Benefícios de ter Amigos Verdadeiros

Quem tem amigos, tem tudo. Entenda o porquê ter amigos e sempre fazer amizades só contribui e soma para nossa vida.

 

Benefícios de ter Amigos Verdadeiros (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

Ao longo da nossa vida temos que criar relacionamentos e laços de amizade, até porque andar sozinho nesse mundo é muito difícil, então temos que ter amigos para compartilhar momentos e nos ajudar.

Amigo não é só algo momentâneo e sim algo para vida toda, temos que sempre que saber escolher nossas amizades, porque é algo fundamental que vamos levar para a vida todo, e se algo acontecer de ruim nesse meio tempo, vai ficar marcado na historia de nossa vida.

Temos que saber diferenciar os tipos de amizades que temos, porque logicamente não podemos considerar qualquer pessoa ou conhecido como amigo, e quando dizemos amigos neste artigo queremos dizer com ênfase em ser melhores amigos, então simplesmente dizemos amigos.

Então queremos dizer que podemos diferenciar os tipos de amizades, até mesmo para sabermos com quem devemos tratar devidos assuntos e também com que devemos realmente confiar.

Benefícios de ter Amigos Verdadeiros (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

  • Colega: É aquela pessoa com quem conversamos, esporadicamente, que nos damos bem com aquela pessoa, mas não queremos e até mesmo não conseguimos ter mais intimidade por diversos motivos.
  • Conhecido: É aquela pessoa que esta no nosso meio, ou no meio de amigos, rodinhas, na escola, faculdade ou serviço, a pessoa sempre esta no nosso meio, e as vezes conversamos com ela.
  • Melhores amigos: Esses sim são os reais amigos, com quem você pode desabafar, contar com tudo, é a pessoa com que você tem a mesma idéia, se identifica e consegue ter uma intimidade facilmente.

Agora conseguimos diferenciar o tipo de amizades que temos, e assim conseguir relacionar e separar as coisas facilmente sem que invertemos os papeis e acabamos entrando em uma fria. Tenho certeza que alguém já teve algum momento que confiou na pessoa errada.

Mas são coisas da vida, e temos que aprender com isso, a vida é um tempo de aprendizado que sempre seremos alunos dela, e por isso que quando ficamos mais velhos mais espertos com a vida, porque já vamos ter passado por diversas situações e só depois saberíamos como reagir com aquilo.

A amizade é como um casamento

Umas das coisas que mais temos que saber é que a amizade é como um casamento, pelo simples fato de que você se da bem com aquela pessoa, mas tem momentos que há brigas e discutições, que são fazes, e temos que saber lidar com isso.

Porque se a amizade e o casamento não forem verdadeiros, na primeira discuçao ou briga, vão querer terminar, se distanciar, nunca mais se ver e esquecer tudo e não é assim.

As brigas existem para que haja uma conclusão, e que algum ensinamento dessa discussão, seja tirado e tomado proveito, nunca nessa vida é em vão.

Como em tudo na nossa vida, para resolvermos, temos que pensar sentar e conversar, ainda mais quando se trata de duas pessoas, que tem idéias diferentes, realidades diferentes, mas que se dão bem.

Amizade verdadeira é aquela que você só pensa no bem na pessoa, e que saiba e conheça-a mais que qualquer um, porque a amizade querendo ou não vai alem do sentimento, porque você pode contar tudo dizer tudo, que isso não vai afetar nada, porque é só uma amizade.

Esperamos que esse artigo sirva de reflexão para você rever suas amizades, e saber se você realmente tem amigos que você pode contar e trazer para a sua vida. Basta saber analisar e sempre tentar trazer novas amizades, por tentativa e erro, assim os melhores permanecerão.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.