Aplicativo Google PhotoScan: Minhas Fotos Antigas em Alta Definição

Saiba como scannear ou digitalizar alguma foto ou documento pelo celular de forma simples e fácil, apenas com um aplicativo.

Aplicativo Google PhotoScan (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

A nossa tecnologia não para de melhorar a cada dia mais, e como os celulares estão substituindo os computadores em alguns aspectos, a maioria deles, essas tecnologias estão sendo desenvolvida mais para o lado dos smartphones.

Historia do Scanner

Antigamente não era nem possível scannear ou digitalizar alguma coisa, porque essa tecnologia nem tinha sido descoberta então as coisas eram enviadas por fax, um aparelho antigo que além de telefone, conseguia enviar copias de documentos para outras pessoas, só precisava de um sinal.

Assim esse método foi utilizado por muito tempo, até a chegada das impressoras que possibilitaram de melhor forma a digitalizar qualquer documento, seja em texto, em gráfico ou em foto, de qualquer maneira, desde que caiba nela.

Então depois de muito repercutir, começaram a criar somente maquinas para scanner e digitalização e assim ficou, até chegarmos nos dias de hoje com a grande utilização dos celulares smathphones.

Com os celulares sendo muito usando e com grande tecnologia implantada neles, hoje é possível de scanner ou digitalizar pelo celular, apenas com a sua câmera que tem nele, vemos ai como a tecnologia mudou, cresceu e desenvolveu.

Aplicativo Google PhotoScan

Agora com o aplicativo do Google PhotoScan é possível digitalizar e scanner qualquer documento, foto ou o que de para scannear.

Esse aplicativo foi desenvolvido porque como o uso do celular esta tão grande, e as pessoas precisavam passar documentos umas para outras, enviavam pelo celular, mas tiravam foto do documento ou foto, porque é trabalhoso scannear pelo computador e depois passar para o celular.

Pensando nisso a Google planejou esse aplicativo, funciona da mesma maneira que tirar uma foto, mas o aplicativo deixa com uma iluminação melhor, tira o tremido da foto e melhorar a imagem, deixando em HD.

Sendo assim o documento ou foto fica com uma imagem melhor, e você envia do próprio celular, igualmente um scanner. O problema de tirar fotos como antes, era que dependendo do ângulo, luz e de quem tira, a foto ficava com reflexo de luz, tremida e com dificuldade de enxergar.

O aplicativo te da todo o ambiente para fazer um scanneamento perfeito, ele te auxilia na hora de scannear, mostrando o que deve fazer, se tem muita luz, tudo isso para sair perfeito, sem quaisquer problemas.

Como usar o Google Photoscan

Aplicativo Google PhotoScan (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

1 – Abre o aplicativo do Google PhotoScan e posicione corretamente a moldura sobre a fotografia que deseja.

2 – Toque sobre o botão de captura. Nisso vai ser exibidos quatro círculos na tela, posicione o cursor sobre cada um deles para realizar a captura da imagem.

3 – Espere até o término do processo de digitalização. A imagem que foi obtida pode ser editada com o ajuste dos cantos, posicionamento do sentido. O arquivo será salvo na galeria de imagens do celular.

É bem simples usar o aplicativo, ele é gratuito e disponibilizado na plataforma Google, PlayStore, gratuitamente é só baixar, instalar e usar como foi ensinado nesse artigo.

Aplicativo Google PhotoScan (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

Ele vai permitir você digitalizar qualquer imagem com apenas um toque, muito mais simples que qualquer maquina de scannear e também bem mais profissional que vários outros aplicativos ou eletroeletrônicos.

Esperamos que esse artigo seja de boa utilidade para você e que claro, tenha conseguido seguir os passos de forma bem simples, assim como ensinamos você. Não é difícil de aprender, somente prestar atenção nos detalhes do próprio aplicativo.

Se caso tiver alguma duvida se é bom mesmo, faça teste com outros aplicativos e com maquinas de scannear.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.