Dicas de como ter cabelos fortes

Quem nunca desejou ter os cabelos da Rapunzel, não é mesmo. Sabemos que não é nada fácil conseguir deixar as madeixas longas e saudáveis. Então reunimos algumas dicas e cuidados que ajudaram a conquistar esse sonho.

Dicas de como ter cabelos fortes. (As imagens exibidas na Flash Brazil são fornecidas e pertencem a terceiros)

Cabelos Fortes: Preste bastante atenção nas dicas e cuidados. No finalzinho do artigo vou deixar uma receitinha caseira que foi testada e aprovadíssima por mim. Então se você seguir as dicas e depois fizer a receita vai conseguir ter seus cabelos de Rapunzel.

  • Cuidados com a alimentação: procure adicionar saladas e frutas nas refeições e tentar diminuir ao máximo o consumo de fest food e alimentos ricos em sódio e açúcar.

O nosso cabelo tem que ser cuidado de dentro pra fora, pois necessita de vitaminas e minerais que só uma alimentação saudável pode oferecer. Ao consumir comidas ricas em sódio você estará aumentando o risco de ter uma perda excessiva de cabelo.

Que atire a primeira pedra quem não amam um chocolate ou aqueles doces de padaria. Chega bateu uma vontade só em pensar. Mas temos que ter cuidado com eles, porque o excesso de açúcar faz com que o cabelo não absorva as proteínas com eficiência.

Cabelos Fortes

  • Cuidado com o estresse: pode até parecer besteira, mas esse é um dos fatores que mais causa a perda de cabelo no mundo.

Então que tal relaxar um pouco amiga? Tirar um dia pra você, pra cuidar do seu corpo e da sua mente. Não estou falando em gastar milhões com spa e tratamentos caros, mais sim em tirar algumas horas pra cuidar do cabelo, fazer uma esfoliação. Faça o que você gosta.

  • Cuidados com o cigarro e as bebidas alcoólicas. Além de prejudicar nossa saúde, seu consumo em excesso pode causar dependência e algumas vezes até levar a morte.

Além disso eles também influenciam na calvície, pois deixam o corpo dependente e impende que as proteínas necessárias cheguem no couro cabeludo.

  • Corte o cabelo: parece até brincadeira, mas não é. Se o cabelo tiver com muitas pontas duplas e ressecado e recomendado que seja cortado para que ele possa voltar a ser saudável.

Agora você deve estar se perguntando, será que deu a louca na redatora? Calma gente, vou explicar direitinho pra vocês porque é importante corta o cabelo.

Quando cortamos o cabelo estamos o ajudando a crescer mais saudável, alguns especialistas recomendam cortar o cabelo a cada três meses, para retirar as pontas duplas e alguns pontas ressecadas.

  • Escolhas os produtos adequados para seu tipo de cabelo. Não adianta comprar produtos para cabelo cacheado se seu tipo de cabelo é liso, ou se você sofrer com a oleosidade.

Tenha o máximo de cuidado com esse quesito, pois alguns produtos prometem fazer milagre, mas na verdade só farão mal a seu cabelo. Descubra seu tipo e tente utilizar os produtos que mais se adéquam a ele.

Além disso, você pode apostar em produtos que estejam mais em conta. Porque nada melhor do que economizar e ainda deixar o cabelo mais bonito e saudável.

  • Cuidado com a temperatura: secador, chapinha, baby lis. Quando usamos esses produtos em excesso eles danificam o cabelo, deixando-o fraco e ressecado.

Mas não quer dizer que você nunca deva usar, é só ter cuidado e proteger os fios. Já existe vários produtos no mercado que ajudam a proteger o fio enquanto a gente seca o cabelo por exemplo.

  • Lave-o corretamente: esses é um dos passos importantes para ajudar a hidratação a ter mais resultados positivos.

Acrescenta-se que sempre que possível lave o cabelo com água fria, pois ela vai da mais brilho e ainda vai deixá-lo mais saudável, ao contrario da água quente que deixa sem brilho e com o aspecto de ressecado.

Então preste atenção no:

Passo a passo de como lavar o cabelo corretamente.

  1. Passe o shampoo.
  2. Depois a hidratação (Deixe-a agir conforme o tempo indicado na embalagem).
  3. Por último passe o condicionador.
  4. Depois passe um protetor térmico para proteger os fios quando for secar.
  5. Para fechar com chave de ouro use um reparador de pontas.

Seguindo esse passo a passo,

você nunca mais vai errar quando for lavar o cabelo.

Além disso nunca vá dormi com os cabelos molhados, porque pode acontecer a proliferação de bactérias que vão causar a caspa e a queda do cabelo, poderá também deixar os feios com um odor desagradável.

  • Hidrate bastante, seja com produtos um pouco mais caros ou com aqueles mais em conta.

O que vale mesmo é se a hidratação vai ajudar os fios a crescer mais saudável e resistente. Sem esquecer é claro, daquelas receitinhas caseiras e que são maravilhosas.

  • Economize um pouco e vá a um cabeleireiro de sua confiança.

Ou seja, não saia por aí entregando o seu amado a qualquer um, conheça o trabalho da pessoa antes, e faça uma hidratação mais profunda ou algo que você já vem desejando, porém nunca esqueça de colocar a saúde dos fios em primeiro lugar.

Preparadas para recita caseira?

Sabemos que alguns ingredientes que temos em casa, servem para fazer uma ótima hidratação. Como o azeite de oliva, café, açúcar, leite entre outros. A dica maravilhosa que vou dar pra vocês, e uma que já testei e aprovei bastante.

Sabe aquela época que seu cabelo tá parecendo uma palha, de tão ressecado e não tem hidratação que ajude ele a se recuperar, pois bem o meu estava exatamente assim, já estava desistindo. Até que lendo uns artigos vi os benefícios de alguns ingredientes para o cabelo.

Então resolvi pesquisar sobre algumas hidratações caseiras com esses ingredientes e resolvi testar. Não imaginam a felicidade que fiquei depois que vi o resultado maravilhoso. Então resolvi chamá-la assim.

Receita do salvamento.

Você vai precisar de: azeite, açúcar, café e uma hidratação que você já tenha em casa, (pode ser aquelas baratinhas).

Aviso importante: se você é loira não utilize o café nessa receita, pois ele pode manchar o cabelo, faça a receita sem o café. Pode utilizar um pouco de chá de camomila.

  • Duas colheres de hidratação;
  • Uma colher de chá de azeite;
  • Duas colheres de chá de açúcar;
  • Uma colher de chá do pó de café;

Em um recipiente de plástico, misture tudo ate ficar na forma de um creme; passe no cabelo limpo, deixe agir por trinta minutos, depois enxágue e passe o condicionador pra fechar as cutículas do cabelo.

Depois seque o cabelo, e prepare o coração para esse resultado. Você vai ver como o cabelo além de hidratado ficar com um brilho maravilhoso.

Vídeos de como ter cabelos fortes



você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.

error: todos os direitos reservados!!