Segunda Via Embasa

Confira o nosso 'passo a passo' para acessar o site da empresa, imprimir ou salvar a segunda via Embasa.

Segunda Via Embasa. (As imagens exibidas no Portal da FlashBrazil.com são fornecidas e pertencem a terceiros)

É muito fácil conseguir a sua segunda via Embasa.

Você já teve a sensação de que, ao chegar em casa, gostaria que o dia fosse maior?

Talvez para que você tivesse tempo de gastar mais tempo na fila enorme do banco, sem preocupação, ou ainda fazer suas compras – com calma – em um supermercado lotado?

Na maioria das vezes, involuntariamente, nos esquecemos de fazer algo importante como pagar boletos no caixa eletrônico.

E um destes boletos pode ser a conta da água, já parou para pensar nisso?

Pois é melhor pensar e se prevenir de uma eventual falta deste líquido precioso, tornando-se um aliado da tecnologia.

A correria diária muitas vezes nos impede de receber a conta em formato impresso em nossas residências.

E os motivos são diversos: o medidor está do lado de dentro do portão principal, e o mesmo está trancado; a residência possui cães que podem intimidar os funcionários; não há nenhum morador em casa naquele momento, etc.

Conhecendo o serviço da Embasa

Como tirar a segunda via?

Pensando na sua comodidade, a Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A.), disponibilizou em seu site um serviço exclusivo para seus clientes: a emissão da segunda via Embasa.

E o melhor, o processo é feito de maneira simples e rápida, e em poucos minutos você já pode ter acesso à sua fatura, contendo o consumo mensal.

Cadastro

Como de costume, guardamos em uma pasta ou gaveta em nossas casas, os demonstrativos de contas anteriores.

Em todas, notamos uma espécie de ‘identidade’ de nossa residência.

É o chamado ‘número de matrícula’, pelo qual a Embasa controla e dá suporte às moradias, sejam elas casas ou apartamentos.

Assim que você estiver com o número da matrícula em mãos, é só acessar o site da empresa, teclando http://www.embasa2.ba.gov.br/ e você já estará perto de adquirir sua segunda via Embasa!

Note que este endereço leva você diretamente para a seção ‘SUA CONTA’, tornando os próximos passos muito mais fáceis e práticos.

Finalizando

Agora é só digitar aquele número de matrícula da sua fatura anterior (que você anotou ali em cima).

No quadradinho abaixo, repita o código de segurança que estará disponível em números e/ou letras.

Caso não consiga entender quais números e/ou letras estão escritas no código de segurança. Atualize o mesmo para que seja feita uma nova tentativa de entrada.

Clique em ‘enviar’ e pronto! Agora é só imprimir a sua segunda via embasa.

Ah! Se preferir, pode realizar um ‘download’ da imagem. Ou seja, transferir os dados e código de barras da conta mostrada na tela do computador, diretamente para seu aparelho, ‘pen drive’ ou ‘notebook’.

Aplicativos são alternativas para quitar segunda via Embasa

Pode ainda pagar a sua segunda via Embasa pelo celular, acessando o aplicativo de sua agência bancária e transcrevendo o código de barras de sua fatura.

Além de solicitar a segunda via Embasa, o portal também está disponível para que você verifique e confirme se há alguma conta em aberto, faturas a serem pagas e que foram ‘esquecidas’, pela correria dos dias atuais.

Caso você não veja nenhuma conta discriminada na tela após inserir os dados de matrícula e código de segurança, pode comemorar!

Afinal, você não tem débito algum para quitar, suas faturas estão em dia.

Fique sempre atento(a) às modificações que a Embasa faz em seu site periodicamente, e procure usufruir de todos os serviços que a empresa oferece ao cidadão morador.

De acordo com o número de requisições, a opção segunda via Embasa de conta com CPF foi retirada da página, restringindo e facilitando o acesso dos internautas somente pelo número de matrícula e código de segurança.

Desta forma, a Embasa mantém de forma eficaz seu compromisso com a sociedade, levando aos usuários um serviço de qualidade e rapidez.

A empresa fundada em 1971, atende mais de 11 milhões de pessoas, espalhadas pelas áreas rurais e urbanas do interior e capital, respectivamente.

Atendimento 24 horas para segunda via Embasa

Se você quiser entrar em contato com o serviço de atendimento ao usuário Embasa, levar uma sugestão, crítica ou elogio, é só ligar 0800 0555 195 a qualquer hora do dia.

Durante 24 horas, os atendentes estarão à sua disposição para resolver o seu problema e ouvir o que você tem a dizer. Lembre-se: você nunca incomoda.

Solicite também a sua segunda via Embasa para um dos prestadores, ou peça para que eles informem os números do código de barras do boleto.

Desta forma você consegue fazer a quitação por meio de aplicativo. Tudo isso, sem sair do conforto e comodidade de sua residência.

Esqueça as filas intermináveis dos bancos, todo o estresse e cansaço causados por ficar horas em pé aguardando atendimento.

Entre agora mesmo no site da Embasa, preencha os dados e já obtenha acesso às suas faturas, através de vários canais de comunicação.

A Embasa também dispõe de um aplicativo exclusivo, onde você encontra todos estes serviços e ainda pode fazer uma checagem dos últimos 12 meses de contas expedidas, ter um controle mensal de gastos e planejar melhor o seu consumo.

Se você possui um aparelho celular com sistema iOS ou Android, é só dar um pulo nas lojas virtuais da Apple ou Google e adquirir gratuitamente o app.

Não se esqueça, é necessário sempre ter em mãos o ‘número da matrícula’ do seu imóvel, para obter acesso às informações necessárias.

Redes Sociais

Anote também nossos contatos nas redes sociais: estamos no Instagram @embasaoficial, no Facebook /embasaoficial, no Twitter @embasa_oficial, e no YouTube EMBASA Oficial.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.

error: todos os direitos reservados!!