Benefícios que uma boa transa traz para nosso Corpo

O sexo não só é prazeroso como também pode trazer inúmeros benefícios ao nosso corpo e a nossa saúde. Além de ser o ato de perpetuação da espécie, o sexo traz muito mais benefícios do que você pode imaginar, confira:

Benefícios que o Sexo traz (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

O sexo não só nos faz sentirmos bem, ele também pode ser bom para você em outros aspectos. Aqui está o que uma vida sexual saudável pode fazer por você.

Ajuda a manter o sistema imunológico em dia

As pessoas sexualmente ativas tomam menos dias de doença.

As pessoas que fazem sexo têm níveis mais elevados do que as que não fazem na defesa de corpo contra germes, vírus e outros intrusos.

Pesquisadores da Universidade de Wilkes, na Pensilvânia, descobriram que os estudantes universitários que faziam sexo uma ou duas vezes por semana apresentavam níveis mais altos de um determinado anticorpo, em comparação com os estudantes com sexo com menos frequência.

Aumenta sua libido

Desejando uma vida sexual mais animada?

Ter relações sexuais melhorará o sexo e melhorará sua libido.

Melhora o controle da bexiga das mulheres

Um forte assoalho pélvico é importante para evitar a incontinência, algo que afetará cerca de 30% das mulheres em algum momento de suas vidas.

O bom sexo é como um treino para os músculos do seu assoalho pélvico. Quando você tem um orgasmo, causa contrações nos músculos, o que os fortalece.

Reduz sua pressão sanguínea

Várias pesquisas no mundo, incluindo no Brasil, sugere uma ligação entre sexo e pressão arterial mais baixa.

Houveram muitos estudos e um estudo histórico descobriu que a relação sexual especificamente (não a masturbação) reduziu a pressão arterial sistólica.

Benefícios que o Sexo traz (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

Reduz o risco de ataque cardíaco

Uma boa vida sexual é boa para o seu coração. Além de ser uma ótima maneira de aumentar sua frequência cardíaca, o sexo ajuda a manter seus níveis de estrogênio e testosterona em equilíbrio.

Quando um desses é baixo, você começa a ter muitos problemas, como osteoporose e até doença cardíaca.

Ter relações sexuais com mais frequência pode ajudar. Durante um estudo, os homens que faziam sexo pelo menos duas vezes por semana tinham metade de probabilidade de morrer de doença cardíaca na comparação com os homens que faziam sexo raramente.

Diminui a dor

Antes de tomar uma aspirina, tente um orgasmo.

O orgasmo pode bloquear a dor. Ele libera um hormônio que ajuda a aumentar seu limite de dor.

A estimulação sem orgasmo também pode fazer o mesmo efeito. Foi descoberto que a estimulação vaginal pode bloquear a dor crônica das costas e as pernas, e muitas mulheres nos disseram que a auto estimulação genital pode reduzir as cólicas menstruais, a dor artrítica e, em alguns casos, a dor de cabeça.

Melhora o sono

Você pode assentir mais rapidamente após o sexo e por uma boa razão.

Após o orgasmo, o hormônio prolactina é liberado, responsável pelas sensações de relaxamento e sonolência, após o sexo.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.