Canal Acelerados – YouTube.com

O canal Acelerados surgiu primeiro como um programa de web no portal do Youtube dedicado ao universo automobilístico comandado pelo ex-piloto de Fórmula 1, Rubinho Barrichello, e que agora expandiu seus horizontes para a grande mídia televisiva, mais precisamente o SBT.

YouTube.com: Canal Acelerados – “Rubens Barrichello” (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

O canal de vídeos no YouTube criado para os apaixonados por automobilismo batizado de “Acelerados” foi desenvolvido e é apresentado pelo piloto Rubens Barrichello, trazendo para você matérias semanais sobre todos os tipos de veículos, desde carros, motos e tudo sobre alta velocidade.

A principal participação de Barrichello ocorre no quadro “Volta Rápida com Rubens Barrichello” que é gravado no Velo Città, e mostra o piloto estabelecendo um ranking entre carros superesportivos importados, girando o tempo com clássicos antigos, até novos e também máquinas nacionais.

Depois de algumas voltas pela pista em alta velocidade com essas máquinas, ele compara seus desempenhos de acordo com cada modelo na pista em um circuito previamente fechado.

Barrichello não é o único piloto presente neste quadro. Ele também conta com a presença e participação do piloto de motovelocidade Alex Barros, cabendo a Barros realizar os testes em alta velocidade com vários modelos de motos para o Canal Acelerados.

Quase 600 mil inscritos

O sucesso do canal Acelerados foi tão grande que mais de 596 mil pessoas se inscreveram no canal do Youtube, garantindo dezenas de milhares de visualizações para cada vídeo novo publicado.

Acelerados é o canal para quem tem gasolina e adrenalina nas veias que, além dos já citados Barrichello e Barros, tem também Cassio Cortes e Gerson Campos pisando fundo nos carros superesportivos importados, clássicos do passado e as últimas novidades do mercado nacional, além de outras informações sobre velocidade, sempre com o toque de emoção que este esporte precisa entre quatro e duas rodas.

Todas as semanas são postados vídeos em YouTube.com/Acelerados.

O sucesso levou, no mês de junho de2015, o programa a ser exibido pelo canal SBT aos domingos a partir das 8h15 da manhã.

Rubens Barrichello

O nome mais famoso do canal Acelerados. Rubens Gonçalves Barrichello nasceu em São Paulo, 23 de maio de 1972, sendo fanático torcedor do Corinthians e um apaixonado pelo desde pequeno, tornando-se um automobilista brasileiro de Fórmula 1, com carreira  que ininterrupta entre os campeonatos mundiais de 1993 a 2011. Tal marca o fez o piloto mais experiente da história desta categoria.

Começou na escuderia Jordan, onde despontou como uma das principais promessas da Fórmula 1 no período.

Um dos principais momentos da carreira de Barrichello foi quando correu pela Scuderia Ferrari de 2000 a 2005, como companheiro de equipe de Michael Schumacher, desfrutando de um grande sucesso, sendo vice-campeão em 2002 e 2004.

Depois foi competir pela Brawn GP na temporada de 2009, no ano de 2010 foi para a equipe Williams, e teve seu contrato renovado para o campeonato seguinte, encerrando sua carreira na Fórmula 1 em 2011.

Foi também presidente da GPDA, a Grand Prix Drivers’ Association e representante dos pilotos de Fórmula 1.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.