Financiamento de Imóveis

Os jovens recém egressos em suas faculdades enfrentam vários dilemas na vida acadêmica. Desde os valores da mensalidade da faculdade e também em ir construindo sua vida o mais cedo possível e financiar um imóvel. Para isso, existe o financiamento de imóveis para jovens ou universitários. Saiba mais.

Financiamento de Imóveis para Jovens e Universitários (Foto: Divulgação/Google)

Todo jovem que entra na faculdade chega repleto de sonhos. Todos eles atrelados a uma vida melhor para si próprio e sua família. Um bom emprego, ou ser dono de seu próprio negócio, condições financeiras para viajar, comprar um carro zero quilômetro e, claro, financiar a casa própria.

No entanto, alguns desses jovens, sabiamente, não querem perder o período da juventude e nem mesmo finalizar o curso de graduação para financiar sua casa ou apartamento, eles querem fazer isso agora e o melhor de tudo é que isso é possível, basta saber como proceder.

Não há financiamento direto para universitários

O financiamento de imóveis segue a mesma lógica para todos, mudando situações específicas que visam mais as condições financeiras e de renda do que a situação educacional de cada pessoa.

A vantagem de ser mais jovem é ser visto como uma pessoa com mais tempo

Na verdade, não existe um financiamento para compra de imóveis que seja específico para jovens universitários, ao contrário do financiamento universitário que, claro, é voltado para o pagamento das parcelas na faculdade.
No entanto, é perfeitamente possível que esses jovens tenham acesso ao financiamento tradicional de imóveis que são aplicados a todas as pessoas, e também tirando vantagem do tempo de vida que eles têm para pagar. O mercado, na análise de crédito, leva em consideração o fato de que um jovem de vinte e poucos anos terá muito tempo de trabalho para efetuar 30 anos de pagamento em prestações da casa própria.

De acordo com o site da Caixa Econômica Federal, o jovem universitário para ter acesso a essas linhas de créditos habitacionais, basta ter idade maioral que é de 18 anos ou ser emancipado com 16 anos completos, sem restrição no nome e ter capacidade de pagamento das prestações que ele contrair.

Sua renda

Alguns universitários possuem condições de pagamento maiores que muitos adultos casados por aí e com esses não há problema. Porém, a maioria faz estágio que paga pouco e sofre para manter as mensalidades da faculdade em dia.

E este é o grande problema em questão. Mesmo jovens fora da faculdade ainda estão no crescimento financeiro que a maioria não tem, ou seja, também enfrentam os mesmos problemas de renda que os universitários. E sem comprovação de renda suficiente, a situação fica difícil.

Assim sendo, um importante aliado a considerar que a Caixa leva em conta a renda familiar para determinar os limites de crédito que será destinado para compra do imóvel. Ou seja, você jovem pode juntar seu pai, sua mãe, irmãos ou mesmo a namorada desde que ela more com você, para comprovar renda na compra da casa própria e na obtenção de limite de crédito e consequentemente o valor da prestação.

O segredo para financiar imóvel sendo jovem universitário é encontrar o melhor banco para o financiamento e analisar as condições criteriosamente.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.

error: todos os direitos reservados!!