A Casa: Reality Show – Record TV

E aqui você vai descobrir tudo sobre este reality show para acompanhar melhor os desdobramentos que A Casa guarda para você.

A Casa - Tudo Sobre o Reality Show - Record TV ( foto: divulgação/google )

Depois de uma polêmica estreia no dia 27 de junho com denúncia ao Ministério Público e aos Direitos Humanos, por conta das condições, A Casa, novo reality show da TV Record, começa a mostrar a que veio e conquistar audiência.

A origem de A Casa

A nova atração da Record é uma versão brasileira do reality holandês chamado Get the F*ck Out of My House, em um formato inédito na TV brasileira, dominada pelo gênero dos reality shows há mais de 15 anos cujos conflitos acontecem entre um grupo pequeno de pessoas em uma casa com boas condições.

Em A Casa, as mudanças já começam no número de participantes, trazendo 100 pessoas para serem confinadas em uma casa de 120 metros quadrados e com estrutura para comportar somente quatro pessoas, a média das famílias brasileiras atualmente.

Assim sendo, a casa possui dois banheiros na casa, quatro toalhas, quatro camas, e comida diária para quatro pessoas. Logo nos primeiros 30 minutos do grupo dentro da casa, o papel higiênico se acabou.
E por conta do tamanho da casa e do número excessivo de participantes, cada um deles ocupa um espaço de apenas 1,2 metro quadrado, muito menor do que determina a lei de execução penal que é 6 metros quadrados. Um dos motivos que levou à denúncia sobre violação dos direitos humanos.

Para se ter uma ideia, a média de ocupação de espaço em uma cadeia lotada em São Paulo, é de 1,5 metro quadrado, ou seja, na cadeia há mais espaço para ocupar do que os participantes de A Casa possuem.

Acompanhe Ao Vivo: http://recordtv.r7.com/ao-vivo/aovivo-06042017

O Dono da Casa

De acordo com as regras, o prêmio de 1 milhão de reais deve ser utilizado para manter a casa.
A cada semana um participante é eleito o “Dono da Casa”, que pode eliminar concorrentes, diferentemente dos demais reality shows nos competia ao público a eliminação de participantes.

Ele também é o responsável por cuidar da verba e em gastá-la como desejar, comprando o que achar adequado, de colchão a sabonete, porém, quanto maiores os gastos, menos dinheiro sobrará para o vencedor do show.

Marcos Mion é o apresentador de A Casa

O apresentador do programa “Legendários”, Marcos Mion, recebeu a missão de apresentar A Casa. E uma de suas primeiras declarações sobre o programa foi rebater a polêmica de A Casa ser um reality show voltado para o sofrimento das pessoas:

“Não é um reality de sofrimento, mas um jogo de escolhas humanas. Tudo depende de como vão gastar o dinheiro. É um jogo de xadrez dos mais nervosos e cabeludos porque, a cada semana, muda tudo”.
A estreia de A Casa rendeu audiência 7,8 pontos segundo o Ibope, ficando em terceiro lugar na audiência e atingindo picos de 9 pontos de audiência.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.

error: todos os direitos reservados!!