TOP 20: Veículos mais Vendidos no Mundo – Carros

Conheça quais são os 20 carros mais vendidos em todo o mundo e quantas unidades foram vendidas no ano de 2017.

 

Veículos mais Vendidos no Mundo (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

O carro é um dos veículos de transporte mais utilizado em todo o mundo e atualmente temos diversos tipos de carros distribuídos pelo planta.

Alguns deles servem realmente como veículo de transporte, enquanto outros servem como um artigo de luxo, com muita beleza e sofisticação.

O nome oficial do carro é Automóvel, que em grego (autós) significa "por si próprio" e em latim (mobilis), significa mobilidade. E é exatamente para isso que existe o carro, para dar mais autonomia para as pessoas e, principalmente, para aumentar a mobilidade, fazendo com que seja possível chegar do ponto A ao B de uma forma muito mais rápida e fácil.

Essa definição abrange a todos os veículos com autopropulsão movidos a combustão interna, que pode ser gerada por álcool, gasolina, gás, diesel, hidrogênio (ainda em teste), biogasolina, biodiesel ou qualquer outra mistura de combustível, comburente e calor que provoque a combustão interna, ou híbrido, ou ainda os veículos terrestres que se movam por meio de motores eléctricos ou a vapor com a finalidade de transporte de passageiros e carga.

Existem pessoas que são apaixonadas por carros, que cuidam deles com carinho e compram o carro pela beleza e pelo prazer de dirigir, enquanto outras pessoas apenas veem o carro como uma forma de se locomover, não dando tanta importância assim para o veículo.

Independente do motivo, os carros possuem número de vendas mensais e anuais gigantescas, mas o que chamou muita atenção nos últimos tempos foi a lista de carros mais vendidos no mundo todo.

Nós encontramos uma lista com os 20 carros mais vendido no mundo no ano de 2017 e essa é uma lista realmente impressionante. Confira quais foram os carros mais vendidos e quantas unidades foram emplacadas:

20o) VW BORA/JETTA/SAGITAR/VENTO

Unidades vendidas: 249 Mil

19o) MERCEDES C-CLASS

Unidades vendidas: 250 Mil

18o) HYUNDAI TUCSON

Unidades vendidas: 258 Mil

17o) TOYOTA CAMRY/AURION

Unidades vendidas: 277 Mil

16o) HYUNDAI AVANTE/ELANTRA/i35

Unidades vendidas: 292 Mil

15o) CHEVROLET SILVERADO

Unidades vendidas: 296 Mil

14o ) VW POLO

Unidades vendidas: 298 Mil

13o) WULING HONGGUANG

Unidades vendidas: 301 Mil

12o) FORD ESCAPE/KUGA

Unidades vendidas: 316 Mil

11o) RAM PICKUP

Unidades vendidas: 316 Mil

10o) FORD FOCUS

Unidades vendidas: 335 Mil

9o) HONDA CR-V

Unidades vendidas: 338 Mil

8o) VW TIGUAN

Unidades vendidas: 344 Mil

7o) HONDA HR-V/XR-V/VEZEL

Unidades vendidas: 364 Mil

6o) TOYOTA RAV4

Unidades vendidas: 364 Mil

5o) HONDA CIVIC

Unidades vendidas: 387 Mil

4o) NISSAN X-TRAIL/ROGUE

Unidades vendidas: 410 Mil

3o) VW GOLF/GTI

Unidades vendidas: 430 Mil

2o) TOYOTA COROLLA

Unidades vendidas: 472 Mil

1o) FORD F-SERIES

Unidades vendidas: 519 Mil

A lista nos mostra que o Ford F-Series foi o veículo 0KM mais vendido no planeta na primeira metade de 2017, com 519 mil unidades comercializadas (tendo um crescimento de 9% sobre 2016) e o Toyota Corolla, com 472 mil unidades vendidas (tendo uma queda de 2,5% relativamente a 2016).

O Golf é o terceiro veículo mais vendido do planeta, com 430 mil unidades emplacadas no primeiro semestre, caindo 7,3% em relação a  2016 (acredita-se que essa retração é decorrente do processo de substituição do modelo MK7 pelo MK7,5).

Apesar de não estar em uma boa colocação entre os mais vendidos, o Mercedes Classe C foi o carro mais vendido no segmento Premium, com 258 mil exemplares emplacados nos seis primeiros meses do ano de 2017. Isso representa um  crescimento de 15,8% em relação ao mesmo período do ano de 2016.

Os carros mais vendidos do mundo podem representar também os modelos que são mais aceitos e que mais caíram nos gosto das pessoas, servindo para mensurar que tipo de design e especificidades as pessoas desejam em seus carros.

Com isso, se torna possível elaborar novos carros que possam continuar agradando o consumidor e conseguir emplacar cada vez mais vendas no seguimento de automóveis.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.

error: todos os direitos reservados!!