Itens para Observar antes de Alugar um Apartamento

Hoje você vai aprender a observar os 7 itens antes de alugar um apartamento, assim selecionando os melhores e aquele que encaixa no seu padrão de escolha, fique atento as dicas.

 

Itens para observar antes de Alugar um Apartamento (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

Sabemos que para escolher um apartamento, algumas vezes se torna uma dor de cabeça, porque é muito detalhe e coisas para se ver, e o que tem em um apartamento não tem no outro, e assim vai.

Mas nesse artigo vamos dar as diretrizes para você poder escolher da forma correta o seu tão desejado apartamento, e com essas dicas suas chances de escolher o certo vão aumentar e muito. Vamos lá.

  1. Veja a localização do apartamento

Itens para observar antes de Alugar um Apartamento (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

A localização é algo muito importante, ainda mais em cidades grandes, onde que é sempre bom você morar em um lugar que tinha acesso a tudo, mercado, lotérica, banco, academia, faculdade e por assim vai.

Então escolha uma localização que tenhas as coisas que você precisa por perto, esse será seu primeiro passo.

  1. Segurança do local

Segurança é muito importante, ainda mais agora onde a criminalidade está em alta, uma dica muito boa é você perguntar para as pessoas que moram lá, como é a segurança, porque eles irão te falar a verdade.

  1. Tempo de moradia

O tempo de moradia é uma questão muito importante, você tem que pensar, quanto tempo vou querer morar aqui? Porque se não for por muito tempo, por questões de estudos ou algo parecido, você pode abrir mão de algumas coisas.

Mas se for por tempo definitivo ou passar de 5 anos, aí compensa você pegar um apartamento completo, com todos os requisitos que você queira, sem abrir mão.

  1. Faça uma boa vistoria

A grande parte dos apartamentos (nem todos), escondem algum probleminha que irá te dar uma dor de cabeça futuramente, não que isso seja motivo para você desistir o apartamento, mas já resolver isso o quanto antes.

Veja os pisos de tem algum barulho de oco, teste as encanações, se possível chame um profissional de sua confiança, encanador ou eletricista e peça para eles dar uma geral, assim você estará ciente dos problemas.

  1. Apartamentos novos

É sempre bom você dar preferência para apartamentos novos, com uma idade média de 5 anos, porque com esse tempo, as coisas não vão estar velhas ou precisando ser trocadas e dar retoques, é uma boa pedida escolher apartamentos novos.

  1. Visite o local várias vezes

Essa parte é a hora de você namorar o apartamento, visite várias vezes o local, passe um tempo ali perto, teste as coisas, ande pelas redondezas, imagine como você irá querer colocar os moveis.

Tudo isso vai fazer com que você tome a decisão certa, sem medo de se arrepender, porque se for algo de impulso, e você seguir esses passos, logo vai perder o interesse do apartamento.

  1. Negocie o valor

Logicamente que você não precisa ser aquela pessoa chata, que só pensa no seu bolso e quer sair por cima, temos que entender que o vendedor do imóvel tem que ganhar o dinheiro dele, e que nessa negociação os dois saiam ganhando.

Se você achar o valor um pouco abusivo, você pode conversar para conseguir diminuir para um tanto que seja honesto e que atenda o que realmente seja de acordo com o valor.

Conclusão

É trabalhoso escolher um apartamento, até porque é um local que você vai passar sua vida, então esse trabalho é preciso e gratificante.

Siga bem essas dicas dadas para tirar suas dúvidas e também te dar um norte nas suas escolhas, esperamos que você tenha aprendido e mão a obra.

Itens para observar antes de Alugar um Apartamento (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.

error: todos os direitos reservados!!