Bem Estar: Viajar nos Torna Pessoas Melhores e Mais Criativas

Quando viajamos temos contato com partes diferentes que não conhecemos, e com isso abrimos nossa mente para coisas novas e culturas diferentes.

Bem Estar: Viajar nos Torna Pessoas Melhores e Mais Criativas (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

Sem dúvidas todos gostamos de viajar e conhecer novos lugares, culturas, comida e etc. Só que além da experiencia do local e vivencia que ganhamos, a viagem faz com que nos tornamos pessoas mais criativas.

Imagine se você já tivesse rodado todo o mundo, ou grande parte dele, o tanto de coisa que você conseguiria criar e inovar com todo seu aprendizado.

A maioria dos empresários que lançam uma novidade, eles buscam criatividade em diversos países. No ramo tecnológico quando uma empresa quer lançar um produto novo, eles vão para países que tem a tecnologia avançada e buscam inspiração para isso.

É o caso da Apple, que sempre lança algo novo e surpreendente, e para isso eles fazem uma visita no Japão e vê tudo o que já está sendo criado, e com essa ideia eles desenvolve algo melhor em cima.

Então vemos que viajar é algo que nos pode ajudar muito, ainda mais em ser uma pessoa melhor porque quando você tem contato com outros povos, com culturas diferentes e você sabendo receber e entender isso, você se torna uma pessoa melhor.

Até porque você tendo contato com tudo isso, você aprende a respeitar tudo e saber como lidar com as coisas, porque nós como brasileiros temos uma cultura de ter falta de respeito, porque comparado aos outros países, a educação se torna algo incrível, que em certos lugares se você vê uma pessoa, mesmo que não conhece e não cumprimentar é algo extremamente sério.

E imagina você trazer essa cultura de educação para o Brasil, isso seria algo muito bom, que as pessoas até te olhariam diferente, como uma pessoa mais simpática e educada, então você acaba ganhando muito bom isso.

Um exemplo muito comum é que no estado de Santa Catarina, quando você pisa na faixa de pedestre todos os carros param, agora isso comparado com o estado de São Paulo, é bem diferente.

Como planejar a viagem para sua criatividade

Bem Estar: Viajar nos Torna Pessoas Melhores e Mais Criativas (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

Um fato é, se você quer viajar com foco máximo para obter criatividade, você tem que imaginar lugares que dão as condições para a criatividade que quer deseja. Por exemplo, se você é um pintor, o bom é ir para Paris, Espanha, esses lugares que contem artes.

Agora se você é um musico, compensa você ir para os Estado Unidos, Jamaica, e por assim vai, adeque o lugar, veja a história que ele tem, e o que é mais conhecido e invista naquele lugar.

Logicamente que o Brasil é um lugar riquíssimo, em arte, música e cultura, fora também que temos paisagens de naturezas deslumbrantes, então investir no Brasil é uma boa.

Iremos dar umas dicas para você conseguir ainda mais tirar proveito do lugar:

  • Seja curioso: A curiosidade em lugares diferentes pode fazer com que você absorva mais informação e conhecimento, se você precisa de ideias, lugares que tenham historias é muito bom.

 

  • Aceite tudo: Nesses lugares você tem que aproveitar o máximo, até as comidas que você não gosta, é bom provar, para você saber como é, vai que isso te gera uma ideia. Então tudo o que você vê que pode ser uma janela a mais aceite que você não irá se arrepender.

 

  • Organize seu tempo: Quando você for viajar, esqueça tudo, foque no que você foi fazer, se possível crie um cronograma de o que vai fazer naquele lugar em tal dia, porque assim você vai aproveitar todo tempo.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.