Como fazer meus posts parecerem geniais – Aumentar minhas visitas

Como fazer meus posts parecerem geniais – Aumentar minhas visitas (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

Melhorar a qualidade dos posts é um desafio constante que envolve diversos aspectos. Por isso, é fundamental buscar por maneiras de aprimorar o seu trabalho e contribuir para que você possa fazer um bom marketing de conteúdos.

Assim, tanto o seu blog quanto os seus leitores acabam se beneficiando.

Mas, será que você realmente está criando bons conteúdos? É possível melhorar os seus posts a fazer com que ele se pareça genial? É justamente o que vamos refletir nesse artigo para te ajudar nesse assunto.

É interessante compreender como funciona um bom post e o que você deve fazer para ele parecer genial. Com isso, você aumenta o número de pessoas que gostam do que você escreve.

Pensando nisso, separamos algumas dicas do que você pode fazer para melhorar cada vez mais a qualidade dos seus artigos, ter um melhor conteúdo, qualidade e, claro, se beneficiar com isso em longo prazo. Confira:

Faça uma boa integração da palavra-chave

No marketing de conteúdos trabalhamos muito com a palavra-chave e esse geralmente é o maior desafio. É preciso fazer com que a palavra-chave se encaixe perfeitamente no seu texto, sem que pareça algo forçado.

A palavra-chave não deve ficar jogada no texto, assim como não deve aparecer muito, chamando a atenção do leitor. Na verdade, o ideal é que o leitor não se dê conta de qual é a palavra chave do texto.

Por isso, é fundamental tentar realizar uma boa integração entre ela e os seus conteúdos, para que se torne um texto fluido, interessante e diferenciado. Com isso, você passa a melhorar cada vez mais a sua escrita.

Todo texto precisa ter início, meio e fim

A regra básica de todo texto também se aplica aos posts do marketing de conteúdos. Ele precisa ter início, meio e fim. O início é uma boa introdução, explicando um pouco sobre o tema e demonstrando o que o leitor irá encontrar ao longo do texto.

Por isso, alguns questionamentos podem ser interessantes no início do texto. Além disso, deixe claro que você irá ajudar o leitor com o texto.

O meio é o conteúdo em si. É o momento de demonstrar toda a informação que você encontrou e, principalmente, falar sobre aquela informação diferenciada, que irá trazer algo diferente para o seu leitor.

Já o fim é a conclusão. É o levantamento sobre tudo o que foi dito, para deixar claro o que a pessoa aprendeu. Nesse fim você também pode deixar aquele gosto de “quero mais” ou até mesmo enviar o leitor para outros links. Com isso você faz com que a pessoa fique cada vez mais interessada no que você tem a dizer.

A imagens do post são fundamentais

No marketing de conteúdos, um post genial não é aquele que possui apenas um bom texto, mas também aquele que possui boas imagens, que interagem e conversam com o texto, que fazem sentido e que estão ali por um propósito.

Por isso, se você quer ter um post genial, fique mais tempo buscando imagens e faça com que elas tenham sentido no texto. Elas precisam fazer parte do que você quer dizer, sendo ilustrações para o que está escrito.

Assim, no lugar de pegar imagens aleatórias, foque em imagens que passem uma mensagem, que façam a pessoa rir ou refletir. É preciso dar a importância devida para essas ilustrações para ter posts realmente geniais.

O texto deve ser uma conversa com o leitor

Quem procura um texto, nem sempre quer algo técnico. Na verdade, no marketing de conteúdos, focamos por assuntos técnicos, demonstrados de maneiras simples. Por isso, o seu texto precisa ser uma conversa com o leitor. Como se você fosse um amigo, explicando algo para ele.

Assim, você cria um ambiente amistoso, como se eu e você fossemos próximos. Com isso, você com certeza terá mais facilidade para me escutar e acreditar no que eu estou te dizendo.

(Frases como a anterior, dando um conselho e falando do autor como uma pessoa comum, são feitas para criar essa intimidade entre a gente).

Portanto, pense no seu leitor como um amigo, assim como estou fazendo com você agora, para que ele se sinta à vontade para ler e interagir com o que está lendo. Pois, com isso, você faz com que seu texto tenha muito mais credibilidades.

Nunca engane o seu leitor

Para finalizar, precisamos ter em mente que as pessoas não são bobas. Elas vão ler o seu texto com um propósito, sendo levadas a ele pelo título e pelo que ele propõe.

Por isso, nunca, de forma alguma, tente enganar o seu leitor. Se você se propor a algo no texto, faça. Se você fez uma pergunta, responda (mesmo que a resposta seja inconclusiva).

No marketing de conteúdos, o que importante é a qualidade, necessitando trazer algo para o leitor, uma informação a mais.

Por isso, evite os textos sensacionalistas, que contém uma chama importante (como notícias), mas que não tenham conteúdo nenhum (visando apenas o clique do leitor).

Ao seguir essas dicas e continuar desenvolvendo as suas habilidades, você acaba criando conteúdos cada vez mais geniais. Afinal, o que importa é as pessoas gostarem do conteúdo, isso que faz um post genial.

(Essa pequena conclusão deve ser muito utilizada, veja bem, eu falei que: seguindo essas dicas e continuando a se desenvolver, você irá criar bons conteúdos. Ou seja, não estou tentando te enganar, dizendo que somente essas regras vão deixar o seu post genial. E isso faz toda a diferença).

As pequenas mudanças, a forma de se comunicar, a escolha das palavras, tudo isso poderá ser importante para que o leitor goste do seu texto, atraindo a atenção dele e fazendo com que você tenha cada vez mais posts geniais.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.