Curso Gratuito de Inglês na USP

O curso gratuito de inglês na USP tem se mostrado como uma opção muito interessante para quem busca a formação no inglês que caiba no bolso. Afinal, sabemos que o mercado de cursos de inglês é bem abrangente. Entretanto, o fator financeiro pode atrapalhar muita gente. Por conta disso, traremos a seguir informações pertinentes acerca do curso gratuito de inglês na USP.

Curso Gratuito de Inglês na USP (As imagens exibidas na Flash Brazil são fornecidas e pertencem a terceiros)

Curso Gratuito de Inglês na USP: O curso gratuito de inglês na USP é vinculado ao projeto Inglês para Comunidade USP (INCO), que tem como intuito oferecer cursos da língua inglesa para aquelas pessoas que não apresentam condições de pagar um curso particular.

Visando assim, uma quebra na desigualdade social associada a questões educacionais. Afinal, sabemos o quanto o acesso a educação pode ser limitado para algumas pessoas. Principalmente no que diz respeito à formação na língua inglesa.

Sendo assim, o curso gratuito de inglês na USP aparece como uma opção plausível para pessoas carentes que procuram alavancar a sua carreira profissional com uma ótima opção de aperfeiçoamento.

Afinal, com o decorrer do crescimento de nossa sociedade, percebemos o quão imprescindível tem sido um segundo idioma. A cada dia, as vagas de empregos mais cobiçadas passam a exigir o conhecimento de intermediário a fluente na língua inglesa.

Considerando esses pontos, se você está buscando um “up” para a sua carreira, não deixe de conferir o guia que preparamos a seguir. A partir disso, usufrua você também do curso gratuito de inglês na USP.

Curso gratuito de inglês na USP - Tudo que você precisa saber

A USP é, atualmente, considerada uma das melhores universidades do seu estado e, por esse motivo, tem sido cobiçada por muita gente.

Considerando isso, é perceptível o quanto o curso gratuito de inglês na USP também é muito procurado. Afinal, quem não gostaria de ter o nome dessa universidade registrado em seu currículo acadêmico e profissional, não é mesmo?

Entretanto, no curso gratuito de inglês na USP as vagas são distribuídas aos pré-inscritos por meio de sorteios. Estes sorteios, por sua vez, são feito de maneira pública, para que possam ser acompanhados pelos interessados.

Cada nível do curso representa um aprendizado diferente. Sendo ele divido em 6 semestres de intenso ensino e estudo, requerendo uma dedicação exemplar do aluno.

É aí que muita gente se engana: apenas por se tratar de algo gratuito acaba rotulando o curso como com baixa credibilidade. E não é bem assim. Muito pelo contrário, na verdade.

O ensino é intenso e, se o aluno não estiver disposto a encarar o desafio, pode não concluir com êxito a formação.

Dessa maneira, é imprescindível ter a clareza dos objetivos pessoais, para assim, usufruir do curso gratuito de inglês na USP da melhor maneira possível. Afinal, a pessoa que é sorteada pode estar “tirando” o lugar de outro estudante que desejaria mais aquela vaga...

É por esse motivo que o engajamento do aluno precisa ser pleno. Ele precisa ter conhecimento da, digamos, sorte que coube a ele. E saber aproveitar bem o momento para extrair o máximo de conhecimento possível.

Como fazer a inscrição no curso de inglês gratuito na USP

Para fazer a inscrição no curso é bem simples. Basta você seguir os passos que listamos a seguir e torcer muito para que você seja sorteado. Confira:

A inscrição acontece sempre de forma presencial. Ou seja, não há nenhum portal na internet que supra isso. No entanto, o primeiro passo é se dirigir até a instituição, munido com os documentos necessários. (São eles: RG ou documento equivalente).

Histórico escolar atualizado. O mesmo é oferecido pela Unidade de origem da USP (para alunos que estão cursando o segundo semestre na Universidade). Ou então, o cartão de matrícula da Unidade de origem da USP, para aqueles alunos que ainda não iniciaram as suas atividades acadêmicas.

Além desses documentos, é necessário levar uma foto 3x4 recente.

Pronto! Sua inscrição já terá sido feita e tudo que lhe resta será torcer. E, a partir da divulgação dos ganhadores, se engajar no seu curso e usufruir do melhor que o curso gratuito de inglês na USP tem para oferecer.

As inscrições acontecem sempre no mês de abril. O início do curso é no mês consecutivo as inscrições, em maio.

O mais interessante deste curso é que o mesmo não se restringe a nenhuma idade específica. Muito pelo contrário. Ele até mesmo disponibiliza aulas específicas para turmas da terceira idade, abrangendo assim uma maior parcela de pessoas que buscam aperfeiçoar-se na língua inglesa.

A importância do curso gratuito de inglês na USP

Sabemos, no entanto, que o curso disponibilizado pela USP é de grande valia e importância para a comunidade.

Afinal, não são todas as pessoas que apresentam subsídios suficientes para uma formação em língua inglesa a partir de escolas particulares.

Entretanto, outro fator importante é o conhecimento deste importante idioma. Com o desenvolvimento diário de nossa sociedade, o acesso a esta segunda língua tem se tornado cada vez mais imprescindível.

Vale a pena o esforço, a dedicação e o empenho no curso gratuito de inglês na USP. Sem dúvidas você terá um ótimo retorno a partir disso. Seja ele acadêmico, pessoal ou profissional.

Site: http://www5.usp.br/servicos/cursos-de-idiomas

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.

error: todos os direitos reservados!!