Empréstimo Pessoal Com Restrição

Veja como fazer empréstimo pessoal mesmo com restrição.

Empréstimo Pessoal Com Restrição (Foto: Divulgação/Google/Imagens)
Empréstimo Pessoal Com Restrição (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

A restrição no nome ocorre quanto se está com uma divida ativa não paga, chamada também de inadimplência.

Existem diversos motivos para isso acontecer, e em alguns casos, a dívida não é culpa do consumidor. Mas, será que é possível fazer um empréstimo pessoal com a restrição no nome?

Esse é um assunto que diverge opiniões, pois muitas pessoas afirmam que é possível sim realizar um empréstimo pessoal mesmo com o nome sujo, mas, outras afirmam que isso não é possível.

É preciso levar em consideração, por exemplo, que pode ser muito arriscado para as instituições financeiras realizar um empréstimo para uma pessoa que está com restrições no nome, principalmente quando a dívida é ativa.

Por isso, na maioria dos casos, é realizado uma pesquisa aprofundada para compreender a situação e fazer um levantamento do perfil da pessoa, para então aprovar ou não o empréstimo pessoal.

A maioria das instituições financeiras possui um setor especializado para realizar essa operação.

Portanto, é possível sim realizar um empréstimo pessoal com restrição, mas esse será uma operação diferenciada de uma operação convencional, afinal, ela pode trazer riscos para os bancos (que normalmente não gostam de correr riscos).

Com esse artigo você irá aprender como realizar um empréstimo pessoal mesmo se você estiver com uma dívida ativa e com restrição no nome. Confira.

Como conseguir empréstimo pessoal com restrição no nome

Para solicitar um empréstimo pessoal ou um financiamento de bens, será preciso prestar atenção em alguns detalhes.

Normalmente, para as pessoas que estão com o nome limpo no mercado fica mais fácil realizar um empréstimo e avaliar as condições e taxas.

Assim, você consegue escolher o plano de empréstimo mais vantajoso e conveniente para a sua situação.

Mas, quem está com restrição no nome, talvez não seja tão fácil conseguir encontrar boas taxas.

Para não perder o contrato, muitos bancos acabam realizando sim o empréstimo pessoal para pessoas com restrição no nome.

O problema é que esse empréstimo acaba sendo diferenciado, com taxas e juros maiores, principalmente por causa dos riscos que o banco está correndo.

Assim, nem sempre é fácil encontrar empréstimo pessoa com restrição com as mesmas taxas das pessoas que não possuem restrição no nome.

Como essa é uma situação um pouco mais delicada, a maioria dos agentes financeiros (bancos) costumam seguir um único parâmetro para realizar a operação de empréstimo.

Em especial quando se trata de algumas tarifas de juros e concessão de crédito pessoal, que acabam sendo bem mais altas do que o comum.

Nesses casos existem algumas regras rigorosas para liberação de crédito e elas não costumam mudar.

Mesmo porque, algumas instituições classificam seus clientes por ordem de adimplência. Ou seja, quanto melhor pagador, melhor cliente e mais vantagens ele consegue no banco.

Assim, quem tem o nome sujo, acaba sendo visto como alguém que pode, futuramente, deixar de pagar o empréstimo.

Por isso, o banco fica em alerta e tenta dificultar um pouco as coisas, fazendo com que nem sempre seja interessante esse tipo de empréstimo pessoal.

Portanto, será possível sim realizar um empréstimo pessoa com restrição no nome, porém você irá acabar pagando mais por isso.

Então, é interessante pensar bem se vale a pena ter mais essa despesa.

Em alguns casos, talvez seja melhor regularizar o nome para então pedir o empréstimo pessoal.

Pois, somente assim você poderá encontrar as melhores taxas e conseguir uma boa negociação com os bancos de empréstimo.

Dicas para conseguir empréstimo pessoal negativado

Quem possui alguma restrição de crédito deve ficar atento para que o empréstimo seja aprovado com mais facilidade, por isso, separamos algumas dicas que podem te auxiliar na hora de pedir o seu empréstimo pessoal com restrição de nome.

Se por acaso houver a real necessidade de solicitar um empréstimo mesmo que você já tenha uma restrição no nome, a principal dica é que você ofereça uma garantia que irá pagar a dívida, podendo ser um veículo ou um imóvel em seu nome.

De maneira geral, os financiamentos ou empréstimos com garantia, de modo geral, possuem taxa de juros mais baixos.

Assim, você acaba deixando claro que pretende sim pagar o empréstimo, deixando uma boa garantir para isso.

Mas, tenha em mente que quanto maior o empréstimo, mais risco você corre de aumentar sua inadimplência no mercado.

É muito importante que você avalie bem a situação para ter certeza que irá conseguir pagar o seu empréstimo, para que isso não piore ainda mais as suas finanças.

Além disso, existe a opção de fazer um empréstimo fiança, que é aquele em que você paga a dívida com cheque.

Sempre que o cheque é compensado você recebe um pouco do empréstimo. Nesses casos as instituições financeiras também não se importam se o seu nome está com restrições ou não.

Portanto, existe sim a possibilidade de conseguir um empréstimo pessoal com restrição, mas sempre será mais delicado do que pedir um empréstimo comum.

Em alguns casos, esse tipo de e empréstimo pode não valer a pena.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.