Hederaflux

Conheça o medicamento Hederaflux, saiba sua composição, contraindicações, e a melhor forma para se tomar este medicamento que é usado no tratamento de doenças inflamatórias das vias aéreas.

Hederaflux – O que é? Para que Serve? Como tomar? (As imagens exibidas na Flash Brazil são fornecidas e pertencem a terceiros)

Quem possui doenças respiratórias, sabe como a doença incomoda, e existem vários medicamentos que prometem ajudar na melhora dessas doenças, entre esses medicamentos, está.

Você já ouviu falar neste medicamento? Hoje iremos explicar o que é este medicamento, como ele atua no organismo, seus efeitos colaterais, qual a melhor forma de tomar e quais podem ser seus efeitos colaterais.

Então se você quer saber tudo sobre o Hederaflux, fique por aqui, que explicaremos tudo que você precisa saber antes de tomar esse medicamento.

Qual a função do Hederaflux?

A substância ativa deste medicamento é a Hedera Helix, e é indicada para o tratamento de infecções broncopulmonares que causam o aumento de secreções e/ou broncoespasmos associados.

Essa substância causa um efeito broncodilatador e mucolítico, fazendo com que as secreções fiquem menos viscosas, aumentando assim a varredura que é feita pelos cílios do epitélio brônquico. Esses efeitos fazem com que a expectoração seja facilitada, melhorando a respiração.

Composição do Hederaflux:

De acordo com a bula, o xarope Hederaflux, é composto da seguinte maneira:

Cada 1 mLde xarope contém:

  • 7mg de extrato seco de folhas de Hedera helix (correspondente a 0,826 mg ± 10% do marcador Hederacosideo C)
  • 1 ml – Veículo q.s.p : água purificada, sorbato de potássio, ácido cítrico, sorbitol, goma xantana e aroma artificial de cereja.
  • Cada 1 mL contem 550 mg de sorbitol 70%.

(ESSAS INFORMAÇÕES FORAM TIRADAS DA BULA DO HEDERAFLUX)

É importante destacar, que contém 550 mg de sorbitol 70%. O sorbitol é um álcool açúcar, também conhecido como glucitol, que pode ser encontrado em diversas frutas, como pera, maçã, ameixa, entre outras. O uso excessivo deste composto causa desconforto intestinal, pode causar alergias, diabetes e depressão, por isso é importante tomar cuidado.

Posologia do Hederaflux:

A posologia, se trata da dosagem de um medicamento, portanto, a dosagem do Hederaflux, é a seguinte:

  • Crianças de 2 a 7 anos: 2,5 ml (duas vezes ao dia);
  • Crianças de 7 a 12 anos: 5 ml (três vezes ao dia);
  • Acima de 12 anos e na idade adulta: 7,5 ml (três vezes ao dia);

Não podemos dizer ao certo qual a duração de um tratamento usando Hederaflux, uma vez que ele se dá devido à gravidade da doença, e também é claro, por indicações médicas. Normalmente, o tempo mínimo para se obter um tratamento eficaz, é de uma (1) semana, em casos onde os processos inflamatórios estão em um grau entre leve e moderado.

É sugerido ao paciente, que mantenha o uso do medicamento após 2 a 3 dias do fim do tratamento, dessa forma, se pode assegurar que a cura dos sintomas foi feita de forma eficaz.

Sempre siga as orientações do seu médico com relação aos horários, doses e duração do tratamento. É importante que o paciente não interrompa o tratamento com Hederaflux sem antes consultar o médico.

O que fazer caso eu esqueça de tomar o Hederaflux?

Caso você esqueça de tomar o remédio na hora certa, não se preocupe, basta tomar a dose do Hederaflux assim que se lembrar, dessa forma, deverá esperar um período de oito (8) horas para ser tomada a dose seguinte do medicamento.

Contraindicações do Hederaflux:

O Hederaflux costuma ser um medicamento que tem uma boa aceitação por parte dos pacientes, mas assim como todo medicamento, possui algumas contraindicações que devem ser levadas em consideração:

  • Crianças menores de dois anos;
  • Pacientes com intolerância à frutose, pois quando o sorbitol entra no organismo, é transformado em frutose;
  • Pacientes que possuem um histórico de hipersensibilidade e alergia às plantas da família Araliaceae, ou qualquer um dos compostos que fazem parte do Hederaflux.

Reações adversas ao uso do Hederaflux:

O Hederaflux pode causar um efeito laxante, causando náuseas e enjoos, que provavelmente estão vinculados a presença de sorbitol em sua composição. Outras reações são:

  • Reação comum: náusea, vômito e diarreia;
  • Reação incomum: reações alérgicas como prurido, eritema, erupções cutâneas, vermelhidão na face (rubor na face, couperose) e dificuldade de respirar, também chamada de dispneia.

Superdose do Heraflux:

Caso um paciente faça a ingestão de uma dose três vezes maior do que a recomendada. Podem acontecer episódios de náuseas, diarreia e vômitos.

Recomenda-se que assim que a superdosagem acontecer. Seja procurado um serviço de atendimento médico, já que pode ser causada uma intoxicação. Devem ser tomadas medidas hospitalares para se garantir a segurança do paciente.

É possível também, obter mais informações sobre a superdosagem do Hederaflux através do telefone. 0800 722 6001 (ligando neste número, as ligações são gratuitas para qualquer lugar do Brasil)

Informações antes de utilizar o Hederaflux:

É importante destacar, que como já mencionamos anteriormente. Possui grandes quantidades de sorbitol, que ao entrar em contato com o organismo são metabolizadas, gerando a frutose, e pacientes que não podem consumir esse tipo de açúcar, não devem consumir este medicamento.

Pessoas com problemas estomacais como gastrite e úlceras devem tomar muito cuidado ao tomar o xarope Hederaflux.

Mulheres gestantes ou em fase de amamentação não podem tomar este medicamento sem prescrição médica.

Crianças menores de dois (2) anos de idade não devem consumir o medicamento.

Interação dos medicamentos com o Hederaflux:

O Hederaflux, pode gerar uma reação com outros medicamentos. Causando assim efeitos muito desagradáveis e até mesmo desconhecidos. Abaixo, falaremos um pouco sobre essas reações:

  • Não se deve ingerir Hederaflux, caso o paciente esteja tomando medicamentos antitussígenas que contenham Codeína ou Dextrometorfano, sem prescrição prévia de um médic;
  • Os efeitos colaterais ao se ingerir o medicamento com outras substâncias, ainda são desconhecidos, por isso é importante que informe ao médico caso esteja tomando alguma outra medicação, caso seja prescrito.

 Quanto custa o Hederaflux?

O Hederaflux, é vendido em dois tamanhos diferentes. A embalagem de 100 ml, que custa em média R$ 23,00 e a embalagem de 200 ml, que custa R$ 47,90 em média.

Esses valores podem ser alterados de acordo com o estabelecimento em que são comprados.

Para doenças inflamatórias nas vias aéreas:

Como já mencionado, o Hederaflux, é uma boa opção para ser usada em casos de inflamação nas vias aéreas, aliviando os problemas desagradáveis como tosse e secreção que acompanham a doença.

Porém, a utilização deste medicamento deve ser feita sob prescrição médica e com cautela. Pois contém substâncias que se forem usadas em excesso, podem ser prejudiciais à saúde. Por isso, se mantenha atento aos efeitos colaterais e contraindicações.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.