Empreender: 7 Dicas Indispensáveis sobre como investir e Ficar Rico

Poder e saber investir são desejos de grande parte das pessoas. Mas, é preciso saber o que está fazendo e investir nas modalidades que mais trazem vantagens.

Empreender: 7 Dicas Indispensáveis Sobre como Investir e Ficar Rico (Foto: Divulgação/Google/Imagens)
Empreender: 7 Dicas Indispensáveis Sobre como Investir e Ficar Rico (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

Se você já teve ou tem uma quantia em conta, provavelmente já pensou em investir.

Mas a dúvida e o medo de não saber o que pode fazer acaba falando mais alto e deixamos de transformar uma quantia em um lucro maior.

Investir permite transformar uma quantia mesmo que não muito alta em futuros lucros bastante significativos.

Podendo garantir futuras finalidades e investimentos no futuro sem mais dores de cabeça e esforços.

Realmente a chance é tentadora, mas será que é fácil assim mesmo? Investir e ficar rico? É realmente possível e como pode ser feito?

E justamente a respeito de tudo isso que vamos falar no artigo de hoje.

Mostraremos as melhores práticas de investimentos e quais as vantagens dessas modalidades.

Além do que será um excelente guia na hora de aplicar seu dinheiro. Continue conosco!

  1. Analise e entenda sua situação atual

Quando pensamos em investir, é preciso considerar em primeiro lugar o equilíbrio de nossas contas.

Ou seja, antes de investir para iniciarmos uma pequena fortuna, precisamos controlar nossos gastos, adequando nossos gastos ao consumo e orçamento mensal que temos.

É importante e bastante fundamental que deixemos todas as nossas dívidas sanadas e alcancemos o equilibro, sem nos endividarmos ou atrasar qualquer tipo de conta, nem mesmo as faturas do carão de crédito.

Um forte inimigo para essa nova fase de planejamento e investimentos é o cheque especial.

Evite-o ao máximo, pois os juros cobrados são realmente altos e favorece para que desequilibre suas contas, de forma que possa vir a virar uma grande bola de neve.

Esse tipo de serviço, não permite que alcance seu objetivo de ficar rico.

  1. Considera as opções de investimentos disponíveis no mercado

Atualmente há diversas e diferentes formas de investimento disponíveis no mercado e cada uma delas possui seus riscos e prazo para resgates e remuneração vinculada a elas.

Sabemos que os riscos estão presentes e normalmente, quanto mais arriscado o investimento, maior será a remuneração e quanto maior o tempo do investimento, ainda maior será a remuneração do ativo.

Não ache que deve investir nos mais arriscados, pois você deverá  levar em conta que o risco da sua perda ser grande também existe.

A maior parte do dinheiro deve estar investida em ativos com mais segurança, como a poupança e a renda fixa. Apesar de a poupança ser mais conhecida e ser bastante utilizada devida sua segurança, vale ressaltar a renda fixa que é tão segura quanto e possui ganhos mais elevados que a poupança.

  1. Tenha paciência e Estude

Grande parte das pessoas que investem e acabam tendo problema devido a falta de experiência, estudo e pesquisa.

Aplicar dinheiro e ganhar o dobro sem precisar de altos esforços e sair de casa é realmente tentador, mas é preciso saber o que está fazendo e manter as expectativas alinhadas a realidade para que não comece a ver resultados demais e depois acabe se desapontando.

Não invista tudo o que tem em supostas “grandes oportunidades”.

Planeje todas as suas ações  e lembre-se que investimento por mais que pareça fácil e bastante prazeroso, não há quem enriqueça do dia para a noite.

As ações funcionam a médio e longo prazo e ir com muita sede ao pote pode tornar o caminho bastante perigoso.

  1. Faça um planejamento e trace seu objetivo

Depois de analisar bem cada situação criando um panorama em geral de como estão todas as suas contas e situação financeira, é a hora de começar a administrar e lidar com o dinheiro que sobre.

Para alcançar um investimento real, é necessário gastar menos do que recebe.

Seguindo dessa forma você terá uma quantia reservada todo mês e esse dinheiro poderá ser utilizado em outras diversas ocasiões tanto de emergência, quanto para realização de demais objetivos como viagens,  adquirir um imóvel ou automóvel, entre outros.

Ter uma reserva, principalmente nos dias imprevisíveis de hoje é primordial e indispensável.

  1. Diversifique seu investimento

Uma das principais dicas é não aplicar tudo que se tem um uma única modalidade de investimento. Agindo assim, estará protegendo seu dinheiro, sem expor seu capital aos mesmos possíveis riscos.

O mercado funciona e é bastante imprevisível, já pensou perder tudo que investiu de uma só vez? Aplicar em diferentes investimentos significa ter diversas possibilidades, aumentando suas chances de lucrar mais.

Os investimentos em longo prazo são os que realmente garantem o crescimento do patrimônio.

  1. Cuidado com as instituições “oficiais”

Todas as instituições oficiais de investimentos e bancos irão fazer de tudo para fechar negócio com elas.

Sendo assim, possível que as informações fornecidas, sejam passadas sem tanta veracidade, visando apenas manter o cliente empolgado, sem pensar e aplicando ali mesmo, sem saber a verdade, o que realmente acontece e quais os verdadeiros riscos.

Por isso é preciso insistir e estudar cada vez mais, para diminuir os riscos de ser passado para trás.

É importante buscar as mais variadas informações e jamais confie 100% nas informações passadas pelas empresas que procurou. Não feche negócio no mesmo momento, ouça, analise e volte em outra hora com mais calma e com certeza do que está fazendo.

Visite mais de um local e feche negócio apenas após informações que possa realizar a comparação e sem restar nenhuma dúvida.

Esse mercado é ótimo, mas as chances de ser passado para trás também é grande.

  1. Não desista no meio do caminho

A paciência é fundamental, lembrando que não basta investir e acabou. Os investimentos exigem disciplina e acompanhamento constante, exigindo atenção aos extratos e ficando em cima com frequência da instituição que escolheu. Não se esqueça de analisar os resultados todos os meses.

Ser persistente é fundamental para que alcance uma boa quantia de capital acumulado, logo ao meio do caminho e assim finalmente alcançar  o objetivo tão esperado de ficar rico.

Empreender: 7 Dicas Indispensáveis Sobre como Investir e Ficar Rico (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.

error: todos os direitos reservados!!