Maneiras de melhorar o aproveitamento da sua corrida

A pratica de exercícios ao ar livre esta se tornando cada vez maior, uma delas é a corrida além de ajudar a perde peso pode deixar você com disposição durante todo o dia. Reunimos 7 dicas e para potencializar esse exercício.

Maneiras de melhorar o aproveitamento da sua corrida. (As imagens exibidas na Flash Brazil são fornecidas e pertencem a terceiros)Maneiras de melhorar o aproveitamento da sua corrida. (As imagens exibidas na Flash Brazil são fornecidas e pertencem a terceiros)

Benefícios da corrida.

Estudos comprovam que uma boa corrida pode aumentar a qualidade de vida, podendo reduzir o risco de contrair algumas doenças.

  • Ajuda o coração:

    A corrida é um dos melhores exercícios para o coração. Estudos compravam que correr de cinco a dez minutos por dia pode reduzir bastante o risco de morrer de doenças cardiovasculares.

 

  • Aumenta o bem-estar:

    Alguns corredores afirmam que correr deixa o dia deles melhor. Essa afirmação pode ser comprovada pois quando corremos ocorre a liberação de endorfina que causa a sensação de bem-estar no organismo.

 

  • Fortalece as articulações e os ossos:

    Quando um corredor pisa vigorosamente há um fortalecimento dos ossos. Cartilagem e músculos que sustentam o joelho, diminuindo o risco de ter osteoartrose.

 

  • Correr emagrece:

    Requer uma grande quantidade de combustível (calorias). Então a cada um minuto você pode perde 12 calorias, dependendo do seu metabolismo.

 

  • Melhora a audição:

    Ao correr aumenta o envio de fluxo sanguíneo para os ouvidos melhorando a audição.

Como podemos observar, a corrida traz vários benefícios para melhorar a qualidade de vida. Então que tal potencializar esse exercício e aproveitá-lo ainda mais.

7 maneiras para melhorar a corrida.

 

  1. Aquecimento:

    Ele é o responsável por aquecer o corpo para receber a carga do exercício. É essencial faze-lo para não correr dores musculares durante a pratica.

 

  1. Aumente o ritmo gradativamente:

    Depois que coce sentir que seu corpo estar se acostumando. Pode aumentar o tempo da corrida ou escolher um percurso que ofereça mais dificuldade.

 

  1. Descanse após a corrida:

    É importante para o corpo poder reagir melhor aos estímulos e voltar ao normal.

 

  1. Evite bebidas alcoólicas:

    Pois o álcool no organismo influencia negativamente as funções metabólicas diminuindo os resultados positivos.

 

  1. Não fume:

    Não se deve fumar uma hora antes e nem uma hora depois do exercício físico. Esta é a pior hora, pois os alvéolos estão abertos e ávidos para absorver toda a nicotina.

 

  1. Distancia percorrida:

    A fadiga excessiva diminuir a qualidade do exercício e ainda pode causar lesões.

 

  1. Alimentação:

    Tenha cuidado com a alimentação coma uma fruta antes de correr e mantenha uma boa alimentação para potencializar ainda mais os resultados.

Além dessas dicas você também pode fazer o uso de suplementos para ajudar a melhorar a qualidade do exercício, e ajudá-lo a ganhar massa magra. Mas não serve para todos os corredores. Para treinos com duração abaixo de 60 minutos, dependendo da intensidade, geralmente ela não é necessária.

Acima disso, é possível usar recursos que ajudam no ganho de energia e facilitam a recuperação muscular depois do treino. Podendo também fazer o uso de energéticos.

Bebidas energéticas têm a função de maximizar a absorção de fluidos e aumentar a performance por meio do fornecimento de carboidratos e eletrólitos ao organismo.

Como vimos a corrida tem muitos benefícios para aumentar a qualidade de vida. Podendo também ser usada para prevenir doenças e tratá-las.

Algumas doenças como a diabetes, hipertensão e obesidade pode ser prevenida pela pratica regular da corrida, assim como os ricos de ter um infarto. Não tem idade para se começar a correr, bastar ter disposição e estar procurando uma qualidade de vida melhor para sair do sedentarismo.

Algumas complicações do sedentarismos podem ser tratadas pela corrida como as dores de cabeças. Indisposição, tensão e dores musculares melhorando ou fazendo com que eles despareçam.

Além do mais pode ajudar pessoas que sofrem com depressão, como foi abordado antes podemos ver que a corrida nos proporciona uma sensação de prazer e bom humor.

Procure fazer exercícios usando roupas confortáveis para não ter nenhum inconveniente durante a pratica, tênis confortável também é importante porque são eles que recebe o impacto e distribuí para o corpo.

Maneiras de melhorar o aproveitamento da sua corrida

Correr na juventude ajuda a manter ativas por mais tempo as funções cerebrais que garantem a atenção, a concentração, o planejamento e a organização das ideias.

Vai ajudá-lo a manter a concentração durante uma prova, podendo também aumentar seu rendimento na hora de estudar.

Correr regularmente garante a saúde prolongada das artérias que transportam sangue e oxigênio e são responsáveis pela irrigação de áreas específicas do cérebro que tendem a se degenerar ao longo dos anos, levando à perda da memória, à defasagem da linguagem e à confusão de pensamentos.

Quem começa a praticar atividades físicas depois certo tempo parado sabe: não demora muito para que o corpo comece a refletir os benefícios da prática regular de exercícios.

Mais disposição, redução do estresse e melhora do equilíbrio e flexibilidade são efeitos quase imediatos e que rapidamente proporcionam um maior bem-estar à rotina de quem se exercita.

Correr mais que 30 quilômetros por semana podem melhorar a aptidão cardiovascular. Mas, paradoxalmente, aumenta ligeiramente o risco de lesão, esclarecem os especialistas. Eles defendem a corrida moderada porque se exercitar em um nível elevado não traz maiores benefícios para a saúde.

Portanto faça de forma equilibrada sem muitos exageros, buscando melhorar seu aproveitamento e cuidando da saúde. Caso tenha alguma duvida sobre seu metabolismo e com deve ser feito os exercícios procure um profissional que possa orientá-lo, não esqueça de levar uma garrafa com água.

Pois a hidratação é muito importante e vai ajudá-lo a repor as energias.

você pode gostar também Mais do autor

Conte para nós, o que achou?

Seu endereço de email não será publicado.

error: todos os direitos reservados!!