Tirar Esmalte sem Acetona

As vezes a acetona acaba, e precisamos prosseguir com a remoção do esmalte, para isso, separamos dicas que ensinam a tirar o esmalte utilizando produtos que provavelmente já temos em casa.

Tirar Esmalte sem Acetona. (As imagens exibidas na Flash Brazil são fornecidas e pertencem a terceiros)

Tirar Esmalte Sem Acetona

Muitas vezes quando vamos fazer a unha em casa, nos deparamos com a seguinte situação. “A acetona acabou, como vou fazer para remover o esmalte da minha unha? ”, afinal, não é sempre que temos todos os itens de manicure como os produtos essenciais em nossa casa, não é mesmo?

No entanto, aqui nós trazemos uma boa notícia para você: é possível remover o esmalte de forma caseira, sem precisar utilizar a acetona, sem danificar a estrutura da unha. E além do mais, essas técnicas acabam sendo até mesmo mais acessíveis do que a própria acetona, uma vez que são produtos que já temos em casa.

Como remover esmalte usando produtos que temos em casa:

Use álcool ou produtos que tenham como sua base o álcool para remover o esmalte:

Quanto mais alto for o teor do álcool, melhor será. Além do álcool isopropílico, também existem outros produtos que contém álcool, ou até mesmo o acetato glicol em sua composição.

Abaixo estão alguns produtos que você provavelmente tem em casa, e que removem o esmalte:

  • Álcool para realizar a higiene das mãos;
  • Álcool isopropílico;
  • Perfumes;
  • Desodorante spray;
  • Sprays para cabelo.

Mesmo que bebidas alcoólicas não devam ser a sua primeira opção, algumas bebidas transparentes como vodca, gim ou aguardente possam remover o esmalte. Basta mergulhar as suas unhas na bebida por cerca de 10 a 20 minutos para que os resultados sejam melhores.

Use o vinagre para remover o esmalte:

O vinagre é um ácido, o que o torna capaz para realizar limpeza na casa, então faz sentido que ele seja um bom aliado na hora de remover o esmalte.

Você pode utilizar vinagre de vinho branco, ou então uma simples solução de vinagre com suco de limão. Para deixar esse removedor caseiro ainda mais potente, esprema meio limão e até mesmo o suco de uma laranja para acrescentar maior poder cítrico a mistura.

Para remover o esmalte, deixe os dedos de molho por cerca de 10 a 20 minutos, não tente remover o esmalte sem que ele esteja amolecido, tendo que usar a própria unha para remove-lo, fará com que a unha enfraqueça, danificando assim sua estrutura.

Use pasta de dente como removedor de esmalte:

Você só precisa de uma única gota em cada unha para remover o esmalte. Use uma escova velha, papel toalha, ou algodão para esfregar e facilitar a remoção. É recomendado que se utilize as pastas brancas, pois costumam funcionar melhor, uma vez que soltam e puxam o esmalte das unhas.

Além disso, as pastas são recomendadas porque contém em sua composição o bicarbonato de sódio, uma substância de limpeza bem conhecida e que costuma funcionar.

Misture água oxigenada e água quente:

Para remover o esmalte com essa mistura, utilize duas partes de água oxigenada para uma de água quente, e deixe sua mão de molho por 10 minutos. Ou seja, se você utilizar mais ou menos uma xícara de água quente, adicione 2 xícaras de água oxigenada.

Use a água bem quente, e fique esfregando as unhas, feito isso, utilizando uma lixa, remova o esmalte.

Para utilizar os produtos citados anteriormente, siga as seguintes instruções:

  • Utilize sempre um algodão, papel toalha ou gaze para realizar a remoção do esmalte. Deixe esses instrumentos umedecidos e esfregue nas unhas, caso eles fiquem encharcados de esmalte, troque-o.
  • Deixe a mistura agir em suas unhas, já que você não estará utilizando um removedor comum, aplique a mistura nas unhas e o deixe agir por alguns minutos (quanto mais tempo você o deixar agir, mais fácil será para remover o esmalte. Caso necessário, deixe as unhas de molho na solução por cerca de 4 a 5 minutos.
  • Depois de remover o esmalte, limpe bem as unhas, com uma escova ou papel toalha.

Use um novo esmalte para remover o esmalte antigo:

Escolha um esmalte que demore para secar. Os esmaltes secam por conta dos solventes que estão em sua composição. Ao ser aplicada uma segunda camada de esmalte, isso faz com que a primeira camada volte para seu estado líquido e facilite a remoção. O melhor tipo de esmalte, são aqueles finos, que demoraram para secar.

Passe o esmalte em uma unha de cada vez, não é preciso ter o mesmo cuidado que se usa ao pintar definitivamente a unha, já que assim que você terminar de pintar, deve remover o esmalte usando um algodão ou papel toalha. É importante que o esmalte nãos seque, uma vez que ele secar será muito mais difícil de removê-lo.

Mesmo que muitas pessoas usem algodão, evite os neste método, pois eles podem grudar nas unhas ou se desmancharem, fazendo uma sujeira imensa. É importante que você use um pouco de força, já que não está sendo um removedor convencional, pode ser mais difícil de se remover o esmalte.

Repita este processo até que suas unhas fiquem totalmente sem esmaltes. Este método pode ser útil para remover os pedaços maiores do esmalte, deixando os menores para serem removidos utilizando algum dos métodos caseiros que citamos ali em cima.

Algumas dicas extras e observações importantes:

  • Acetona pura e removedor de esmaltes são uma melhor opção, uma vez que são próprios para esse tipo de coisa. Utilize essas dicas apenas se você estiver sem tempo, ou não puder ir comprar um removedor de esmalte;
  • Usar um esmalte de secagem rápida para remover o esmalte antigo, pode danificar as suas unhas, uma vez que causa o efeito de descamação, e pode não ser totalmente eficaz;
  • Antes de usar qualquer um dos produtos, faça um teste de alergia, aplicando um pouco da solução em seu antebraço e aguardando cerca de 10 minutos. Só prossiga com os procedimentos se não houver nenhuma irritação.

Vídeo passo a passo como remover o esmalte acetona

você pode gostar também Mais do autor

Conte para nós, o que achou?

Seu endereço de email não será publicado.

error: todos os direitos reservados!!