Os melhores sites B2B

B2B: Se você pensa em otimizar os seus processos e não gastar tanto assim, está na hora de usar sites B2B para contratar serviços. Com esses sites você verá que há formas sim de fugir de algumas dificuldades.

B2B: Os melhores sites B2B para contratar os serviços (As imagens exibidas na Flash Brazil são fornecidas e pertecem a terceiros)

B2B Eu sei, desde o último ano não estamos vivendo a melhor época para se falar em economia. Mas, por mais difícil que seja, você precisa acreditar que sua empresa pode não fazer parte de uma crise financeira.

Não é um achismo, muito menos apoio em algum político. Mas sim, uma afirmação de que hoje há tantos meios legais, que se você dedicar um momento do seu dia, verá que dá para se sair bem.

Existe na web diversas plataformas B2B que você pode contratar, trabalhar e deixar sua empresa muito longe que afundar os pés na lama.

Lembre-se: eu não estou te prometendo nada. Só contrate uma plataforma se você de fato está interessado em ver um melhor desempenho da sua empresa.

Se destaque na multidão

Eu imagino sua situação: seus amigos empresários reclamando do baixo desempenho do mês, não importa para onde você olhe, encontra alguma novidade sobre uma empresa que fechou as portas.

Não é fácil! E como empresário, você deve estar preocupado com o rumo que seus negócios vão tomar.

Vamos combinar uma coisa? Se conserte aí nessa cadeira – ou em qualquer lugar e que esteja – e a partir de agora comece a mudar o trabalho da sua mente.

Isso mesmo: comece a pensar que sua empresa não virará estatística, não entrará para lista das que faliram.

E como isso acontecerá? Você vai buscar soluções criativas para mudar essa situação.

E eu vou te ajudar!

Antes de tudo, pare para pensar o quando o ambiente online pode te ajudar. Aqui no site você verá essa e outras dicas para o bem da sua empresa, mas analise comigo:

  • Há formas de patrocinar links;
  • As redes socias são ótimas aliadas;
  • O marketing de conteúdo está em evidência;
  • Com um trabalho de qualidade, terá reconhecimento.

Então, se você está pensando em usar uma das ferramentas que vou sugerir, pense nelas como um complemento às redes sociais e o site que você possui.

Caso não tenha um perfil de empresa nos sites de redes sociais, corre logo para resolver isso, ok?

Agora, vamos à lista das plataformas!

Plataformas para contratar serviços B2B

Blumpa

Eu não sei a dimensão da sua empresa – ou em que segmento você trabalha -, mas terceirizar o serviço de limpeza pode ser uma boa opção para você.

O Blumpa oferece serviços de limpeza em geral. Você pode contratar uma pessoa (ou uma equipe) para limpar a sua empresa, ou contratar mais pessoas para cuidar da limpeza do seu evento, por exemplo. No site você poderá ver diversas pessoas cadastradas e especializadas em limpeza.

Após o trabalho, você poderá pedir que esse profissional retorne outra vez para um novo trabalho. Legal, não é?

Envato

Imagine 6 milhões de profissionais focados em ajudar a realizar projetos? A Envato é um site gringo e busca ajudar a contribui com o melhor para sua empresa.

Empreendimentos com The New York Times e The Next Web (TNW) foram alguns dos que contrataram serviços.

Mas você deve estar se perguntando: “Qual o trabalho deste site? Em que ele agrega?”.

No Envato, você poderá trabalhar com a terceirização de alguns serviços. Entre os 6 milhões de profissionais, você encontrará opções de trabalho para algo que necessite.

Está precisando de elementos para criação gráfica, vetores, banco de imagens, designers ou desenvolvedores? No Envato você encontrará alguém que possa ajudar.

Habitíssimo

Sabe aquele serviço que você as vezes precisa gastar um valor alto e existem formas mais rentáveis de conseguir? No Habitíssimo você pode encontrar soluções para conserto de telhado ou ar condicionado, reformas e também pinturas em geral.

No site você encontrará mais de 3 milhões de pessoas que podem te ajudar com o seu problema. Há profissionais para trabalhos de marcenaria, obras (grandes ou pequenas), pinturas, entre outras coisas.

Para você ter noção, há trabalhos que são mais demorados e também podem ser feitos através do Habitíssimo, como os serviços de terraplanagem e construção de galpão.

No site você encontrará também guias para saber o gasto. Há um espaço dedicado em apresentar os profissionais e empresas, e também um guia de preços para você poder saber melhor. Você também pode solicitar um orçamento do serviço que está em busca.

We Do Logos

Lembra que falei sobre redes sociais e sites? Nesta plataforma você encontrará logos, materiais de comuniação e de design feitos por mais de 80 mil profissionais cadastrados, entre eles estão redatores e designers.

O legal é como o trabalho funciona: a sua empresa irá solicitar um serviço com o valor já pré-definido, e haverá uma concorrência criativa para te satisfazer. Você receberá as propostas dos designers e decidir com qual irá trabalhar.

O tempo de envio das propostas não costuma demorar muito – em 24h você poderá ter uma quantidade interessante de propostas -, e aí você já pode começar a desenvolver um trabalho com este profissional.

Além de designers, você também pode contratar redatores para produzir slogans, por exemplo.

99Freelas

Eu ia falar apenas de quatro sites, mas você quer um bônus? Vamos lá!

Com uma ideia parecida com a do We Do Logos, o 99Freelas também trabalha com concorrência criativa, mas tem algumas diferenças.

Nesta plataforma você descreve o serviço que quer, seleciona as tags que informam o conhecimento do contratado e deixa disponível no site. Após esta ação, os freelancers irão enviar uma proposta apresentando o trabalho deles e informando quanto cobrarão pelo serviço e qual o tempo de entrega. A mensagem é privada e somente você e o candidato podem ver.

Após selecionar o freelancer, ele receberá uma sinalização de que pode começar o trabalho assim que o site confirmar o recebimento do pagamento, esse valor só vai para a conta do contratado após o projeto finalizar.

No site há diversas opções de serviços: designer, desenvolvedor de sistemas, jornalistas, publicitários, entre outros.

Percebeu que não é tão difícil assim? Com o home office e plataformas que podem te ajudar, você encontrará solução para seus problemas e um rendimento melhor no fim do mês.

Gostou do texto de hoje? Te aguardo no próximo, até lá!

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.

error: todos os direitos reservados!!