COHAB de São Paulo

A casa própria é o sonho de muitos brasileiros, mas, em São Paulo, essa chance se multiplica com os programas de cadastro da Cohab, um programa de muitos anos que possibilita a compra de um apartamento pelas classes mais baixas da região.

Cadastro da COHAB de São Paulo (Foto: Divulgação/Google)

A Companhia de Habitação Metropolitana de São Paulo, mais conhecida como Cohab-SP, abriu seu cadastro por meio da internet para todos que desejam adquirir uma casa ou apartamento através dos programas geridos pela companhia e também em parceria com o programa do Governo Federal, Minha Casa Minha Vida.

Antes era necessário comparecer a Cohab para realizar o cadastro pessoalmente em um dos vários postos de atendimento da Cohab espalhados pela capital paulista e cidades vizinhas, mas isso ficou para trás com o advento da internet, e agora tudo pode ser feito de forma online. É bem simples e mostraremos aqui como fazer esse cadastro.

Lembrando que o programa da Companhia de Habitação Metropolitana de São Paulo não é destinado para moradores de outros estados e nem para aqueles que moram em cidades do interior ou litoral de São Paulo, ou seja, somente os moradores da Grande São Paulo, compreendidos pelas cidades de:

São Paulo, Guarulhos, Osasco, Arujá, Barueri, Biritiba Mirim, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guararema, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Juquitiba, Mairiporã, Mauá, Mogi das Cruzes, Pirapora do Bom Jesus, Poá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Salesópolis, Santa Isabel, Santana de Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.

Requisitos para cadastro da Cohab

Por ser parceiro do Minha Casa Minha Vida, o cadastro da Cohab possui requisitos semelhantes, como atender famílias com renda de zero a três salários mínimos, mas o programa da Cohab atende também famílias com até seis salários mínimos de renda.

Sempre lembrando que o preenchimento do cadastro não de demanda habitacional não garante o atendimento, mas que este é um processo obrigatório na tentativa de conseguir um imóvel por meio dos programas gerenciados por ela, portanto, você deve preencher o cadastro para ter alguma chance de conseguir sua casa própria na Cohab.

E caso já tenha feito o cadastro anteriormente, é preciso fazer novamente o cadastro de demanda para tentar uma casa ou apartamento em cada uma das novas demandas de construções da Cohab.

Ter em mãos os documentos necessários para preenchimento online

1. O número do CEP da residência e do local do trabalho;
2. Os dados da Carteira de Identidade e do CPF;
3. O número de CPF dos familiares que contribuem com a renda familiar;
4. As datas de nascimento de todos os membros da família.

Site da Cohab cohab.sp.gov.br

O cadastro, ou atualização do cadastro, pode ser feita diretamente no site da Cohab, assim como agendamento eletrônico para preenchimento do cadastro e tirar dúvidas diretamente em uma das unidades da Cohab.
O site também permite acompanhar novas demandas, e também editais e chamamentos.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.