Benefícios da Água de Arroz

Arroz tem sua água aprovada por especialistas, que recomendam limpar o rosto com o líquido para ajudar a eliminar manchas na pele.

Benefícios da Água de Arroz: Conheça Aqui!. (As imagens exibidas no Portal da flashbrazil.com são fornecidas e pertencem a terceiros)

Aposto que você aprendeu a cozinhar após observar, por muitas vezes, sua mãe ou a querida avó, preparando aquela comidinha caseira. Obviamente que em todos os pratos sempre vamos encontrar o ‘arroz nosso de cada dia’.

Aliás, ele e o feijão são a combinação perfeita para a maioria dos brasileiros. Observando, parece difícil não é mesmo?

Sua avó lava bem o arroz, umas duzentas vezes, e aquela água ‘suja’ não para de sair. Parece, até mesmo, que está entranhada.

O estranho é que depois de tanto lavar, tem gente que guarda aquela água branca. Que nojo! Guardar água suja? É aí que nos enganamos.

Este líquido remanescente possui muito mais benefícios que o próprio arroz. Ficou supreso (a)? Então acompanhe abaixo.

Benefícios da água do arroz

Se você deseja melhorar a saúde do couro cabeludo, estimular o crescimento e fortaler os fios de cabelo, saiba que a água do arroz é uma grande solução.

Esta técnica é muito utilizada pelas mulheres japonesas, que lavam diariamente os cabelos com este poderoso ‘remédio’.

Atualmente existe o produto industrializado, mas nada melhor do que a água fresquinha não é mesmo? Afinal, todas as propriedades que os seus cabelos precisam, estão nesta água.

Quem tem espinhas e sofre com elas, pode se aliar à água de arroz. De acordo com estudos, ela combate a oleosidade da pele e funciona como um antisséptico que ajuda a secar as temerosas acnes.

Além de tratar espinhas, possui uma outra grande função. Por ser rica em substâncias que mantem a saúde de nossa pele, ela retarda o envelhecimento.

Sua ação antioxidante se dá através da ‘pitera’, que combate às rugas e age, principalmente, no rejuvenescimento da pele. Calma que ainda tem mais!

Especialistas alegam que limpar o rosto com esta água, ajuda na eliminação de manchas na pele. O arroz possui um amido (que se solta em contato com a água), deixando sua pele uniforme.

Como preparar?

Mas, espere! Não precisa usar somente na hora de fazer a comida; você pode separá-la para mais tarde.

Para cada benefício existe uma ‘receitinha básica e uma maneira diferente de utilizar, vamos conferir:

Receita 1

Ingredientes: 3 colheres de sopa de arroz, 250 ml de água.

Modo de preparo: Coloque o arroz dentro de um recipiente e cubra com água; deixe descansar por alguns minutos. Mexa até que a água fique esbranquiçada.

Pronto, você já poderá usá-la!

Receita 2

Coloque uma xícara cheia de arroz dentro de uma panela.

Cubra com água até atingir dois dedos acima dos grãos; cozinhe até que a água do arroz fique branca.

Coe e reserve. Espere a água esfriar.

Receita 3

Com apenas 3 colheres de sopa de arroz parabolizado e água mineral, junte os ingredientes em um pote e deixe descansar por até 12 horas.

Aperte os grãos de arroz (ainda mergulhados na água), com o auxílio de um pano de prato; separe os grãos e deixe a água ‘descansar’ ao longo de cinco minutos.

Você pode reparar que a receita 3 é um pouco mais complicada de preparar. Isso acontece porque ela é, exclusivamente, usada na eliminação de manchas no rosto.

Como usar?

Cabelos

Especialistas recomendam lavar os cabelos normalmente com shampoo. Após a lavagem, você deve aplicar o produto no couro cabeludo e massagear bastante.

A água deve ser aplicada da raiz às pontas do cabelo.

Deixe agir de 10 a 15 minutos, e enxague em seguida.

Rosto

Lave bem o rosto com o sabonete de sua preferência. Seque.

Com a ajuda de um algodão, passe a água de arroz por todo o rosto. É recomendado que a aplicação comece pela testa e termine no pescoço.

Outros benefícios da água de arroz

O arroz é rico em vitaminas como B1, B2 e E, tornando-o até mesmo um remédio caseiro.

A água da fervura também é utilizada como estabilizador intestinal, no tratamento de gastroenterite e problemas intestinais. Nesses casos, é preparada da seguinte forma:

Uma xícara de arroz em uma panela. Coloque água até dois dedos acima dos grãos.

Em fogo baixo, mexa de vez em quando. O arroz deve permanecer no fogo até que a água esteja esbranquiçada.

Coa-se, separe a água do arroz. No caso de gastroenterite, pode-se colocar sal ou açúcar na água. Ela irá ajudar na hidratação do organismo.

Facilita a Digestão

Age no estômago, facilitando o processo de digestão. Para isso, é só beber meio copo da água após as refeições principais.

Aumenta a energia

Quando ingerida, a água fortalece o organismo e as funções metabólicas e cerebrais. Isto porque ela possui uma grande quantidade de hidrato de carbono (principal fonte de energia de uma dieta).

Combate a Pressão Alta

Por possuir pouquíssima quantidade de sódio, o arroz é essencial na alimentação de pessoas que com problemas arteriais.

Sua água diminui ainda mais a presença do sódio, combatendo doenças cardíacas.

Diminui o Colesterol

Isso acontece justamente por não apresentar níveis de sódio. Além disso, possui inúmeros benefícios ao sistema digestivo.

Diurético

O arroz possui propriedades diuréticas que auxiliam na perda de peso. Sua água também obtem efeito semelhante, além de eliminar toxinas que comprometem o intestino.

Intestino

Auxilia no funcionamento do Intestino, e além dos efeitos diuréticos, a água de arroz estimula a criação de bactérias úteis para as funções do intestino. Isso acontece devido ao amido existente no produto.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.

error: todos os direitos reservados!!