Dicas para montar um PC Gamer Barato

Quem nunca sonhou em ter um PC Gamer bem potente para poder rodar todos seus jogos sem problemas e gastar pouco. É isso que vamos ensinar nesse artigo.

 

Dicas para montar um PC Gamer Barato (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

Quem é do mundo dos gamers saber como é sempre bom ter o melhor computador para conseguir uma boa desenvoltura e resultados gráficos excelentes para o seu jogo, até porque os gráficos e desenvolvimento do jogo interfere muito na sua jogabilidade. E como somos bons gamers, não queremos isso.

Mas também queremos pagar o preço por algo que realmente condiz com o que pagamos, queremos e precisamos. Muitas vezes o valor daquele produto é superfaturado pelo o que ele faz, ainda mais no Brasil com nossos impostos altos.

E nesse artigo vamos mostrar como montar um PC Gamer barato, para você aproveitar seus jogos e gastar pouco, porque realmente se você for querer um PC gamer de última geração, e algo muito caro que nem todos têm condição de comprar.

Iremos te dizer o caminho para qual escolher com sabedoria, porque se mostrarmos as peças, possa ser que daqui a 1 ano já esteja desatualizado quando você ler esse artigo. Então vamos mostrar como você escolher para que sempre e em qualquer ano você saiba qual é o melhor custo beneficio

Montando o PC Gamer

Dicas para montar um PC Gamer Barato (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

Tenha sempre em mente que se você montar seu PC Gamer vai sair sempre mais barato do que os já montados, salvo algumas promoções, mas dificilmente você vai achar um computador gamer que tenha as coisas exatamente as que você quer.

  • Memoria HD

A primeira coisa que você deve pensar é o tanto que você quer que seu computador tenha de capacidade de memória, assim você já pode ter uma ideia das coisas seguintes, normalmente o pessoal utiliza de 500GB até 1tera, hoje é mais acessível ter 1tera de HD, mas ele se sai mais caro, as vezes você pode achar promoção que compense.

Tenha em mente os jogos que você vai usar e quanto eles podem pesar, aí é só fazer as contas simples e chegar no qual você quer, e ver o melhor preço.

  • Memória RAM

Em termos grossos, a memória RAM é quem vai fazer seu computador ser rápido, ela é aonde é processada os dados, juntos com outros fatores, claro, mas ela é a maior responsável por isso, então dedique a maior parte do seu dinheiro para uma memória RAM boa.

Normalmente é usado 4GB já está de bom tamanho, mas se você conseguir em uma faixa de 6GB a 8GB já está de acordo e você não irá precisar se preocupar com ela por um bom tempo.

  • Processador

O processador também tem um grande papel, como seu próprio nome já diz, é muito difícil falarmos qual especificação de um processador é bom, por existe octa-core até deca-core. Então recomendamos que você leia o que cada coisa quer dizer, a função de um octa-core, deca-core, os Ghz também são muito importantes.

Tambem veja seu modelo de geração, temos os I3, I5 e I7, logicamente quanto o mais alto melhor pelo desempenho e quantidade de processamento.

  • Tela, teclado e mouse

Esses são de acordo com seu gosto literalmente, a tela sempre priorize em HD, para ter uma melhor visão dos jogos, os teclados e mouse, veja o tempo de resposta de cada um, quanto mais rápido melhor, isso faz diferença em um jogo.

Aí existe diversos tipos, então tenha em mente um que você queira e também a faixa de preço, porque como são vários modelos é muito fácil você se perder no meio de tantos

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.