Dicas para Encontrar Motivação Quando ela Some

Conheça as melhores dicas para realmente conseguir se motivar nos momentos em que ela desaparece.

Melhores Dicas para encontrar motivação quando ela some (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

Estar motivado nem sempre é fácil, principalmente quando é preciso muito esforço e tempo para que uma tarefa seja cumprida. É muito comum, com o tempo, perder a motivação e o foco no que estava sendo realizado.

Quando se trata de motivação, o melhor resultado geralmente é buscá-la dentro de nós mesmos. Muitas pessoas acabam buscando a motivação nos outros ou nas outras coisas e nem sempre conseguem os resultados que desejavam com isso.

Portanto, antes de iniciar a sua busca por motivação, tenha em mente que somente você será capaz de alcançá-la.

Dito isso, foram separadas algumas dicas fundamentais para que você consiga realmente diminuir a desmotivação e tendo muito mais motivação no seu dia a dia, podendo cumprir os seus objetivos. Confira o que pode ser feito.

Perceba o que está tirando a sua motivação

Antes de iniciar a sua busca por mais motivação em sua vida, é preciso que você descubra o que está te desmotivando.

Mas você não deve descobrir isso para utilizar como desculpa para não ter motivação, muito pelo contrário. O que você deve fazer é descobrir os motivos da sua falta de motivação para encontrar soluções para modificá-los.

Ou seja, na busca para estar motivado com frequência é preciso descobrir primeiro o que te desmotiva, para modificar isso. Somente assim você terá sucesso nessa jornada.

Tenha disciplina

A disciplina e a motivação andam lado a lado, pois, com a disciplina você acaba tendo maiores resultados em suas conquistas e, com mais resultados, você consegue encontrar mais motivação no seu dia a dia.

Dessa forma, não adianta apenas buscar pela motivação, é preciso desenvolver a disciplina e realmente fazer por merecer.

Com a disciplina, mesmo nos momentos mais desmotivadores, você será capaz de realizar algumas conquistar e continuar trilhando o seu caminho.

Muitas pessoas não desistem por falta de motivação, mas sim, por falta de disciplina.

Defina os seus objetivos

Melhores Dicas para encontrar motivação quando ela some (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

Entendendo a relação entre a disciplina e a motivação, chegou a hora de ter definido os seus objetivos e metas (em curto, médio e longo prazo). Para se ter motivação, é preciso saber onde se quer chegar.

Dessa forma, defina as suas metas (em relação ao que você deseja ter mais motivação para fazer). É muito importante que você escreva essas metas e objetivos e as tenha com você, para que possa olhar para elas com frequência.

Para um melhor resultado, algumas pessoas consumam escrever esses objetivos e metas em um quadro que tenham acesso diariamente ou em uma papel que esteja sempre à disposição (e em vista)

Quando você visualiza algo (no lugar de apenas pensar) fica mais fácil memorizar, ocorrendo um maior compromisso com as metas e objetivos.

É muito importante que você tenha um grande objetivo, um objetivo final, traçando metas para chegar até ele. As metas devem começar das mais fáceis e ficando cada vez mais difíceis.

A cada meta alcançada você poderá se permitir uma recompensa e isso nos leva ao tópico seguinte.

Receba benefícios pelos objetivos concluídos

Tendo as metas e objetivos escritos e bem elaborados, para cada um deles (quando concluídos) você deve ser permitir receber um benefício (é possível até mesmo deixar a bonificação definida antes de concluir o objetivo para que você saiba o que irá receber).

Dessa forma, a cada novo objetivo concluído você terá mais motivação para ir para o próximo, sabendo que está cada vez mais perto do seu objetivo final.

O que vai te motivar não são os benefícios em si, mas sim, a percepção de que você está mais perto de alcançar o seu objetivo. Os benefícios são apenas uma forma de se recompensar pelo esforço.

Assim, cada objetivo concluído passa a ser uma nova vitória em sua vida.

Os resultados também podem motivar

Melhores Dicas para encontrar motivação quando ela some (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

Os resultados obtidos com as suas metas concluídas geralmente servem como um grande motivador para que você consiga alcançar o seu objetivo final, pois se uma pessoa tem apenas um objetivo final e tenta chegar até ele, fica muito mais fácil ficar desmotivado e desistir.

Porém, se ela trilhar um caminho, com metas e objetivos que levam até o objetivo final, ela acaba ficando cada vez mais motivada para realizar os seus objetivos e chegar até o fim, principalmente quando conclui uma meta e passa para a outra.

Essas dicas podem ser utilizadas nos mais diversos tipos de objetivos, fazendo com que você consiga manter-se motivado nas mais diversas situações.

https://www.youtube.com/watch?v=CSWFEqPkq9w

https://www.youtube.com/watch?v=VlrRLtZVYUQ&t=2712s

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.