11 Ferramentas para aumentar as vendas da sua empresa

O período está complicado e você está precisando aumentar as vendas da empresa? Vou listar aqui 11 ferramentas que podem te ajudar a ter um bom rendimento. Dessa forma você irá focar mais em resultados melhores que o seu atual!

11 Ferramentas para aumentar as vendas da sua empresa (As imagens exibidas na Flash Brazil são fornecidas e pertecem a terceiros)

Com a concorrência, economia do país e outras situações, fica difícil trabalhar com vendas. Mas nada de desanimar, ok?

Vamos ver as opções que você pode ter para ajudar no crescimento de vendas.

  1. XLite

Se sua empresa tem muitos funcionários, você vai precisar dessa ferramenta. Eu sei que você utiliza o email e chat online para entrar em contato com seus clientes, mas essa ferramenta é sensacional.

Ela permite que você ligue para os clientes através do computador, que ótimo não é? Irá diminuir o gasto das operadoras e você pode trabalhar bem.

  1. Skype ou Google Hangouts

Essas duas ferramentas são ótimas para realizar conversas por meio da vídeo chamada. Ela é ótima para quando você tem muitas reuniões e não consegue ter tempo de ir a todos os clientes.

Através do Skype e Google Hangouts você pode compartilhar telas, fazer ligações – sem ser através do vídeo -, e também utilizar o chat. As conversas podem acontecer entre sua empresa e o cliente ou em grupo, caso precise de mais pessoas na conversa.

  1. Pipedrive

Para que sua empresa tenha um crescimento, é preciso que haja uma boa organização. O Pipedrive é um tipo de CRM ótimo para o que você precisa.

Neste tipo de sistema você pode deixar salvo todas as informações do seu cliente, passando do primeiro contato até a pós-venda. Além disso, essa ferramenta é ótima para seu gerente de vendas, dessa forma ele consegue montar estratégias através dos relatórios gerados pelo sistema.

O CRM da Pipedrive pode também, ser integrado com outras ferramentas, assim o seu trabalho ficará otimizado.

  1. SEMRush

Essa ferramenta permite que você compare o site do seu lead com o do concorrente, vê as palavras-chave que faz os seus clientes acessem o seu portal e também ter um relatório para analisar o desempenho do seu cliente na web.

Após você obter essas informações poderá trabalhar com estratégias para seus clientes e qualificar – ainda mais -, o seu trabalho.

  1. Universidade Rock Content

Essa é ótima para você e sua equipe! A Universidade Rock Content oferece cursos gratuitos e pagos para você obtenha mais conhecimento sobre como trabalhar com o seu cliente.

Além desses cursos, você pode obter ebook que explicam melhor sobre os modos de trabalho, técnicas de SEO, email marketing, entre outros.

  1. Hunter

Sabe quando você está buscando o email em um site e não encontra? O Hunter pode ser seu aliado! O Hunter é uma extensão do Google Chrome que você pode encontrar os domínios de emails que podem estar no site ou redes sociais. Assim como o Pipedrive, ele salva os contatos e os insere em seu funil de vendas.

  1. Linkedin

Se você ainda não tem um perfil nesta rede social: corre! Esta rede social pode ser uma porta de entrada para novos clientes. Caso você já tenha, separe um ou dois colaboradores que possam te ajudar em encontrar leads.

Existe uma ferramenta nesta rede social chamada Lindekin Sales Navigator, nela você pode encontrar vendedores e compradores. Dessa forma você poderá encontrar novos clientes, destacar sua marca nas redes sociais e também criar engajamento através dela.

No Linkedin também existe uma forma de você criar um perfil para empresa – assim como no Facebook e Instagram -, e assim divulgar apenas os assuntos relacionados com sua marca.

  1. Trello

Essa é uma ferramenta ótima para organizar as demandas da empresa e manter os funcionários informados. O Trello possui um foco organizacional, você pode criar arquivos (chamados de cartões, pelo site) separados para tratar de assuntos sobre cada cliente.

Nele também você tem a opção de certificar sobre as demandas, por exemplo: dentro no arquivo do seu cliente você pode colocar a meta de criar as publicações da semana, o pro proficional pode colocar a etiqueta informando que o trabalho foi feito.

Dessa forma, sempre que precisar se certificar de que algo foi feito, irá até o Trello confirmar.

  1. Newsle

Essa ferramenta é ótima para você que não sabe iniciar uma conversa com um possível cliente. O Newsle verifica quando um contato está online no Facebook, Gmail ou Linkedin. Melhor impossível, né?

  1. Slack

Por último, mas não menos importante, está o Slack! Você pode até achar ele parecido com o Trello, pela ideia de unir o time e organizar as demandas, mas o Slack tem seu diferencial.

Nele você pode informar sobre reuniões, deixar recados importantes e compartilhar arquivos que são do interesse de todos.

O legal é que você também pode fazer outros grupos na ferramenta, separando a empresa por setores.

Sabe quando suas demandas estão tão gandes que você não tem tempo de ficar sempre na empresa? Através do Slack você vai poder acompanhar o andamento dos trabalhos e informar coisas úteis para os seus funcionários.

Mas lembre-se: essas ferramentas complementam o seu trabalho, não ache que por ter esses softwares que isso será capaz de substituir um funcionário. O trabalho irá funcionar se você tiver ao seu lado pessoas dispostas em progredir junto com a empresa.

Estude as ferramentas, veja quais conseguem solucionar as demandas diárias e treine sua equipe. Dessa forma o progresso irá aparecer e você ficará satisfeito com o resultado.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.

error: todos os direitos reservados!!