Espanha: Bolsas de Estudo na Espanha

Estudar em outro país é uma experiência que concede grande maturidade acadêmica e pessoal. Vejamos algumas dicas e uma oportunidade de estudo na Espanha.

 

Bolsas de Estudo na Espanha (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

Estudar em outro país é uma experiência fascinante, algo que faz o pensamento voar longe. A excitação, misto de medo e delírio de se encontrar em outro país, em outra cultura é sem dúvida algo que traz a todos, certo receio com gosto de aventura. Por mais que estejamos seguros de nossos defeitos e habilidades, a expectativa de prová-las na prática são um tanto aterradoras.

Alguns pré-requisitos

Custos: algo que deve ser levado em conta antes de mais nada. É muito fácil se empolgar com a oportunidade de estudar fora, mas cuidado com preconceitos: nem todos os cursos de fora do país têm tanta qualidade assim.

Verificar isso é de suma importância, visto que os custos não são pequenos e o euro é uma moeda bastante cara. Seis meses de moradia na Espanha custam em média 4 mil euros , sem contar com o curso. Convém verificar se esse dinheiro pode ser empregado em território nacional de forma melhor.

Idioma: nada como uma boa imersão na cultura de um país para se aprender bem o seu idioma. Alguns meses convivendo e se dedicando a falar o espanhol vão complementar bem quaisquer cursos feitos no Brasil, e é claro que viajar um pouco por esse belo país sempre ajuda.

Porém certa disciplina é necessária, caso se façam cursos com outros estrangeiros, onde se predomina o inglês. Primeiro; resista a falar inglês com eles, segundo resista a sair a noite com eles. Estabeleça metas de aprendizado e tente cumpri-las.

Intercâmbios

Uma grande quantidade de universidades brasileiras têm mantido parcerias com universidades espanholas e oferecem bons programas de intercambio. Significa que você está indo para outro país chancelado por uma organização reconhecida e legalizada, o que pode ser o diferencial de uma boa experiência ou de uma má. Poucos confirmam a segunda opção, mas de modo geral todos concordam que nem sempre a comunicação entre as duas universidades flui de maneira muito tranquila e clara, e isso pode fazer com que se tenha que enfrentar desorganização e burocracias horríveis. Pensando bem, não é nada de novo para os brasileiros.

Bolsas de Estudo na Espanha (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

Exemplo

Muitos dos cursos de intercambio têm seus editais encerrados na metade do ano, mas existem alguns ainda em funcionamento. O da Anhembi Morumbi é um deles, e a universidade é reconhecida internacionalmente chegando mesmo a congregar uma das maiores redes de universidades do mundo: a Laureate International Universities.

Isso faz com que essa universidade tenda a querer enviar a nata de seus candidatos. Seu programa de intercambio seleciona os 50 melhores, e estes ganham uma bolsa integral e um semestre do curso no exterior. Para concorrer basta participar de dos dias de Processo Seletivo Tradicional e se classificar entre os 50 primeiros.

Regulamento

As quantidades de bolsas estão e as datas das provas e horários das provas são: 25 Bolsas Integrais, 24/09/2017 domingo – 10h, 25 Bolsas Integrais,22/10/2017 domingo – 10h.

A duração máxima é de 3 horas, com permissão de deixar o local depois de uma hora de iniciada a prova.

Tem como base conhecimentos referentes ao Ensino Médio, inclusive as áreas do conhecimento e suas respectivas subáreas.

Será dividida em 2 partes, sendo 50 questões de múltipla escolha e redação

Em breve será publicado o edital completo no site http://portal.anhembi.br/

Tragas seu documento original de identidade (RG)

Não se esqueça de trazer também caneta preta ou azul, lápis e borracha.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.