12 Hacks de Conteúdo Avançados

Confira os principais hacks de SEO para melhorar o tráfego do seu blog e alcançar maiores resultados.

Seu voto e compartilhamento é muito importante para manter o site ativo.
12 Hacks de Conteúdo Avançados: Para Multiplicar o Tráfego do Blog (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

Separamos 12 hacks com técnicas de SEO avançadas para que você possa melhorar o trafego do seu blog e conseguir cada vez mais sucesso com ele.

Por isso, veja o que você precisa fazer para ficar entre os primeiros sites ranqueados no google e em outros mecanismos de busca.

1 Otimização dos títulos

Um dos primeiros hacks diz respeito à otimização dos títulos do seu conteúdo para que ele seja ranqueado em primeiro lugar. Por isso, é fundamental dar importância para o título. Afina, Além de apresentar aos buscadores o tema do seu post, o título é o que convence o leitor a clicar e a ler o seu conteúdo.

Para otimizar o título, acesso o seu Search Console, vá em “Search Analytics”. Depois disso selecione consultas. Assim você irá encontrar quais são as principais buscas que as pessoas fazem para chegar até o seu conteúdo.

Agora, basta modificar o título de acordo com as primeiras buscas encontradas. Pois elas dizem respeito ao que as pessoas estão procurando. Assim, um título que as pessoas procuram podem melhorar o seu ranqueamento.

2 Consiga Featured Snippets facilmente

Os Featured Snippets são aquelas caixas de respostas que o Google oferece no topo das páginas de resultados, acima da primeira posição orgânica. Ou seja, é o maior destaque do site. Por isso esse é mais um dos hacks que você precisa conhecer

Para conseguir isso, utilize o SEMrush, acesse a sua aba projetos, onde você configura o seu site para análises mais avançadas. Dentro dessa aba, você encontrará a opção position tracking.

Entre então na aba Featured Snippets, para então configurá-lo, afinal, a ferramenta não mostra todas as oportunidades que você tem, mas traz um volume considerável para você otimizar os seus conteúdos.

3 Utilize as palavras-chave de forma correta

Esse hack diz respeito ao uso das palavras-chave, para isso, você precisa conhecer algumas regras, como por exemplo: utilize elas pelo menos 10 vezes no texto.

Uma vez no primeiro parágrafo, uma vez no último, em um heading tag e pelo menos duas vezes no conteúdo. Uma vez a cada 100 palavras. Pelo menos 0,5% do conteúdo precisa ser a palavra-chave.

Além disso, você deve variar a palavra-chave durante o texto, pois o google também identifica as variações. Assim será mais fácil conseguir ranquear melhor o seu conteúdo e se diferenciar.

4 Utilize palavras-chave long tail

O termo palavras-chave long tail se refere a palavras-chave específicas. O que determina se ela é ou não específica é o seu volume de buscas e a especificidade do tema abordado. Ou seja, são palavras muito específicas, que referem somente a um assunto.

Assim, quando a pessoa estiver procurando por um assunto específico, ela irá encontrar o seu conteúdo. Esse tipo de palavra-chave geralmente possui poucas buscas, mas quem a procura está querendo algo específico, fazendo com que seja mais fácil acessar o conteúdo.

Por exemplo: A palavra chave “médico” não é específica, mas a palavra chave “medico oftalmologista em São Paulo”. Já ficou mais específica. Assim, quanto mais específica for, melhor o resultado.

Na íntegra, conteúdo exclusivo para VOCÊ! 👇

5 Os Posts satélites

Essa é uma técnica que envolve as palavras mais disputadas do mercado. Os posts satélites serão criados a partir das long tails e temas relacionados ao pilar. Todos eles linkando diretamente para ele, fortalecendo o conteúdo que visa ranquear para a head tail.

Basta procurar por palavras que tenham grande volume de procura e focar neles. É uma pratica completamente diferente da anterior. Para quem está começando, esse pode ser um dos hacks que mais dê resultado. Mas é interessante intercalar os dois métodos.

6 O tempo de permanência na página

Para melhorar o seu ranqueamento, será preciso fazer com que as pessoas fiquem mais tempo na sua página, conferindo o seu conteúdo. Isso é algo que o google leva muito em consideração. Por isso esse é um dos hacks mais importantes.

Por isso, foque no conteúdo de qualidade e na quebra dos assuntos, para realmente chamar a atenção do leitor, fazendo com que ele fique mais tempo lendo o artigo. Além disso, desperte a curiosidade dele, para que ele procure pelas respostas.

7 Crie as próprias palavras-chave

Isso pode parecer contraditório, mas se você criar a sua própria palavra chave, isso irá fazer com que você seja o único a ter o assunto, por isso, você sempre será o primeiro a aparecer. Por isso, busque por temas poucos explorados e crie as suas palavras-chave.

8 Organize o blog

Essa é uma dica para os blogs que possuem mais tempo no ar. Por isso, se o seu blog possui menos de um ano, ela ainda não é necessária. Se o seu blog possui 2 anos ou mais, os conteúdos que você posta hoje são bem melhores do que os que você postava quando começou. Por isso, está na hora de fazer uma boa limpeza.

9 Sempre encontre palavras-chave atuais

Os blogs mais velhos acabam sofrendo para achar boas palavras-chave. Por isso, é fundamental fazer pesquisas e ver como estão os concorrentes, para que você continue se destacando. Por isso, um dos principais hacks é ficar de olho na concorrência e no que a internet está interessada.

10 O Buzz contente

Uma das grandes dicas que você escuta dentro do marketing de conteúdo é: invista em conteúdos evergreen, que são os conteúdos que sempre vão gerar visualização para o blog.

Porém, você não deve esquecer dos conteúdos que são chamados de “buzz contente”, que são os assuntos em alta no mercado. São aqueles que vão gerar muitas visualizações, mas que as pessoas vão esquecer logo logo. Por isso esse mais um dos hacks que se diferencia dos demais.

Para isso, usamos em especial 3 tipos de conteúdos: Noticiosos; Sazonais (datas especiais) e Posts especiais com foco em Social (posts humorísticos ou com referências POP).

11 Utilize os links externos

O link building são os links externos no seu blog, que vão dar mais importância para ele, além disso, é fundamental que outros blog também utilizem o seu link. Para isso, você terá que fazer uma linkagem interna bem feita e ser linkado por blog já conhecidos na internet.

12 Os textos âncora

Saber fazer um bom uso dos textos âncora é fundamental para o sucesso no rankeamento de palavras-chave. Apesar do nome, os textos âncora são a chave para levar você ao topo do Google, e não para afundá-lo. Primeiramente, é importante fazer uma distinção entre as âncoras internas e externas.

Essa é uma forma de fazer o seu conteúdo levar o leitor para outro conteúdo, fazendo com que você tenha cada vez mais visualizações no seu blog. Se isso for realizado de maneira adequada, você terá cada vez mais sucesso com o blog.

Com esses 12 hacks você poderá se diferenciar e utilizar o SEO como uma ótima ferramenta para o seu blog.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.