Melhores Frases Budistas

Frases Budistas que vão Mudar a sua Vida (Foto:Divulgação/Google/Imagens)

Ao longo da nossa vida buscamos sermos pessoas melhores. E com o passar dela sempre tiramos ensinamentos de algo que vivemos ou presenciamos e todas essas informações vão moldando nossa mente e modo de ser, até realmente nos tornarmos o  que realmente somos.

Ensinamentos e aprendizados são sempre bem-vindos, nunca é demais. Então estamos sempre buscando algo novo que nos ensine e nos faça a refletir sobre a vida e tomar certa decisões onde temos dificuldades.

Se formos sempre em busca de ser uma pessoa melhor e querer algo novo. Podemos usar o budismo como exemplo em nossas vidas. O budismo é muito conhecido pelo estilo de vida que seus seguidores levam.

Onde que as pessoas têm um grande ensinamento que os fazem levar a vida de modo diferente, onde aprender a ter respeito, buscar a paz interior e praticar o bem. E vai ser sobre o budismo que iremos falar neste artigo, e junto, iremos mostrar frases que irão mudar seu modo de pensar na vida.

O que é o Budismo

Frases Budistas que vão Mudar a sua Vida (Foto:Divulgação/Google/Imagens)

O budismo pode ser classificado como uma religião ou uma filosofia de vida, as crenças e tradições aprendidas são ensinamentos de Buda. No budismo eles são ensinados a sempre praticar boas ações, e que tudo o que fazemos nesta vida de bom ou ruim, irá gerar sementes onde elas virão a nascer nesta vida ou em uma próxima, então com essa ideia eles sempre querem praticar o bem, para que o mundo seja melhor cada dia mais.

Os seguidores dessa filosofia trabalham muito a mente, por entenderem que a mente guia o corpo e nossas ações, e tudo o que fazemos é reflexo da mente, entendendo dessa forma, eles condicionam a mente deles para sempre pensar no bem e consequentemente fazerem o bem.

Todos os aprendizados que eles têm, vem de Buda (que seu nome original é Sidarta), que quando teve sua vida descobriu o budismo, e buscou isso até ter sua mente plena, então ele foi usado como exemplo e guia para os seus seguidores até hoje.

Frases do budismo

Frases Budistas que vão Mudar a sua Vida (Foto:Divulgação/Google/Imagens)

“Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo”: Essa frase mostra o que a filosofia do buda prega, que é sobre nossa mente e o poder que ela tem em nossa vida, por isso os budistas trabalham a mente. Como dito anteriormente eles acreditam que a mente é quem nos controla, sendo como um plano maior que governa até nosso corpo e espirito.

“Sua tarefa é descobrir o seu trabalho e, então, com todo o coração, dedicar-se a ele”: Um dos grandes ensinamentos de buda é, sempre dar o melhor no que você sabe fazer, mostrando assim a capacidade que temos em nos dedicar nas coisas. É por isso que os budistas que se tornam monges, sempre se destacam como referência, porque descobrem que eles são monges guias desde pequenos e começam a dedicar sua vida somente a isso.

“Guardar raiva é como segurar um carvão em brasa com a intenção de atirá-lo em alguém; é você que se queima”: Buda sempre ensinou que não devemos guardar raiva de ninguém, que sempre temos que perdoar, porque somos humanos e é natural que erramos, e quando entendemos isso e não deixamos a raiva em nossas vidas, conseguimos alcançar a paz interior que tanto buscamos, por isso essa frase é bastante conhecida no meio budista.

“É a própria mente de um homem, e não seu inimigo ou adversário, que o seduz para caminhos maléficos”: Nesta frase também mostra como o poder da mente interfere em nossas vidas, então Buda mostra que quando uma pessoa só torna ruim, ou faz coisas ruins não foi por situações exteriores e sim por pensamentos interiores que já estavam em sua mente.

Se você quer seguir o caminho do budismo para levar uma vida melhor, vale muito a pena, porque todos os ensinamentos passados não ferem nenhum princípio, e sempre busca o melhor em você e não as pessoas.

Mais Frases Budistas

Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo.

Sua tarefa é descobrir o seu trabalho e, então, com todo o coração, dedicar-se a ele.

É capaz quem pensa que é capaz.

Guardar raiva é como segurar um carvão em brasa com a intenção de atirá-lo em alguém; é você que se queima.

É a própria mente de um homem, e não seu inimigo ou adversário, que o seduz para caminhos maléficos.

Você, o seu ser, tanto quanto qualquer pessoa em todo o universo, merece o seu amor e sua afeição.

Em nossas vidas, a mudança é inevitável. A perda é inevitável. A felicidade reside na nossa adaptabilidade em sobreviver a tudo de ruim.

Pratiquem a bondade, não criem sofrimento, dirijam a própria mente. Esta é a essência do Budismo.

A paz vem de dentro de você mesmo. Não a procure à sua volta.

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima.

Feliz aqueles cujo conhecimento é livre de ilusões e superstições.

Um amigo falso e maldoso é mais temível que um animal selvagem; o animal pode ferir seu corpo, mas um falso amigo irá ferir sua alma.

O segredo da saúde mental e corporal está em não se lamentar pelo passado, não se preocupar com o futuro, nem se adiantar aos problemas, mas viver sabia e seriamente o presente.

Só há um tempo em que é fundamental despertar. Esse tempo é agora.

O que somos é consequência do que pensamos.

É melhor conquistar a si mesmo do que vencer mil batalhas.

Um homem só é nobre quando consegue sentir piedade por todas as criaturas.

Existem três classes de pessoas que são infelizes: a que não sabe e não pergunta, a que sabe e não ensina e a que ensina e não faz.

Jamais, em todo o mundo, o ódio acabou com o ódio; o que acaba com o ódio é o amor.

A causa da derrota, não está nos obstáculos, ou no rigor das circunstâncias, está na falta de determinação e desistência da própria pessoa.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.