Estados Unidos: Donald Trump

Desde que foi eleito presidente dos Estados Unidos e alçado ao posto de “homem mais poderoso do planeta”...

Estados Unidos, Donald Trump (Foto: Divulgação)

 

Donald Trump vem colecionando uma série de acontecimentos que vem atraindo a atenção da opinião pública mundial. Tanto é que não passa uma semana, às vezes um dia, em que falas e ações do presidente estadunidense não sejam largamente repercutidas.

Vamos falar aqui dos últimos acontecimentos do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump:

Trump critica novo teste de míssil pela Coreia do Norte

Direto de Washington, por meio de sua conta oficial no Twitter, o presidente Donald Trump, teceu críticas ao novo teste de um míssil norte-coreano, ao questionar se Kim Jong-un, líder da Coréia do Norte, não tem nada melhor para fazer e fez questão de reforçar sobre a paciência cada vez mais curta da Coréia do Sul e do Japão com os insistentes testes.

Nas palavras do presidente: “A Coreia do Norte acaba de lançar outro míssil. Esse cara não tem nada melhor para fazer em sua vida”, e completou: "É difícil acreditar que a Coreia do Sul e Japão vão aguentar isso por muito mais tempo. Talvez, a China fará um forte movimento contra a Coreia do Norte e acabe com esse absurdo de uma vez por todas".

Vídeo “espancando” a CNN

No último domingo, dia 2 de julho, Donald Trump usou sua conta no Twitter para reagir ao que classificou como tentativas dos “meios de comunicação mentirosos” de fazer com que ele abandone o uso das redes sociais e atacou a imprensa, mais precisamente a rede de notícias CNN.

O bilionário e presidente norte-americano postou um vídeo com ele derrubando um homem, cujo rosto foi substituído pela logomarca da CNN, e em seguida o espancando com socos ainda no chão.

A CNN decidiu não deixar barato e respondeu a ação do presidente afirmando que Trump "está se comportando de forma juvenil, bem abaixo da dignidade do seu cargo. Nós vamos continuar fazendo nosso trabalho, e ele deveria começar a fazer o dele". Segundo a emissora, "é um dia triste quando o presidente dos Estados Unidos encoraja à violência contra repórteres. Está evidente que Sarah Huckabee Sanders mentiu quando disse que o presidente nunca fez isso."

Trump envia navio de guerra a ilha do sul da China com o intuito de aumentar pressão sobre Pequim

A decisão de Trump de enviar um navio de guerra à minúscula ilha Triton, no mar do sul da China, foi interpretada como mais uma tentativa de aumentar a pressão na China para que o país asiático freie a escalada nuclear da Coréia do Norte.

Trump envia navio de guerra a ilha do sul da China com o intuito de aumentar pressão sobre Pequim (Foto: Divulgação)

Anteriormente Trump fez advertências por meio do Twitter, mas agora decidiu escancarar a pressão Xi Jinping, presidente da China.

Trump conquista primeira vitória contra imigração na Câmara dos Deputados

Promessa de campanha, Trump voltou a atacar a imigração e conseguiu suas primeiras vitórias na Câmara dos Deputados dos EUA, ao aprovar duas leis que permitem condenar a até 10 anos os migrantes que voltem depois da deportação e a outra retira fundos das cidades-santuário.

E essas são os últimos acontecimentos mais importantes do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Breve mais informações!

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.