Banho de Alecrim e Seus Benefícios, Confira agora mesmo!

Conheça todos os benefícios que o banho de alecrim pode te oferecer.

Banho de Alecrim e Seus Benefícios, Confira agora mesmo! (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

Para quem achava que o alecrim serve somente para usar como tempero, está muito enganado, por ser uma erva seus benefícios vão além da culinária.

Com o alecrim é possível melhorar dores, gripes e doenças infecciosas que mesmo não sendo coisas graves acabam nos atrapalhando no nosso dia a dia.

E além disso, ele serve também como aromatizante de ambiente, por possuir um perfume cítrico e conseguindo limpar o ar, trazendo uma boa sensação de respirar. Por isso ele é muito usado na aromaterapia.

A aromaterapia é um conjunto de técnicas que utiliza do aroma de coisas naturais, certamente provindas da natureza como ajudante para tratamento de dores, melhora na respiração, controlar estresse e muito mais.

E como se já não bastasse, é possível tirar proveito dos benefícios do alecrim usando ele como banho, assim melhorando o bem-estar, tirando energias negativas e melhorando o sistema circulatório.

Mas antes de falar sobre como fazer um bom banho de alecrim, iremos falar de 5 benefícios em geral que o alecrim pode oferecer, desta forma podemos usar no nosso dia a dia.

  1. Diurético

As vitaminas e minerais presentes no alecrim pode ajudar muito para quem quer eliminar a retenção de liquido, ou o famoso inchaço do corpo, basta apenas fazer um chá e tomar todos os dias que os efeitos virão, a retenção irá ser eliminada pela urina.

  1. Alivia cólicas

Também usando em modo de chá o alecrim diminui as cólicas menstruais, fazendo com que o útero não se contraia tanto e por assim dando um efeito de analgesia, é indicado tomar apenas quando as cólicas tiverem muito fortes, e pode substituir remédios que eliminam as dores de cólicas.

  1. Ajuda na prisão de ventre

A prisão de ventre é muito comum nas mulheres, por terem o canal do intestino que liga no reto mais comprimido, assim sendo difícil a evacuação de gases e fezes, e o alecrim atua como relaxante dessa área fazendo com que a evacuação ocorra normalmente.

  1. Controla pressão alta

Para quem tem pressão alta o alecrim é uma boa escolha, por ele age no sistema nervoso acalmando os batimentos cardíacos, assim também sendo como um relaxante, mas não deve substituir o seu remédio para controle de pressão alta pelo alecrim, tome os dois.

  1. Anti-caspa

Usando como um shampoo, o alecrim consegue limpar o nosso couro cabeludo, removendo o excesso de oleosidade e pele morto, que são as caspas, é recomendado usar de 1 a 2 vezes por semana, para não deixar sensível o couro cabeludo.

Banho de alecrim e seus benefícios

Depois de entendermos como o alecrim pode influenciar na nossa saúde, agora vamos para a parte do banho e como ele pode nos ajudar.

O banho de alecrim é muito usado para melhorar o estado de espirito das pessoas, renovando as energias e removendo as más.

O alecrim em forma de banho tem grandes forças para acabar com a depressão, além de ter um poder de limpeza de espirito. Assim iremos ensinar a receita de como fazer.

  • Receita banho de alecrim

Para fazer essa receita é muito simples e rápida, basta você pegar no mínimo 1 litro de agua, se quiser pegar mais fique à vontade.

E em seguida coloque no fogo e faça igual um chá, acrescente os ramos do alecrim, em fogo baixo e espere a agua mudar de cor, deixe assim uns 15 minutos.

Depois desse tempo retire, e tome o banho com a agua, escolha a temperatura que desejar. Deste modo sinta as forças do alecrim agindo em seu espirito, e procure pensar em coisas boas, e imagine as más energias saindo do seu corpo.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.