Melhores Investimentos

Em tempos de crise, nada melhor do que conseguir uma renda extra apostando em investimentos com retorno certo. No entanto, para encontrar o investimento correto, é preciso levar em conta o seu perfil para fazer funcionar.

Melhores Investimentos para cada perfil - Renda Extra (Foto:Divulgação/Google)

Aqui mostraremos uma lista de investimentos interessantes para você investir. Mas todos eles devem ter profunda análise de cada indivíduo, pois o perfil conta demais para fazer funcionar. Por exemplo, a economia colaborativa fará parte destes investimentos, mas não é qualquer profissional que consegue trabalhar com o público por meio do Uber, por exemplo.

Pessoas de perfil paciente e dispostos a topar qualquer destino (com algumas exceções, claro) é que possuem perfil para trabalhar com o Uber. Ou seja, não basta ter uma CNH, é preciso perfil para atender o público do Uber.

Economia colaborativa

Melhores Investimentos para cada perfil - Renda Extra (Foto:Divulgação/Google)

Como dito acima, vamos falar da economia colaborativa.

Tendo a febre da economia colaborativa tão em voga, muitos sites, entre os quais Uber (ele de novo) e Airbnb, facilitam o ganho de renda extra. Para trabalhar com eles, há a conexão entre o aplicativo e as pessoas que buscam oferecer serviços e compartilhar bens em troca de uma remuneração a outras que buscam por estes serviços sobre um preço mais atrativo do que o da concorrência.

Apenas tenha ciência de que o perfil envolve o tipo que se dá bem com o público e não as pessoas com pouca paciência.

Caderneta de poupança

A favorita dos brasileiros, esta aplicação financeira possui um formato simples de adesão. Encontre a instituição bancária de sua preferência, apresente os documentos de identificação, residência e pronto, você tem uma poupança para investir e ver seu dinheiro render todos os meses.

Se você não gosta de ver seu dinheiro sendo sugado pelo Estado, seu perfil é o da poupança mesmo, já que tem cobranças de impostos. A questão é o rendimento curto, cerca de 0,5% + TR (Taxa Referencial), ambos calculados e divulgados pelo Banco Central (Bacen).

CDB

Quer um pouco mais de dinheiro e possui o perfil para arriscar um pouco mais, mas nem tanto? Pois o seu investimento são os Certificados de Depósitos Bancários, cuja finalidade de captar recursos para os bancos faz com que uma pessoa qualquer, você, financie ou empreste dinheiro para que a instituição financeira realize empréstimos para outras pessoas (você novamente).

Porém, há juros, claro, pois o banco empresta dinheiro nessa operação. Mas o lado positivo e atrativo é o mesmo pagamento de juros quando ele recebe por empréstimo uma determinada quantia de algum cliente. Ou seja, dentro de um valor estipulado previamente, você ganhará juros e o investimento do dinheiro depositado.

Câmbio

Hora de chamar as pessoas de perfil mais forte.

O fundo de investimento cambial geralmente é vinculado ao dólar, ou seja, todas aquelas turbulências que você vê no noticiário, ocorrem aqui por conta do dólar. E outras moedas, como o Euro, entram na conta das variações. O cenário ainda está longe de ser perfeito porque sofremos variações muito grandes o tempo todo, o que pode ajudar ou atrapalhar na hora de investir na moeda estrangeira.

É um mercado de muitos riscos, mas que se torna interessante apenas para pessoas que utilizarão a moeda para viagens, compras online, entre outros negócios ou que queira fazer alocações estratégicas para aproveitar momentos de valorização do dólar.

Em caso de supervalorização de uma moeda investida, os ganhos podem ser enormes, como Warren Buffet, um dos homens mais ricos do mundo, em parte graças aos seus investimentos no câmbio (ele já ganhou uma fortuna “estocando” real há alguns anos).

Se você tem o perfil Buffet de investir, o câmbio é o seu lugar.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.