Fatos Surpreendentes Sobre a Bíblia

Há muitas histórias e lendas por trás do mais importante livro do mundo, a bíblia cristã. Mas a maioria desconhece seu real intento e fatos concretos sobre ela, pondo em dúvida sua veracidade e fé. Tire suas dúvidas agora com esses irrevogáveis fatos surpreendentes sobre a bíblia.

Fatos Surpreendentes Sobre a Bíblia (Foto: Divulgação/Google)

A redação da Bíblia. A Bíblia foi escrita em um período de 1600 anos por aproximadamente 40 homens. O tempo da escrita foi de 1500 AC a DC 100.

As divisões da Bíblia

Enquanto a Bíblia é um livro total inteiro, ela contém 66 livros menores. Os livros do Antigo Testamento foram escritos antes do nascimento de Jesus Cristo e o Novo Testamento cobre a vida de Cristo e além.

Capítulos e Versos

Cada um dos livros, exceto 5, são divididos em capítulos e versos. Os 5 que não são divididos por capítulos são Obadias, Filemom, 2: João, 3: João e Judas. Estes são livros curtos que só têm divisões de versos.

Capítulos foram introduzidos na Bíblia em 1238 pelo cardeal Hugo de S. Caro. As divisões de versos não foram adicionadas até 1551 por Robertus Stephanus.

Fatos Surpreendentes Sobre a Bíblia (Foto: Divulgação/Google)

O mais longo e o mais curto da Bíblia

O capítulo mais longo da Bíblia é o Salmo 119 com 176 versos. O capítulo mais curto é o Salmo 117 com apenas 2 versos. Aliás, o capítulo do meio da Bíblia também é o Salmo 117.

O livro mais longo da Bíblia é Salmos com 150 capítulos, ou salmos, que contém 43.743 palavras. O livro mais curto é 3: João com apenas 1 capítulo e 299 palavras.

O versículo mais longo da Bíblia é Ester 8: 9 com 90 palavras. O versículo mais curto: João 11:35 com apenas duas palavras: "Jesus chorou".

A Bíblia é a Palavra de Deus

Há muitos livros escritos sobre e por várias religiões. Mas a Bíblia é a única que inclui as palavras reais de Deus. Aqueles que acreditam na Bíblia também acreditam que Deus inspirou várias pessoas ao longo dos anos para escrever suas palavras reais para a humanidade. A Bíblia diz mais de 3 mil vezes "assim diz o Senhor". E as palavras que se seguem são citações de Deus.

A Bíblia é historicamente precisa

Haviam vários historiadores seculares que escreveram sobre os acontecimentos do Novo Testamento ao mesmo tempo que a Bíblia estava sendo escrita.

Josefo é o mais conhecido deles. Ele era um historiador judeu. Tácito era um historiador romano que não se beneficiaria de não contar a verdade. Ambos, assim como outros, podem ser usados ​​para respaldar a precisão histórica da Bíblia.

Há descobertas históricas que surgem regularmente, que continuam a apoiar a precisão da Bíblia. Merrill Unger, que compilou um dicionário da Bíblia, escreveu: "A arqueologia do Antigo Testamento redescobriu nações inteiras, ressuscitou os povos importantes e, de uma maneira surpreendente, encheu as lacunas históricas, acrescentando imensamente ao conhecimento dos antecedentes bíblicos".

A Bíblia nunca se contradiz

Não há contradições na Bíblia. Várias pessoas afirmam encontrar contradições, mas devem ter lido versos fora do contexto para fazê-lo. Ao olhar para a Bíblia como um todo e entender seus ensinamentos, não há contradições.

Isso é surpreendente quando se considera que a Bíblia foi escrita por um longo período de tempo.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.

error: todos os direitos reservados!!