Confira: Água morna emagrece mesmo?

Há quem goste de beber água gelada, natural ou até mesmo... Morna! De uns tempos para cá começaram a surgir na web receitas com água morna, mas será que ajudam a emagrecer mesmo?

Confira: Água Morna Emagrece Mesmo? (As imagens exibidas na Flash Brazil são fornecidas e pertencem a terceiros)

Água Morna: Nós já sabemos que a água é importante para o nosso organismo, já que além de hidratar, ela é responsável por transportar os nutrientes, oxigênio e os sais minerais para as células. Mas, será que quando ela está em uma temperatura um pouco mais alta, gera alguma outra função importante?

O nosso corpo precisa da água para: ter a temperatura corporal regulada, o sistema nervoso protegido, obter amortecimento das articulações e também eliminar resíduos do corpo.

Mas, será que a água morna pode ser um aliado à perda de peso? É isso que vamos saber hoje!

Beber água morna ajuda a emagrecer?

Olha como a situação é interessante: a água não possui calorias, mas precisa das que estão no organismo para que ela seja processada. No mínimo irônico, não é?

Segundo o personal trainer, Bill Phillips, essa queima calórica não é tão significativa assim! Ele esclarece que a cada 230ml de água, são queimadas aproximadamente 8 calorias para processá-las, quando a água está morna. Caso a água esteja em temperatura normal ou gelada, é necessário mais calorias.

Mas, caso você tenha o costume de beber muitos copos de água por dia, o número de calorias é elevado ao contexto mensal ou semanal.

Se for pelo ponto de quantas calorias são necessárias, podemos perceber que a água morna não é o melhor dos fatores para a perda de peso.

Combate a fome!

Isso mesmo que você leu, a água é um aliado quando o assunto é saciedade. Há quem recomende beber um copo de água toda vez que sentir fome, você já fez esse teste? Acredito que tudo depende do organismo da pessoa também!

O objetivo de fazer isso é deixar o estômago saciado com algo que não é calórico, dessa forma você consegue se controlar até o horário da sua refeição. Quanto à temperatura, isso não é especificado, mas há que dica que a água natural sacia mais rápido.

Segundo o treinador Ben Cohn, o sabor da água morna não é tão agradável como o da água fria e isso pode ajudar a diminuir o apetite. Quanto mais você bebe água, mais cresce a possibilidade de emagrecer.

Mas, claro, vamos com calma! Não é bebendo muita água que você chegará no seu peso ideal. Isso deve ser organizado com base na orientação que seu médico sugeriu e os exercícios físicos que faz.

Há alguns profissionais que chegam a afirmar que ingerir água em baixa temperatura, nas refeições, pode implicar com o processo da digestão. Segundo eles, beber água morna irá facilitar o processo digestivo, pois ele ajuda o organismo a assimilar os nutrientes e eliminar a gordura.

Segundo a médica e correspondente da CNN, Melinda Jampolis, o consumo de água antes da refeição pode ajudar a comer menos. Ela comentou também que a American Dietetic Association informou que caso uma pessoa beba um copo de ágia antes de se alimentar, pode consumir em média 75 calorias a menos a cada refeição.

Não foi especificado qual a temperatura a água deve ter para que isso ocorra.

Segundo as pesquisas...

A maioria dos estudos informam que beber água auxilia na perda de peso, mas não é o suficiente para que você perceba com facilidade. Afinal, se você perde 8 calorias através da ingestão de água e come algo muito calórico, você pode recuperar o que perdeu de uma forma muito fácil.

Então, voltamos ao que falei mais acima. Não adianta ler o texto, saber que água ajuda a emagrecer e ficar sentado no sofá bebendo litros e mais litros de água, certo?

Você precisa passar por uma avaliação médica e tratar junto à ele, uma nova rotina para atingir seu peso ideal. A águma morna sozinha não irá te ajudar a emagrecer por completo.

Busque também procurar exercícios físicos para que você possa perder peso com mais facilidade. A orientação do que é melhor para você pode ser dada por um educador físico ou nutricionista, não decida por conta própria.

Como utilizar os acompanhamentos

Você já seguiu a dieta da água morna com limão, ou com vinagre? Mas, antes disso, você buscou de fato saber qual é o objetivo de cada acompanhamento? Vamos falar sobre isso:

  • Em jejum: Água morna com limão

Esse é o "queridinho" de muita gente! Ao beber água morna com limão em jejum, você permite que em seu organismo ocorra uma leve ação diurética, isso permite que reduza o inchaço em seu corpo, caso tenha retenção de líquido.

Essa união dos elementos permite que haja um auxilio na eliminação de gordura em seu sistema digestivo, irá aumentar a produção de saliva e do suco gástrico, ajudando no processo de digestão.

  • Água morna com vinagre de maçã e limão

É a receita anterior, só que com o vinagre. Esse ingrediente ajuda o corpo a se livrar das toxinas, além dele ser rico em potássio e enzimas que permitem rezudir a pressão arterial, inflamação e colesterol.

  • Água morna com limão, gengibre e canela

A união desses ingredientes pode facilitar no processo de queima de gorduras, reduzir inflamações e também remover toxinas.

  • Água morna com sal

Segundo Celso Becker, otorrinolaringologista da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), essa mistura deve ser feita para gargarejar. Isso ajuda a aliviar dores de garganta, já que a água morna irá entrar em contato com a mucosa ferica e o calor vai provocar a dilatação dos vasos sanguíneos.

Becker também informa que ocorre o aumento da circulação, produzindo uma quantidade maior de glóbulos brancos que irão sair do sangue em direção à parte afetada, reduzindo a inflamação. E embora muitos acreditem, o sal não tem a função de limpar a boca.

Confira: Água Morna Emagrece Mesmo? (As imagens exibidas na Flash Brazil são fornecidas e pertencem a terceiros)
Confira: Água Morna Emagrece Mesmo? (As imagens exibidas na Flash Brazil são fornecidas e pertencem a terceiros)

O objetivo do sal nessa receita é para deixar a combinação menos agressiva e ele faz com que a retirada do mudo seja mais eficaz.

Lembre-se que sal em excesso pode deixar o seu corpo mais inchado, comprometendo o peso.

Não esqueça que antes de criar uma rotina baseada nessas receitas, você deve consultar um médico. Não é porque a dieta deu certo com uma pessoa, que dará com todas.

Vídeo: Beber Água Morna Em Jejum Emagrece (Garantido)

Fique de olho na saúde, ok? Te aguardo no próximo texto!

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.

error: todos os direitos reservados!!