Empréstimo Pessoal Caixa

Veja como é fácil solicitar um empréstimo pessoal caixa e saiba tudo sobre ele.

Seu voto e compartilhamento é muito importante para manter o site ativo.
Empréstimo pessoal caixa (Foto: Divulgação/Google/Imagens)
Empréstimo pessoal caixa (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

A Caixa Econômica Federal é uma das instituições financeiras que mais libera empréstimo pessoal para as pessoas e, além disso, ela também é considerada como a instituição que possui as taxas e juros mais em conta no mercado.

Por isso, passa a ser fundamental conhecer um pouco mais a respeito do empréstimo pessoal caixa.

A Caixa é uma instituição financeira, sob a forma de empresa pública do governo federal brasileiro, com patrimônio próprio e autonomia administrativa com sede em Brasília (DF) e com filiais em todo o território nacional.

Assim, ela é uma pessoa jurídica autônoma, vinculada ao Ministério da Fazenda.

Por isso, ela integra o Sistema financeiro nacional, auxiliando na política de crédito do Governo Federal, submetendo-se às suas decisões e à disciplina normativa ao Ministro da Fazenda, e à fiscalização do Banco Central do Brasil.

Conta em caráter excepcional com serviços bancários autorizados pelo Conselho Monetário Nacional (CMN).

Suas contas e operações estão sujeitas a exame e a julgamento do Tribunal de Contas da União (TCU).

Essa instituição foi criada em 12 de janeiro de 1861 pelo Imperador Dom Pedro II, com o nome Caixa Econômica da Corte.

Seu propósito era incentivar a poupança e conceder empréstimos sob penhor, com a garantia do governo imperial.

Esta característica diferenciava a instituição de outras da época, que agiam no mercado sem dar segurança aos depositantes ou que cobravam juros excessivos dos devedores.

 

Deste modo, a Caixa rapidamente passou a ser procurada pelas camadas sociais mais populares, incluindo os escravos, que podiam economizar para suas cartas de alforria.

Assim, desde o início, a empresa estabeleceu seu foco no social.

Porém os empréstimos sob penhor só foram possíveis no ano de 1934 quando o Presidente Getúlio Vargas ordenou que a mesma pudesse ser feita, aniquilando outras instituições particulares que cobravam juros altíssimos pelo mesmo serviço.

É justamente por esse fator social, que a caixa passou a ser uma das instituições financeiras da atualidade com as melhores taxas de juros, fazendo com que se torna o banco ideal para quem deseja pedir um empréstimo pessoal.

Os tipos de Empréstimo Pessoal Caixa

Existem diversos tipos de empréstimo pessoal que podem ser realizados na Caixa.

Cada um deles tem as suas peculiaridades e diferenças, fazendo com que seja necessário conhecê-los para escolher o que mais se encaixa nas suas necessidades. Portanto, conheça quais são esses empréstimos:

Crédito Pessoal Único Pré-Fixado:

Na íntegra, conteúdo exclusivo para VOCÊ! 👇

Esse tipo de empréstimo pessoal Caixa possui um prazo para pagamento.

Esse prazo pode variar entre 1 a 60 dias, a partir do momento em que ele for aprovado.

O pagamento pode ser realizado em até duas parcelas, sendo que a primeira será paga com pelo menos 30% do valor total solicitado.

Nessa modalidade de empréstimo, você estabelece desde o início o quanto vai pagar em cada parcela.

Por isso, é o modelo ideal a ser usado caso você precise um dinheiro no curto prazo, mas que terá capacidade de pagar logo em seguida.

 

Crédito Pessoal Caixa Mensal Pré-Fixado:

Nesse tipo de empréstimo, o prazo de pagamento é um pouco maior, entre 1 e 48 meses. Porém, no ato da contratação dos serviços, o total será devidamente calculado com as taxas de juros pré-fixadas.

Sendo assim, você saberá de imediato o quanto deverá pagar em cada uma das parcelas.

Essa acaba sendo um dos empréstimos pessoais caixa mais solicitados, principalmente pela segurança, fazendo com que a pessoa possa se organizar na hora de contratá-lo.

Crédito Pessoal Caixa Mensal Pós-Fixado:

Esse tipo de crédito pessoal Caixa possui um prazo de pagamento mediano. Dessa forma, pode ser feito entre 4 a 36 meses.

Diferentemente da modalidade anterior, os juros não são pré-fixados. Por isso, o valor de cada uma das parcelas pode ser diminuído ou aumentado, tudo vai depender diretamente das mudanças de taxas de juros da economia naquele período.

Crédito Salário Caixa Mensal Pré-Fixado:

A diferença dessa modalidade com a anterior é que a opção está disponível somente para clientes que possuem conta salário na caixa, ou seja, que recebem salário em conta de depósito ou benefício na Caixa Econômica Federal.

Isso significa que o salário vai funcionar como uma garantia para a Caixa. Justamente por isso, essa condição de crédito pessoal tende a ter juros muito menores para você aproveitar.

Assim como na opção anterior, o prazo de pagamento é fixado entre 1 e 48 meses.

Crédito Salário Caixa Mensal Pós-Fixado:

A diferença entre esse empréstimo e o plano mensal pós-fixado é que nesse podemos notar que só estará disponível para clientes que recebem salário em conta de depósito ou benefício na Caixa Econômica.

E, assim como na sua versão mensal pós-fixado, o prazo de pagamento é mesmo, entre 4 e 36 meses.

Agora que você já conhece os tipos de empréstimo pessoal caixa, você já pode descobrir qual deles é o melhor para você.

Uma dica interessante é que você passe a colocar o seu salário ou benefício na caixa, assim, você pode pedir, por exemplo um Crédito Salário Caixa Mensal Pré-fixado, que tem taxas muito menores em relação aos anteriores.

Além disso, qualquer empréstimo pessoal em que você possa colocar algo como garantia de pagamento, como casa, moto ou carro, terá taxas reduzidas para você.

Assim, vale a pena pensar sobre esse tipo de negociação.

Portanto, tente conversar com gerente do banco e saiba o que fazer para baixar ainda mais as taxas do seu empréstimo pessoal. Assim, essa operação vai realmente valer a pena para você.

você pode gostar também

Conte para nós, o que achou?

Seu endereço de email não será publicado.