseiras, que eliminam não só as moscas, mas também outros insetos indesejáveis, como formigas doceiras e mosquito da dengue.

 

Dicas para espantar moscas de casa. (As imagens exibidas na Flash Brazil são fornecidas e pertencem a terceiros)

Quando o tempo fica mais quente, algumas inconvenientes moscas costumam aparecer em casa, causando um grande desconforto.

Mesmo sendo apenas pequenos insetos, são animais u que causam muito nojo por onde passam.

Principalmente por espalharem bactérias, podendo gerar a proliferação de contaminações através de bactérias e microrganismos.

Para evitar que as moscas sejam atraídas para a sua casa, alguns cuidados devem ser tomados. Ainda existem alguns métodos caseiros, e também métodos industrializados para se evitar a aparição desses animais que além de nojentos. São barulhentos, e também transmissores de contaminações e diversas doenças.

De forma generalizada, as moscas normalmente são atraídas para ambientes onde a temperatura está elevada e locais que apresentem um acúmulo de alimentos.

De acordo com a arquiteta, personal organizer e proprietária da Miorganiza. A colsultora em organização Miriam Cansian, disse: “Sejam alimentos frescos ou já cozidos, se expostos por longo período, serão um prato cheio para esses insetos”.

Como manter as moscas afastadas:

Existem diversas formas para se evitar que as moscas sejam atraídas para a residência. E cada ambiente da casa, e para cada ambiente da casa, existe um cuidado especial para as moscas serem evitadas.

O cômodo onde mais deve ser prestada atenção, é a cozinha, onde normalmente. Os alimentos são armazenados e manuseados, Miram Cansian, ainda explicou: “Evite deixar alimentos expostos sem cobrir, como bolos, pães, biscoitos, doces açucarados e frutas maduras.

As frutas e legumes que ficam em fruteiras, quando maduros. Soltam odor e solução líquida que atrai as moscas. É preciso atenção porque ali elas podem depositar ovos que darão origem à outras moscas”.

Existem outros cuidados importantes que devem ser tomados na hora de realizar o preparo dos alimentos, de acordo com a personal organizer.

“Evite deixar líquidos de carnes e frutas escorridos na superfície e mantenha a bancada limpa sem o acúmulo de cascas e caroços”, ela disse.

Além de procurar manter a casa sempre limpa. Miriam também deu uma dica caseira para manter as moscas afastadas: “Deixar folhas de hortelã ou manjericão macerados por perto pode ajudar a espantar as moscas”.

Também é preciso prestar atenção aos demais ambientes da casa quando o assunto é manter as moscas o mais longe possível.

O principal cuidado que deve ser tomado é em relação aos líquidos que podem respingar nos pisos ou estofados.

Algumas outras medidas também devem ser levadas em consideração para evitar a atração de moscas.

Como por exemplo, manter sempre os ralos limpos, e se houver a presença de moscas em algum ambiente, apague todas as luzes, abra a janela e deixe somente uma fresta de luz pela cortina, dessa forma, as moscas serão atraídas pela luz, e irão sair do ambiente.

Espantar Moscas

Dicas para espantar moscas de casa. (As imagens exibidas na Flash Brazil são fornecidas e pertencem a terceiros)

Inseticidas, mesmo que eficientes, devem ser evitados, pois seu uso em excesso pode prejudicar a saúde das pessoas e animais de estimação.

Confira agora, as 7 dicas para afastar as moscas da residência:

        1. A primeira dica para afastar as moscas, é manter a casa sempre limpa. Elimine os restos de comida, e tire o lixo sempre que possível, isso fará com que os insetos que ficam rondando a sua casa se mantenham longe. Manter a limpeza em dia evita que as moscas apareçam de forma indesejada;
        2. Evite fazer frituras com excesso de óleo, isso porque o cheiro do óleo, se torna um chamariz de moscas. Além disso, frituras em excesso fazem mal à saúde 😉
        3. Produtos onde contém DEET (sigla em inglês para o composto N,N-dietil-meta-toluamida) e o conhecido óleo de citronela são um dos principais inibidores de moscas. Existem produtos de limpeza onde contém citronela;
        4. Um composto que todo mundo possui em casa, que pode ser utilizado para afastar as moscas, é o vinagre. Ele inclusive pode ser usado diluído em água para ser feita a limpeza na casa, inclusive na limpeza do quintal onde ficam os animais de estimação, caso você possua algum;
        5. Ao espetar cravos da índia em um limão, o cheiro que eles produzem em união. Faz com que as moscas do ambiente sejam eliminadas em questão de minutos. É importante dizer, que essa combinação também afasta o mosquito da dengue, e pode ser usada também, para eliminar cheiros ruins na geladeira.

[image]

    • 8.Faça uma mistura composta pelos seguintes ingredientes: folhas de louro, eucalipto e manjericão. Coloque essa mistura em saquinhos, ou em pequenos recipientes de vidro espalhados pela casa, o cheiro fará com que as moscas se mantenham longe.

 

  • 7.Outra mistura caseira, que ajuda a espantar as moscas. É o álcool e a arruda, que juntos fazem um poderoso produto de limpeza anti-moscas.

Receita:

  • 1 litro de água;
  • 250 ml de álcool;
  • 100 g de arruda fresca;

Coloque esses itens para bater no liquidificador, feito isso, coe para eliminar pedaços. Coloque essa mistura em um borrifador e passe o produto nos locais da casa onde existem moscas.

Um ponto positivo dessa mistura. É que ela é 100% natural e caseira, podendo ser feita sem precisar gastar dinheiro. E também pode ser usado para eliminar as formigas doceiras que também incomodam muito.

Algumas medidas práticas para evitar as moscas:

  • Colocar telas protetoras nas janelas;
  • Usar redes de proteção em cima dos alimentos;
  • Raquetes elétricas podem ser eficientes para acabar com moscas insistentes;
  • Cortinas de plástico, apesar de não serem bonitas. Podem ser usadas em cozinhas industriais e ambientes onde há produção de carnes em grande quantidade;
  • Algumas plantas como flores de louro, cravo, eucaliptos e lavanda podem ajudar a manter as moscas afastadas;
  • Armadilhas luminosas;
  • Adesivos para capturar moscas;
  • Inseticidas que são eficientes, porém devem ser evitados. Para não prejudicar a saúde das pessoas e animais de estimação.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.

error: todos os direitos reservados!!