Empreendedorismo: Marketing de Alto Impacto

Saiba o que é o marketing de alto impacto e veja como ele pode trazer novos clientes para sua empresa.

Empreendedorismo: Marketing de Alto Impacto (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

A forma como se faz propaganda está modificando a cada dia, principalmente quando se trata de propaganda corporativa.

Hoje em dia o foco é o marketing de alto impacto, gerando melhores resultados e transformando essa propaganda em vendas diretas.

Afinal, a propaganda tradicional está cada vez menos eficiente.

Hoje em dia não basta apenas fazer uma propaganda na televisão achando que isso já é o suficiente.

É preciso encontrar novas formas de realizar um marketing eficiente.

Além disso, está cada vez mais fácil fazer propaganda, em todos os lugares.

Com isso, a propaganda, no lugar de divulgar um negócio, pode ter o efeito contrário, fazendo com que as pessoas passam a ignorar as propagandas.

Pois elas estão cada vez mais intrusas, cada vez mais aparecendo em lugares que não desejamos, fazendo com que o consumidor apenas passe raiva.

Mas, se o consumidor está com raiva de alguns tipos de propagandas, então é possível que ele também fique com raiva das empresas que estão nessas propagandas, não é mesmo?

Portanto, é fundamental saber como investir o seu dinheiro e evitar que problemas dessa natureza aconteçam com você.

Por isso, vamos falar sobre o marketing de alto impacto, que pode trazer melhores resultados para uma empresa, atingindo um público que realmente esteja interessado em ver essas propagandas.

O Marketing de alto impacto

O marketing de alto impacto leva em consideração o encantamento do público, gerando valor para o cliente.

Ou seja, com a propaganda haverá uma satisfação, melhorando a forma como o cliente percebe o produto.

Dessa maneira, esse tipo de marketing leva em consideração a seguinte fórmula: valor x qualidade = resultado.

Ou seja, o valor é a qualidade do produto x qualidade do serviço que vai resultar em benefícios que o cliente recebe ao ter uma experiência positiva com a sua empresa.

Empreendedorismo: Marketing de Alto Impacto (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

Dessa forma, o cliente irá aprender que o produto será um benefício para ele, não apenas uma compra comum.

E para se ter um benefício, sempre há um custo (aquilo que não é monetário, que é intangível, o que foi investido ali). Para isso, ele poderá ter que “sacrificar”, e somente assim terá o benefício.

O marketing de alto impacto também leva em consideração a relação que existem dentro de uma venda. No geral, essa relação é vista da seguinte maneira:

Preço + custo = investimento e benefícios/investimento = valor do cliente.

Assim, quanto mais positiva for essa equação, maior a quantidade de clientes alcançados, garantindo cada vez mais novos prospects, novas compras, novos potenciais, novos clientes e muito mais “fiéis” do que qualquer cliente que entrar em contato sem uma recomendação.

Muitas empresas hoje utilizam o marketing voltado para a experiência do cliente, proporcionando para que ele tenha um encantamento ainda maior e assim, recomendar muito mais possíveis compradores para o negócio. Esses são os chamados influenciadores.

Para que isso aconteça, uma compra precisa gerar valor para o cliente e assim, resultará no sucesso do empreendedor.

Dessa forma, um cliente satisfeito acaba se tornando em um divulgador da sua marca ou empresa, fazendo com que os conhecidos passem a também comprar determinado produto.

Para isso, é interessante passar muita informação para o cliente a respeito do que ele está comprando, fazendo com que ele se sinta conhecedor do produto.

Dessa maneira, ele se sentirá confortável para falar sobre ele.  Isso também auxilia para que se tenha mais valor de mercado no produto.

A melhor propaganda, no final das contas, é o feedback positivo dos clientes, que compraram algo e sentiram que se beneficiaram com isso.

Componentes do marketing de alto desempenho

Para realizar o marketing de alto desempenho, é interessante levar em consideração alguns componentes básicos, dentre eles, pode-se destacar:

Planejamento, tendo o foco como centro, ou seja, levar em consideração as necessidade do cliente, facilitando ou melhorando a vida dele de alguma maneira e, principalmente, fazendo com que ele perceba essa mudança.

Receber o feedback do cliente para auxiliar na divulgação e principalmente, levar em conta esse feedback para fazer novos aprimoramentos no produto ou serviço.

Foco na inovação. Dificilmente um produto igual aos outros terá um bom resultado, por isso, é fundamental focar na inovação dos produtos, agregando valor para ele e fazendo com que o cliente sinta desejo de obter esse novo produto.

Empreendedorismo: Marketing de Alto Impacto (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

Dessa maneira, será mais fácil engajar o cliente e fazer um tipo de marketing completamente diferente, fazendo com que os consumidores sejam os principais divulgadores do seu produto.

Quando se tem qualidade no produto, fidelizando o cliente, passa a ser mais fácil crescer e desenvolver a empresa, fazendo com que os clientes sejam os principais aliados nesse processo de crescimento.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.

error: todos os direitos reservados!!