O Filme Operação Lava Jato – Tudo Sobre o Lançamento

Tudo sobre o lançamento do filme da Lava Jato (Foto: Divulgação)

 

Depois do fracasso retumbante do filme “Real: o plano por trás da história”, no qual nem mesmo 50 mil espectadores foram assistir a película, os produtores do filme “Polícia Federal: A Lei é Para Todos”, ficaram bastante apreensivos com o lançamento que se aproxima do filme que contará parte da história da Operação Lava Jato.

Investimento pesado em publicidade

Os produtores sobre os bastidores da Operação Lava Jato decidiram que querem fazer barulho e evitar mais um fracasso histórico com um filme com tema político como aconteceu com a produção envolvendo a história do Plano Real.

Para isso, os produtores e investidores do filme (estes últimos ainda incógnitos por medo de reação da classe política e mesmo de parte do mercado) prometem uma forte campanha de lançamento e exibição nas principais salas de cinema do Brasil, com o intuito de fazer muito barulho e não passar despercebido perante algum Blockbuster norte-americano ou mesmo diante da diminuição do interesse do público com a Lava Jato de uns meses para cá.

Data de estreia simbólica

Sendo um filme que busca fisgar o lado patriótico do brasileiro em prol de apoio a Operação Lava Jato, que busca combater os esquemas de corrupção ocorridos na Petrobrás, principal estatal brasileira, a data escolhida para o lançamento não poderia ser mais simbólica: 7 de setembro, Dia da Independência!

O objetivo não podia ser mais claro: pegar carona na data e ainda aproveitar o fato de que neste ano o feriado cairá numa quinta-feira, gerando mais um dos vários feriadões previstos para 2017.

Beth Zalcman (Marisa Letícia) E Ary Fontoura (Lula) em gravação (Foto: Divulgação)

Elenco Global

A história que contará os bastidores da Lava Jato, desde o seu início até a condução coercitiva do ex-presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, será transportada para as telas por meio da interpretação de vários atores globais.

No elenco estão nomes como Flávia Alessandra, Marcelo Serrado (como o juiz Sérgio Moro), Antonio Calloni (membro da Polícia Federal), Rainer Cadete e Ary Fontoura (na pele do presidente Lula), entre outros.
O elenco inteiro e a produção do filme, receberam ajuda da Polícia Federal e da Força Tarefa da Lava Jato para a realização do filme.

Foram cedidos materiais da Polícia Federal, armas, vestimentas, espaço para gravações internas na sede da PF, assim como na sede da Força Tarefa em Curitiba, Paraná, vídeos da condução coercitiva do ex-presidente Lula, informações sobre os bastidores da operação.

Membros do Ministério Público Federal em Curitiba também ajudaram os atores a entender melhor o processo feito no âmbito da Lava Jato.

Orçado em mais 15 milhões de reais, o filme Polícia Federal: A Lei é Para Todos, dispensou o uso da Lei Rouanet, contando apenas com patrocinadores privados na produção da película.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.

error: todos os direitos reservados!!