Fabiana Escobar: A Famosa Bibi Perigosa da vida real

Conhecida como a Baronesa do Pó, Fabiana Escobar foi a fonte de inspiração para a personagem Bibi em A Força Do Querer, mas a história da Bibi Perigosa da vida real, vai muito além do que é retratado na tela.

Fabiana Escobar: A Famosa Bibi Perigosa da vida real (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

Fabiana Escobar, 32 anos, ganhou visibilidade após ter sua história interpretada pela atriz Juliana Paes em A Força Do Querer, da autora Glória Perez. Na novela, Bibi abandona os próprios princípios em nome do amor doentio que sente pelo marido Rubinho, interpretado pelo ator Emílio Dantas.

Cada vez mais envolvida com o tráfico, a morena coloca em risco toda sua família em troca das infidelidades do marido e de uma vida de luxo patrocinada pelo tráfico.

Fora das telas, Fabiana conta em sua autobiografia intitulada “Perigosa”, detalhes do tráfico de drogas na favela da Rocinha, lugar onde foi apelidada de Baronesa do Pó, por conta de seu envolvimento com o tráfico ao substituir o ex marido no período em que ele esteve preso.

Ex estudante de Serviço Social na UFRJ, Fabiana casou-se com seu amor de infância. Ela e Saulo foram casados por dez anos, a maior parte deles, sem qualquer ligação com atividades criminosas, mas foi quando seu marido tornou-se um dos maiores traficantes da Rocinha, que Fabiana viu sua vida virar do avesso.

"O Saulo e eu fomos um caso de amor de infância: nos conhecemos aos 12 ou 13 anos na mesma turma de amigos, nos reencontramos depois, na adolescência, quando eu namorava outro cara.

Daí em diante tivemos caminhos como os de outras pessoas: casamos aos 17 anos (em 1999), tivemos filhos e trabalhamos para nos manter – na época ele era carteiro e estudante de matemática, nem pensava em se envolver com o tráfico. Até que a situação começou a apertar e ele chegou em casa dizendo: ‘serão só alguns serviços pequenos de entrega”. – Disse ela em entrevista à Glamour.

Fabiana Escobar: A Famosa Bibi Perigosa da vida real (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

Vida Bandida

Em meio à inúmeras prisões e fugas, Bibi conta que fez de tudo pelo ex parceiro, desde negociações perigosas, pagamentos e até mesmo carregar mais de 80 mil em uma barriga falsa para pagar um agente penitenciário que havia facilitado a fuga de Saulo.

Mesmo com o ex marido foragido, Fabiana deixa claro que era ela quem fazia TUDO, pois com o iminente risco de ele ser preso novamente, ela precisava tomar à frente dos negócios.

Hoje, Fabiana colhe os frutos de um recomeço, além de empresária, é também a nova aquisição da Globo e a queridinha de Glória Perez, que é a responsável por convencê-la a ir em frente com a publicação de sua autobiografia.

Após superar as inúmeras infidelidades do marido e decidir ir em frente com a própria vida, Bibi orgulha-se de tudo que vem conquistando e garante trabalhar duro para que não falte nada aos filhos que sofreram o impacto financeiro causado por sua separação. Ela se diz uma mulher mais forte e aconselha mulheres de todo o Brasil à não entrarem em ciladas como a que ela viveu por anos:

Nunca cobrei dele o envolvimento no tráfico. Não queria muita coisa em troca. Apenas amor, e isso foi tudo o que não recebi. Aprendi que não dá para julgar mulheres que, por mais honestas que sejam, se apaixonam por homens cafajestes. Dá para amar sim. A gente cai nessas ciladas.

Só aconselho algo: seja mulher de bandido, seja mulher de empresário, ou de um pobre, o que for. Mas não deixe te fazerem de trouxa. Seja esperta e se ame em primeiro lugar. Se não for honesta consigo mesma, está perdida...”

Ainda em sua entrevista à Glamour, ela afirma que os tempos de Baronesa do Pó acabaram.

“.... Eu é que não quero me envolver com mais nenhum traficante e repetir a história que eu vi como terminou. Cansei do título “Baronesa do ” e todas as ilusões. O que tenho hoje, atualmente, é graças ao meu trabalho e a tranquilidade não tem preço. Do Saulo eu não sinto raiva nem algum tipo de carinho. Só vontade de rir. “ – Afirmou Fabiana.

Fabiana Escobar: A Famosa Bibi Perigosa da vida real (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

Entrevista com Antonia Fontenelle #NALATA

Editora: Aline Lima ( Perfil + Facebook )

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.