Minha Série: Game of Thrones – Temporadas, Resumo, Lançamento 2017

Game of Thrones é uma produção da HBO e tem acumulado uma enorme quantidade de fãs pelo mundo inteiro demonstrando a força das series no Brasil e no mundo

Game of Thrones (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

Game of Thrones é uma série de televisão norte-americana, baseada na série de livros A Song of Ice and Fire (As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin). Esses livros seguem uma linha narrativa semelhante a da obra Senhor dos Anéis do escritor britânico J. R. R. Tolkien: uma mistura de imaginário fantástico europeu medieval e trama política sofisticada.

Game of Thrones é gravada nos mais diferentes recantos do mundo desde o Canadá, passando pela Espanha, Islândia, Croácia, Malta, República da Irlanda, Reino Unido, Estados Unidos e até mesmo Marrocos. A série se encaminha para seu final e atualmente está em sua sétima temporada

1ª temporada (Abril /2011)

1ª temporada (Abril /2011) (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

A trama tem início quando Ned Stark é convidado, a se tornar o principal conselheiro (conhecido como a Mão do Rei) do lascivo Rei Robert Baratheon. Ned e sua esposa, Catelyn, recebem uma carta da Lysa, irmã de Catelyn, que lhes dá razões para acreditarem que uma de seus rivais, A Casa Lannister (casa da qual a esposa do rei, Cersei, faz parte) perpetraram a morte de Jon Arryn, o antecessor de Stark.

Ned Stark, atendendo o chamado de seu rei, vai para o sul ajudar Baratheon a descobrir quem matou Jon Arryn, enquanto simultaneamente tenta proteger sua família dos Lannisters. Durante sua investigação sobre os motivos por trás da morte de Jon Arryn, Ned se depara com segredos escusos dos Lannisters, os quais Jon Arryn morreu tentando expor.

2ª temporada (Abr/2012)

2ª temporada (Abr/2012) (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

Explode a guerra nos Sete Reinos, com o novo Rei no Norte, Robb Stark, lutando ferozmente para ganhar a independência de seu povo e para o povo das Terras Fluviais. Robb Stark busca de apoio para sua causa por meio da conquista da fidelidade dos Nascidos do Ferro, que são extremamente independentes.

Para tanto, e envia seu melhor amigo, Theon Greyjoy, filho exilado do rei dos Nascidos do Ferro para conversar com seu pai, mas este último está armando planos para seu próprio benefício.

Enquanto isso, Joffrey Baratheon assume o Trono de Ferro com o apoio da poderosa Casa Lannister, mas tem de enfrentar seu tio, Renly, que também reivindicou o trono com o apoio da Casa Tyrell, cujos exércitos são muito maiores que os dos Lannisters. Enquanto eles lutam pelo trono, o maquiavélico Tyrion Lannister chega a Porto Real para organizar o trono a seu modo, mas acaba sofrendo a oposição de sua também maquiavélica irmã, Cersei, agora Rainha Regente.

3ª temporada (Março/2013)

3ª temporada (Março/2013) (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

A sombria previsão de que o inverno está chegando começa a tomar ares de realidade, pois o outono chegou.

Embora a população dos reinos esteja na emergência de se preparar para os anos de neve e gelo, isso se mostra impossível visto que os Sete Reinos de Westeros permanecem imersos em guerra civil.

O aspirante ao trono Rei Renly Baratheon é assassinado, mudando toda a correlação das forças em guerra.

O jovem e cruel Rei Joffrey Baratheon conquista uma grande vitória diplomática ao garantir uma aliança com a Casa Tyrell, e seus apoiantes derrotam, o tio do rei Stannis em uma batalha épica e sangrenta. Agora, Joffrey tem a sua disposição os mais numerosos exércitos do reino e sua vitória parece ser certa.

4ª temporada (abril/2014)

4ª temporada (abril/2014) (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

Nos Sete Reinos, a Casa de Stark está em risco de ser sumariamente eliminada e quatro de seus membro lutam para sobreviver para quem sabe um dia se vingarem dos Lannisters.

Rickon Stark procura a segurança da Última Lareira da ferozmente leal Casa Umber. Sansa Stark – bem menos ingênua do foi nas ultimas temporadas – ainda refém do Trono de Ferro é forçada a se casar com o astuto Tyrion Lannister.

Bran Stark e seus companheiros, Hodor, Jojen e Meera Reed, atravessam a Muralha perseguindo uma visão; enquanto Arya Stark, submetida aos rigores do mundo e a perda de tudo que deu valor em sua existência se vê forçada a depender da proteção de um homem que ela detesta. Mesmo assim a jovem luta para sobreviver enquanto procura meios para satisfazer sua sede de vingança.

5ª temporada (Abril/2015)

5ª temporada (Abril/2015) (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

A calmaria que precede uma tormenta toma Westeros, e uma nova fase da Guerra dos Cinco Reis, ainda mais caótica, começa tomar forma.

A guerra levou os recursos dos reinos à beira do colapso, e toda a sorte de aproveitadores buscam tomar algo para si enquanto o reino implode, como um cadáver fazendo uma festa para os corvos.

6ª temporada (Abril/2016)

6ª temporada (Abril/2016) (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

O inverno chegou. Westeros se prepara para um inverno que pode se tornar uma nova longa noite, enquanto os Caminhantes Brancos e seu exército de mortos estão prontos para atacar a Muralha e os reinos dos homens.

7ª temporada (Julho/2017)

7ª temporada (Julho/2017) (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

Em progresso. Vemos a confluência das forças anteriores procurando vantagens e restabelecendo seus compromissos de vingança.

8ª temporada (?/2018)

Confirmada sua produção em 2016, veremos se nessa última temporada de Game of Thrones, sobrará algum Stark depois de tantos sofrimentos.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.