Brasileiros que foram Jogar Futebol fora do País

A recente venda milionária de Neymar mostra o quanto o futebol brasileiro tem despertado interesse nos clube de futebol pelo mundo. Vejamos aqui mais alguns desses jogadores e em que clube eles estão atuando pelo mundo.

Brasileiros que foram Jogar Futebol fora do País (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

 

O futebol brasileiro é uma modelo de exportação e tem atraídos os interesses dos mais diversos times pelo mundo. Jogadores da nação verdes-amarela têm jogado com as cores de toda a sorte bandeiras na Europa e além dela.

Para os aficicionados de longa data isso não é nenhuma novidade, mas não deixa de ser impressionante a fluidez e a distancia que esses craques tem tido pelos mais diversos pontos do globo; seja da França a Inglaterra ou da Rússia à China, jogadores brasileiros têm desempenhado papel importante no futebol internacional e no mercado bastante aquecido da venda dos passes desses jogadores por quantias astronômicas. Vejamos os dez mais desses jogadores.

  1. Neymar – Paris Saint-Germain

Uma das mais recentes e ruidosas contratações dos últimos tempos o brasileiro demonstra ser um dos jogadores mais importantes para futebol brasileiro e mundial. Dono de grande carisma e talento é entendido o jogador é entendido como peça fundamental para alavancar o time francês.

  1. Willian – Chelsea

Brasileiros que foram Jogar Futebol fora do País – Willian – Chelsea (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

Fãs do futebol inglês sabem  que o jogador está cada vez mais agregando valor:  Meia que junta muita técnica com uma espantosa habilidade de recomposição, é um jogador dos sonhos para praticamente todo técnico do futebol moderno, tanto que recentemente tem chamado mais ainda a atenção de times como Manchester United.

  1. Marcelo – Real Madrid

Brasileiros que foram Jogar Futebol fora do País – ​Marcelo – Real Madrid (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

Este brasileiro é uma dos jogadores que há maiss tempo está atuando em um em um clube de ponta do futebol europeu: já 2007 no Real Madrid, o lateral-esquerdo fez história no participando do histórico título da La Décima , consagrado com um  a gol na grande final.

  1. Thiago Silva – PSG

Brasileiros que foram Jogar Futebol fora do País Thiago Silva – PSG (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

O capitão da Seleção Brasileira na Copa do Mundo foi a primeira grande contratação do PSG em sua nova fase milionária, e como vimos não será a última. Apesar de algumas críticas que tem recebido continua sendo o Capitão do time, ainda se mantém um jogador de ponta.

  1. Philippe Coutinho – Liverpool

Brasileiros que foram Jogar Futebol fora do País – Philippe Coutinho – Liverpool (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

Nem só  Beatles vive Liverpool: Philippe Coutinho traz grande alegria ao time demonstrando tenacidade e estabilidade apensar de sua relativa juventude. No entanto, que o Barcelona tem demonstrado grande interesse no jogado e uma mudança de clube pode se dar nos próximos dias.

  1. Oscar – Shanghai SIPG

Brasileiros que foram Jogar Futebol fora do País – Oscar – Shanghai SIPG (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

Oscar é um meia que recentemente deixou o Chelsea para atuar. Shanghai SIPG.Willian, em outra transação que aqueceu o mundo dos esportes.

  1. Miranda – Inter de Milão

Brasileiros que foram Jogar Futebol fora do País – Miranda – Inter de Milão (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

Esse zagueiro muitas vezes injustiçado tem uma carreira sólida no futebol.  O time italiano busca se recompor-se, após duas temporadas bastante fracas, o time neroazzurri busca voltar ao patamar das grandes equipes do futebol auxiliado por Miranda.

  1. Fernandinho – Manchester City

Brasileiros que foram Jogar Futebol fora do País – Fernandinho – Manchester City (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

Ao lado de Yaya Touré, Fernandinho formou uma dupla de meio-campo esplêndida na temporada 2013/2014. Esse volante é um dos brasileiros que há mais tempo atua em alto nível na Europa.

  1. David Luiz – Chelsea

Brasileiros que foram Jogar Futebol fora do País – David Luiz – Chelsea (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

Um zagueiro que divide opiniões devido a seu estilo pouco usual e seu jeito emocionado de ser, mas é fato que David Luiz se firmou nos últimos anos como um jogador dedicado e sensível.

  1. Hulk – Shanghai SIPG

Brasileiros que foram Jogar Futebol fora do País – Hulk – Shanghai SIPG (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

Givanildo Vieira de Sousa, mais conhecido como Hulk é um que atua como atacante e é outro futebolista brasileiro que atua nos clubes mais diversos do mundo, seja no russo Zenit St. Petersburg, ou atualmente no chinês Shanghai SIPG

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.