Shampoo de Camomila – Dicas de como clarear os Cabelos

Se você possui os cabelos naturalmente loiros ou se os coloriu recentemente, mas não está feliz com o tom, existem algumas coisas que você pode fazer para clarear de forma mais natural e benéfica para seu cabelo e saúde.

Shampoo de Camomila – Dicas de Como Clarear os Cabelos, Benefícios (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

Para manter os cabelos sempre bonitos, saudáveis e sedosos é preciso adotar medidas e atitudes diárias. Separamos algumas dicas que você pode seguir para que seu cabelo se mantenha sempre cuidado.

Além disso, separamos mais dicas para você clarear os cabelos utilizando o shampoo de camomila que tem sido muito bem aceito, principalmente, ente as mulheres que descoloriram os cabelos e ou já eram loiras naturais, mas gostariam de mudar o tom das madeixas.

Como Clarear os Cabelos com Shampoo de Camomila

Shampoo de camomila – Para que serve?

A função do shampoo de camomila, é antes de tudo a mais normal: limpar os fios. No entanto, ele serve também para clarear os cabelos e deixá-los mais iluminados.

A camomila ajuda no clareamento natural dos fios, no entanto, somente a camomila não consegue clarear todos os tipos de cabelos.

Dessa forma, ao utilizar o shampoo de camomila você deve ter noção do seu tipo de cabelo, e da cor natural dele. Por exemplo, se seu cabelo é preto ou castanho escuro, somente o shampoo de camomila não irá clarear os fios.

Benefícios do Shampoo de Camomila

O shampoo de camomila é feito, em geral, com ingredientes naturais e muitas vezes pode ser encontrado na versão orgânica.

Por ser mais natural que outros tipos de shampoo, ele evita o ressecamento dos fios durante a lavagem, dessa forma, ele auxilia também na hidratação dos fios. Por fim, o shampoo de camomila contribui para deixar o cabelo mais brilhante e saudável.

A camomila não tem a capacidade de descolorir os fios. Isso é importante para quem estava achando que poderia utilizar esse produto natural para descolorir os fios.

Ela não funciona em cabelos escuros, já que só é capaz de realçar o brilho e a cor do loiro natural.

Sol para potencializar o efeito da camomila

Se você já tem o cabelo naturalmente mais claro (castanho claro, loiro escuro e loiro claro) você pode tirar proveito do sol para otimizar o efeito clareador da camomila.

Todavia, é preciso tomar todos os cuidados para não danificar os fios. Portanto, se for deixar os cabelos mais expostos ao sol para ajudar no clareamento natural com camomila, trate de hidratar bastante o seu cabelo além de tomar outras providencias para que o sol não danifique seu cabelo.

Dicas para manter o cabelo bem cuidado e potencializar os efeitos do shampoo de camomila

Separamos algumas dicas que você pode seguir para manter seu cabelo saudável, assim ao fazer uso do shampoo de camomila para clarear os fios você obterá um resultado mais satisfatório.

Saúde

Comece cuidando de sua alimentação. Procure ingerir frutas, verduras e legumes todos os dias. Evitar alimentos muito gordurosos ou muito adocicados.

Lavagem

Lave os cabelos com água morna. A água quente desidrata os fios e os deixa quebradiços.

Secador e chapinha

Tente evitar ao máximo o uso de secadores e chapinhas. O excesso deles também torna os cabelos mais quebradiços e fracos.

Corte

Não fique muito tempo sem cortar seus cabelos. A ponta é a parte do cabelo que mais sofre e por isso ela resseca e se parte formando o fio duplo.

Hidratação

Não deixe de hidratar seu cabelo. Se puder,faça uma boa hidratação toda semana.. Há bons produtos em forma de ampola à venda em redes de supermercado que não custam muito e ajudam a hidratar os fios.

Química

Evite fazer qualquer processo químico em seus cabelos, em especial, sozinha.

Escovar

Uma boa escova que seja exclusiva para seu uso também ajuda muito na beleza dos fios.

Elásticos e presilhas

O uso contínuo dos cabelos amarrados também faz com que os fios se quebrem e deixam uma aparência ruim no cabelo. Se optar por prender os cabelos, faça com um elástico de tecido e evite prender todos os dias.

Cuidado com os fios

Não é muito difícil manter seus cabelos bem cuidados e saudáveis. Dê preferência para o uso de produtos o mais naturais possíveis e se o seu cabelo já tiver alguma química e consequentemente você precisar de mais química para manter o cabelo bem cuidado, tente manter uma alimentação o mais saudável possível.

Quando mantemos uma boa alimentação é refletida nas unhas e nos cabelos, eles ficam mais sedosos e brilhantes naturalmente, assim você não vai precisar recorrer a produtos para atingir esse objetivo.

Resumidamente, uma boa saúde já contribui bastante para a saúde dos próprios cabelos e assim o shampoo de camomila terá um resultado melhor!

Por fim, o shampoo de camomila pode ser usado por qualquer pessoa, mas as pessoas de cabelo escuro devem ficar atentas, pois ele pode clarear ainda que pouco os fios.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.