Empréstimo Pessoal Para Autônomos – Fazer Empréstimo Online

Você sabe o que é um empréstimo pessoal para autônomos? Autônomos são, em geral, pessoas que trabalham por conta própria. Possuem o próprio negócio. O empréstimo pessoal pode ser feito para essas pessoas também. Confira as informações que separamos para você a respeito!

Empréstimo Pessoal para Autônomos (Foto: Divulgação/Google/Imagens)
Empréstimo Pessoal para Autônomos (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

Muitas pessoas trabalham por conta própria ou mesmo tem uma renda extra alta, mas na hora de provar todos os valores, muitas vezes não é possível já que são trabalhadores autônomos.

Esse tipo de situação é mais aparente quando surge a necessidade de fazer um empréstimo pessoal de emergência e a pessoa não consegue fazer as comprovações necessárias.

Mas o importante é que hoje em dia esse já não é o maior problema se você precisa de crédito pessoal e trabalha como autônomo.

Fazer um empréstimo em qualquer situação é necessário ter disciplina e arcar com os valores e assim conseguir realizar da melhor forma todos os planos que você fará com o dinheiro.

É preciso pesquisar e simular empréstimos para trabalhadores autônomos verificar as melhores financeiras em território nacional com proposta reais e taxas de juros acessíveis para o seu bolso.

Se você é autônomo e precisa de um empréstimo, o que geralmente as instituições pedem para poderem comprovar todos os seus meios financeiros é a  declaração de imposto de renda, ou extratos bancários dos últimos 3 meses com todas as movimentações.

Além disso, os autônomos não podem ter restrição de crédito para contratação de crédito pessoal.

É muito importante que antes de assinar qualquer empréstimo pessoal sendo uma pessoa autônoma ou não é conferir a veracidade e seriedade desta instituição para não ter problemas depois.

Há varias modalidades de empréstimos, e existem algumas modalidades, como o empréstimo pessoal para autônomos que são mais acessíveis e podem ser conseguidas com mais facilidade.

No entanto, é preciso encontrar o banco ideal e a melhor alternativa de crédito.

Assim, além de vantagens, você também consegue juros mais baixos e parcelamentos melhores.

Quem tem o próprio negócio está sempre pensando em manter tudo caminhando bem. Seja para expandir o negócio, ou cobrir os gastos que em um mês com lucros baixos.

O motivo para o qual irá necessitar de um empréstimo pessoal não vem ao caso, e você também não precisa apresenta-lo ao seu banco.

O empréstimo pessoal para autônomos vale a pena? Essa é uma questão que pode variar de uma pessoa para outra. Em geral, vale a pena.

Principalmente se esse dinheiro for destinado a melhorias, expansão do seu negócio, ou quitar dívidas, por exemplo.

Se for um investimento que trará um retorno previsível e consistente, esta é sim uma ótima saída.

No caso do cliente autônomo, algumas instituições financeiras podem restringir o valor do empréstimo. Isso ocorre pelo simples fato do solicitante não possuir a garantia de um salário mensal, o que é visto como arriscado.

Num exemplo prático, significa que você pode querer solicitar R$30 mil de empréstimo, mas ter acesso a apenas R$20 mil.

Lembre-se de que as taxas de juros não podem ser diferenciadas apenas considerando que você é um cliente autônomo.

É importante que você compare todas linhas de crédito e busque negociar os valores para pagar juros justos.

Não pague por serviços que não estejam de acordo com o valor e o tipo de empréstimo que você tem interesse em contratar para não prejudicar sua vida financeira.

Características do empréstimo para autônomos

Separamos a lista a seguir com algumas informações que poderão lhe ajudar a entender melhor como funciona o empréstimo pessoal para autônomos. Confira:

  • Empréstimo pessoal para autônomos: juros médios de 7,49% ao mês; em muitos casos chegando a 48 horas para a liberação do valor em conta e até 30 meses para o pagamento;
  • Empréstimo com imóvel em garantia: juros a partir de 1,15% ao mês; liberação em até dois meses e prazo para pagamento de até 20 anos, que seriam 240 parcelas;
  • Empréstimo com veículo em garantia: juros a partir de 1,99% ao mês; liberação do valor pode ser feita em 24hrs e o empréstimo pode ser parcelado em até 5 anos, que equivale a 60 meses.

Assim como qualquer outro trabalhador, a pessoa que é autônoma também passa pelo processo de análise de crédito.

Essa análise serve para verificar se a pessoa preenche as condições mínimas necessárias para adquirir o empréstimo.

Ou seja, ele analisa as suas reais condições de pagar as parcelas sem comprometer a renda.

Eles verificam se você está com o nome sujo, cadastrado em algum órgão de proteção ao crédito, por exemplo, SPC ou Serasa, renda mensal, além de outros pontos menos relevantes, como movimentação bancária, se tem filhos e imóveis.

Hoje em dia a maioria dos bancos e financeiras já oferecem um atendimento personalizado para os autônomos. Até mesmo pelo fato de que o número de empreendedores vem crescendo e se tornando cada vez mais promissor.

Pensando nisso, os bancos financeiras que listamos abaixo passaram a oferecer uma linha de crédito personalizada para seus clientes autônomos. Veja:

Empréstimo Pessoal para Autônomos

  • Itaú;
  • Bradesco;
  • Santander;
  • Banco do Brasil;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Citibank;
  • BancoPan;
  • BV Financeira.

Fique atento às taxas de juros e escolha um empréstimo que caiba no seu orçamento.

Apesar de algumas modalidades de empréstimo terem uma contratação facilitada, elas cobram juros altíssimos, deixando de ser uma vantagem.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.

error: todos os direitos reservados!!