Formas de Aliviar o Estresse Diário

O estresse diário é um complicador da saúde do brasileiro no trabalho, no estudo, na vida amorosa e pode atrapalhar demais o cotidiano das pessoas. Mas para isso há soluções e formas de aliviar o estresse diário.

Formas de Aliviar o Estresse Diário (Foto:Divulgação/Google/Imagens)

Relaxar é preciso. Você merece, é bom para você e é preciso menos tempo do que você pensa. Você não precisa de um fim de semana de spa ou de um retiro.

Cada uma dessas dicas de alívio do estresse pode levá-lo do estresse total para o alívio em menos de 15 minutos.

Meditar

Alguns minutos de prática por dia podem ajudar a aliviar a ansiedade. A pesquisa sugere que a meditação diária pode alterar os caminhos neurais do cérebro, tornando-o mais resiliente ao estresse.

É simples. Sente-se em linha reta com os dois pés no chão. Feche os olhos. Concentre sua atenção em recitar - alto ou silenciosamente - um mantra positivo, como "eu sinto em paz" ou "eu me amo".

Coloque uma mão na sua barriga para sincronizar o mantra com suas respirações. Deixe qualquer pensamento distrativo flutuar como nuvens.

Respire profundamente

Faça uma pausa de 5 minutos e concentre-se na sua respiração. Sente-se em linha reta, com os olhos fechados, com uma mão na barriga.

Inspire lentamente pelo nariz, fazendo a respiração começar no abdômen e se aproximando do topo da cabeça. Inverta o processo enquanto você expira através de sua boca.

Desacelere

Observe como o ar se sente em seu rosto quando você está andando e como seus pés se sentem batendo no chão. Aproveite a textura e o sabor de cada mordida de comida.

Quando você passa o tempo no momento e se concentra em seus sentidos, você deve se sentir menos tenso.

Sintonize seu corpo

Examine mentalmente seu corpo para ter uma ideia de como o estresse o afeta a cada dia. Deite de costas, ou sente-se com os pés no chão.

Comece nos dedos dos pés e trabalhe até seu couro cabeludo, percebendo como seu corpo se sente.

Uma boa risada

Uma boa risada de barriga não apenas alivia a carga mentalmente. Ele reduz o cortisol, o hormônio do estresse do seu corpo e aumenta os produtos químicos do cérebro chamados endorfinas, o que ajuda seu humor.

Ilumine-se ajustando-se à sua sitcom ou vídeo favorito, lendo os quadrinhos ou conversando com alguém que o faz sorrir.

Exercícios

Você não precisa correr para obter o rendimento alto de um corredor. Todas as formas de exercício, incluindo ioga e caminhada, podem aliviar a depressão e a ansiedade, ajudando o cérebro a liberar substâncias químicas sensatas e dando ao seu corpo a chance de praticar lidar com o estresse.

Você pode dar uma rápida caminhada ao redor do quarteirão, subir as escadas para cima e para baixo alguns voos, ou fazer alguns exercícios de alongamento.

O mais importante é a liberação de endorfinas no organismo que dão a sensação de prazer e que eliminam o estresse automaticamente, além de ajudar a manter a saúde em dia.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.

error: todos os direitos reservados!!