Passo a passo de como ajudar o seu bebe a andar

Eventualmente os primeiros passos do bebe é uma descoberta para os pais de primeira viagem. Procurando trazer a segurança e o bem-estar dele, reunimos algumas dicas e brincadeiras que podem ajudar nesse processo de transição.

Ajudar o seu bebe a andar (As imagens exibidas na Flash Brazil são fornecidas e pertencem a terceiros)

Passo a passo de como ajudar o bebe a andar. Antes de mais nada devemos levar em consideração a segurança e saúde do bebe. Não adianta querer que ele ande logo só porque o filho de uma amiga andou com dez meses.

Cada um tem seu tempo, alguns andam com nove meses já outros com um ano ou mais.

Então não se preocupe, aproveite cada momento com seu pequeno e viva essa e outras descobertas como se fossem únicas, já que eles crescem tão rápido não e mesmo.

  • Já pensou em adapta a casa? não estou falando de mudanças drásticas. Mais sim de mudar alguns moveis de lugar ou colocar protetores nas quinas da mesa e em tomas, já que a segurança é um dos itens importantes.

Esses protetores podem ser comprados em lojas ou sites que vende produtos para bebê. Além do mais eles têm um custo baixo, dependendo da loja não chegam a passar de quinze reais.

  • Deixe a criança a vontade, isso vai fazer com que ela ganhe confiança em si própria. Logo, vai ter mais independência.

Sabemos que não será nada fácil ver seu pequeno caindo. Porém é algo necessário porque ele vai aprender a melhorar a postura e ter mais equilíbrio.

  • Leve ela para conhecer ambientes diferentes, como parques ou locais que não ofereçam muitos riscos.

Assim ela terá mais estímulos para andar e descobrir novas texturas e lugares. Além disso irá melhorar sua imunidade, porque o organismo criara anticorpos de acordo com as bactérias do ambiente.

  • Use estímulos visuais, como brinquedos coloridos ou aqueles que tem música.

Toda criança gosta de coisas coloridas porque chamam a sua atenção, coloque os brinquedos em lugares estratégicos e faça com que ela vá pegar. Bem como os que tem musiquinhas infantil, elas adoram esse também.

  • Deixe-o descalço, fazendo com que os pés recebam mais estímulos do ambiente.

Hora de brincar.

Essa é a hora que elas mais gostam, existe várias brincadeiras que podem estimulá-la e deixar tudo mais divertido.

  • Pega-pega, não conheço uma criança que não goste dessa brincadeira.

Com a finalidade de fazê-la andar um pouco mais rápido, procure deixá-la ir atrás de você. Mas sem correr muito rápido porque ela pode cair e se machucar.

  • Dance com ele, vai fazer bem para os dois.

Com o intuito de fazê-la ficar em pé, pegue nas suas mãozinhas e comece a dançar vai fazer com que ela tenha mais equilíbrio. Antes de tudo, tenha uma conexão com seu bebe, se possível crie suas próprias brincadeiras.

Falando com as mamães.

Realizamos uma pesquisa com algumas mamães de primeira viagem, e elas falaram sobre os medos e desafios que enfrentaram com essa nova descoberta do filho.

Em primeiro lugar, elas colocaram a segurança dos filhos. Contaram que foi preciso um tempo até se acostumarem com as novas aventuras do pequeno.

Surgiu a insegurança e a falta de informações em relação aos cuidados que deveriam ter, coisas simples como o cuidado com as tomadas por exemplo.

Logo após elas disseram que foi um pouco complicado ter que ouvir a opinião de várias pessoas, que não tinham nenhum conhecimento sobre o assunto. Ou seja, isso só fez as dúvidas aumentarem gerando um desconforto ainda maior.

Com o intuito de cuidar melhor, elas recorreram a sites e blogs de especialistas que pudessem esclarecer ao máximo as duvidas que iam surgindo com o passar dos dias.

O que os especialistas dizem?

Na grande maioria das vezes, eles sugerem ir estimulando o bebe assim que ele começa a engatinhar, fazendo com que ele sinta curiosidade para começar a segurar nas coisas e ficar em pé.

Bem como, começar a deixá-lo descalço para que se sinta mais seguro para andar. Já que o uso de sapatos pode atrapalhar esse processo, sendo necessário também que ele possa aproveitar mais a experiencia.

Uma vez que isto é feito, elas também têm a opção de adquirir meias antiaderente. Que tem um custo baixo e pode ser usada para proteger os pés do bebe contra as sujeiras.

Por fim, eles tiram a duvida de muitos pais sobre o tempo que seu filho vai demorar para dar os primeiros passos.

Claro que cada bebe tem seu tempo, não adianta ficar ansioso ou preocupado com isso é normal eles demorarem a andar.

Podemos concluir que nossas mamães e papais de primeira viagem são bastante preocupados com seu bebe, mesmo assim fazem de tudo para que ele possa se desenvolver da melhor forma possui. E fazendo com que cada descoberta se torne algo extraordinário.

Quando buscamos o melhor para nossos filhos, estamos melhorando um pouco da sociedade. Porem temos que deixar que eles aprendam algumas coisas sozinhos e ate mesmo que caiam, em todos os sentidos.

Ser mãe coruja e algo que aprendemos com o tempo, cuidado, lagrimas e descobertas. Quantas vezes você chorou junto com seu filho por não saber o que ele estava sentindo ou até mesmo por estar cansada?

Não somos perfeitas, alias estamos longe disso porque buscamos todos os dias coisas novas para cuidar daqueles que amamos, deixando que eles possam buscar seus próprios sonhos e sendo seu fã número um, aquela pessoa que ele vai recorrer quando tiver a primeira decepção e mostrando que será um caminho difícil, mas que será uma ótima experiência.

Vídeos:


você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.

error: todos os direitos reservados!!