Instagram.com: Quero Aumentar Minha Popularidade

O Instagram tem se demonstrado uma plataforma que só conhece limites na fértil imaginação de seus usuários. Vejamos algumas estratégias que podem ampliar mais ainda esse alcance.

Instagram.com: Quero aumentar minha popularidade (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

O Instagram é uma rede de compartilhamento de imagens e de pequenos vídeos que tem demonstrado o potencial comercial que está disponível a quem possui a ousadia de inovar.

Tal potencial é uma coisa que não pode ser subestimada: existem mais de 500 milhões de usuários ativos na rede, e as imagens de marketing de conteúdo efetivamente demonstram que quaisquer modalidades de negócios podem ser alojadas no Insta.

Mais dados corroboram essa tese: cerca de 60% de usuários totais logados diariamente, possuem com uma média de compartilhamento de 80 milhões de fotos por dia, que abordam os mais diversos assuntos, chegando ao ponto de que algumas pessoas como bodybuilders tem tornado essa plataforma seu modo de vida e de ganhar a vida: usuários com milhares de seguidores se tornaram virtualmente agencias de propagandas individuais expandindo inclusive para outras plataformas como o Facebook e o You Tube.

Fazer o seu instagram login e ter seus instagram followers se tornou uma questão de acessar renome, fama, dinheiro e influência.

Abaixo relacionamos algumas dicas para que você possa adentrar a esse mundo com maiores vantagens do que os menos atentos as possibilidades chanceladas pelo insta.

Mais é mais conecte seu Instagram às suas outras redes sociais

Divulgue seu perfil e suas atividades nas outras redes sociais para assim aumentar o engajamento e consequentemente o seu número de seguidores. Quanto melhor você gerenciar essas redes, mais seu insta tem a possibilidade de prosperar e se viralizar. Tente coligar-se a outras redes como Facebook, Flickr, Twitter, Tumblr, VKontakte , Swarm , Ameba e OK.ru e quaisquer outras que surgirem.

Hashtags, aprenda com gente como Rob Kardashian

Instagram.com: Quero aumentar minha popularidade (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

Hashtags são elementos linguísticos da internet caracterizados pela famosa cerquinha (#) adicionada com alguma palavra que posso definir bem o que a foto ou vídeo postado significam. Podem ser fotos de comidas com o #instafood ou #lookdodia para uma vestimenta, ou #chorabacon para que está de regime, são exemplos de um uso bem feito desse recurso. Aprenda quais são as mais adequadas e também a produzir as suas próprias.

Aprenda o que é estética, ou seja, busque fotos que realmente são interessantes.
Nenhum recurso substitui ou resolve um gosto entediante. Aprenda a descobrir e publicar fotos interessantes que se conjuguem com a seu perfil pessoal, e que façam com que os usuários ao verem tal estilo de foto, mesmo que não no seu Instagram, se lembrem de você. Aprenda a usar e abusar dos enquadramentos de câmera, da iluminação de bons momentos em que você está exuberante.

Esteja na rede o mais frequentemente possível

Quando eu disse acima que o Instagram nos transformou em agencias de propaganda individual, não estava brincando: isso significa que você deve ter uma periodicidade de presença, de postagem e de permanência na rede para que seus usuários possam se programar para curti-lo.

A fama é doce, mas seus métodos tendem a terem certo amargor. Não seja um isolacionista: curta fotos dos outros usuários e procure semelhantes, se engaje em campanhas daqueles que se engajaram nas suas e além. Reciprocidade é uma coisa que pega bastante bem nessa rede.

Seja budista em termos de rede informacional: aprenda com seus concorrentes
Se você percebeu que outras pessoas do seu campo e estilo de ação estão fazendo campanhas de engajamento, entenda como foram feitas e se inspire nelas. Aprenda e descubra o que pode ser acrescentado aos seus próprios métodos. Entendendo o competidor indiretamente você entende o seu público.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.