Dicas para acabar com a ressaca

Saiba a seguir como evitar ou ainda aliviar aquele grande desconforto que acontece depois de você exagerar na dose.

Como acabar com a ressaca de forma rápida (Foto: Divulgação)

 

Depois de exagerar na bebida é comum se sofrer problemas de ressaca do dia seguinte. E realmente quem acaba passando do ponto não está livre de forma alguma deste desconforto. Os sinais são bastante clássicos e a cabeça parece que vai explodir, o enjoo surge e a tontura, e ainda a fraqueza e uma sede de matar realmente fazem com que você desejasse nunca ter bebido na vida.

Para metabolizar o álcool a Glicose é quem metababoliza o álcool, e o açúcar é a energia do corpo. Como resultados ficamos enfraquecidos, e o excesso de álcool também acaba atacando o sistema nervoso central e ainda poderá provocar o sono e irritação, corrompendo mecanismos químicos e cerebrais gerando dores de cabeça, irritando o aparelho digestivo, além de levar a boca seca.

Dicas no vídeo abaixo:

Veja como prevenir e tratar o problema

Comer bem ajuda bastante

Se alimentar bem antes de beber é uma regra de ouro contra a ressaca. Normalmente quando estamos de estômago cheio os alimentos acabam diminuindo toda a difusão de álcool pelas paredes do estômago e acabam retardando toda a passagem do álcool para o seu intestino, onde ele é absorvido rapidamente. O álcool com isto entra de foram gradual na corrente sanguínea e demora muito mais tempo para chegar ao cérebro.

Tenha atenção ao seu fígado

Procure acima de tudo ingerir alimentos que podem proteger o seu fígado. Ele é quem fabrica enzimas que poderá digerir o álcool, e quando está sobrecarregado acaba produzindo uma toxina que gera dores de cabeça. E ainda dias antes procure encarar um suco de beterraba e alho para que possa turbinar o seu órgão. Procure ainda incluir em sua refeição alimentos que tiverem gordura poli insaturada, que é encontrada nos peixes, no azeite extra virgem e em outros alimentos. E então procure pegar a sua colher de azeite e despeja em um prato, coloque sal e consuma com pedaços de pão.

Procure equilibrar tudo o que irá consumir, desta forma você certamente deverá ter bons resultados e não sentirá aquela bendita ressaca.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.

error: todos os direitos reservados!!