Cursos de inglês para idosos

Cursos de inglês para pessoas idosas tem sido um tema muito requisitado nos últimos tempos. Com o desenvolvimento humano, saber um segundo idioma tem sido requisitado até pelas pessoas idosas. Sendo assim, preparamos a seguir um guia completo para você conhecer os cursos de inglês para pessoas idosas e encontrar o que melhor se encaixa com seu perfil.

 

Inglês para idosos (As imagens exibidas na Flash Brazil são fornecidas e pertencem a terceiros)

Cursos de inglês para idosos: Uma pesquisa revelou que, nos últimos tempos, houve uma crescente procura por cursos de inglês para pessoas idosas. Além também, de haver um aumento na procura por intercâmbio para pessoas desta faixa etária.

De olho neste novo mercado, as escolas de idiomas passaram a enfatizar melhorias na metodologia para esta população. Sendo assim, sabemos que focar na transmissão de conhecimento para a terceira idade requer algumas alterações no método de ensino.

Afinal, pessoas com “mais experiência” de vida tendem a se envergonhar diante de novos desafios. Muitos até declaram que já viveram e aprenderam tudo que deveriam, dificultando a abertura de novos horizontes.

Além de, muitas vezes, sentirem vergonha de aprender um novo idioma. É por este motivo que turmas especializadas em alunos da terceira idade devem ser consideradas. Afinal, o indivíduo irá se sentir mais a vontade.

No entanto, com o decorrer dos desenvolvimentos em diversos âmbitos, de nossa sociedade, estes preconceitos estão sendo rompidos.

Paradigmas passam a ser quebrados a partir do momento que se inicia a implementação de cursos de inglês para pessoas idosas.

Partindo desse pressuposto, no entanto, trataremos no artigo a seguir esta temática. E, a partir disso, você poderá encontrar o melhor curso de inglês para você. Confira a seguir.

Melhores cursos de inglês para pessoas idosas

Que os nossos idosos estão cada vez mais engajados com as atividades sociais, isso a gente já sabe.

Entretanto, vale salientar que os mesmos estão partindo em busca de novos horizontes. É aí que entram os cursos de inglês para pessoas idosas.

A terceira idade já não está mais acomodada e parada. Muito pelo contrário: estão em busca de constantes aperfeiçoamentos, e a aprendizagem de um novo idioma como o inglês entra neste contexto.

A partir disso, nossos idosos buscam cada vez mais independência. E a aprendizagem com certeza é um meio importantíssimo para atingir este objetivo.

Afinal, o conhecimento abre a nossa mente e faz com que a gente enxergue o mundo de uma maneira diferente.

Abrindo novas portas e oportunidades, é assim que os cursos de inglês para pessoas idosas chegam com força no setor educacional.

Se você está em busca de uma boa opção e a procura de uma instituição de qualidade que supra todas as suas necessidades, confira a seguir a lista que trouxemos especialmente para você.

Cursos de inglês para pessoas idosas

Curso de inglês UnB

A Universidade de Brasília é uma das instituições de ensino superior que tem disponibilizado cursos de inglês para pessoas idosas.

As aulas acontecem no Campus Universitário Darcy Ribeiro, Asa Norte; no Setor Comercial Sul, quadra 4, edifício Anápolis, 6º andar, em Brasília, DF; ou no Campus da UnB no Gama.

O curso é totalmente voltado para turmas com idade acima de 60 anos. Disponibilizando profissionais qualificados que possam atender a demanda da terceira idade.

Curso de inglês SENAC RS

O Senac Rio Grande é outra instituição que possibilita a formação em cursos de inglês para pessoas idosas, a tão conhecida “melhor idade”.

Pertencente a modalidade de Cursos Livres, a formação é totalmente focada nas necessidade do idoso, com o intuito de aprimorar as habilidades comunicativas como: ler, escrever, falar e compreender.

Também demonstra um ótimo ambiente de aprendizagem, promovendo ótimas experiências aos idosos que querem se engajar em novos desafios.

Este curso ensina o idoso a se comunicar em diversos contextos, a partir da língua inglesa, como em casos de compras, atividades de lazer, etc.

Curso de inglês Instituto Rodrigo Faria

Outra instituição que tem um de seus trabalhos voltados para cursos de inglês para pessoas idosas é o Instituto Rodrigo Faria.

A formação conta com a presença de professores nativos e certificados. A transmissão de conhecimento se dá de forma clara e espontânea. Dando assim, espaço para a comunicação oral e escrita dos idosos de uma maneira leve e descontraída.

O Instituto possui campus em Campinas, São Paulo e no Rio de Janeiro, Capital.

Curso de inglês Unsidiomas

Este é outro exemplo de curso voltado exclusivamente para a terceira idade. A formação aborda o inglês vivido em situações cotidianas. O foco principal, no entanto, é para aqueles idosos que pretendem viajar sem se preocupar com a comunicação.

Com aulas dinâmicas, as atividades são feitas de forma espontânea, prezando sempre a interação entre os alunos para uma experiência mais apurada em fala com o inglês.

A importância dos cursos de inglês para pessoas idosas

Considerando, no entanto, as transformações constantes de nossa sociedade é interessante ressaltarmos a importância destes cursos de inglês para pessoas idosas.

É imprescindível apoiá-los nessas escolhas, e encorajá-los a ir mais longe com estudos e absorção de conhecimentos.

Afinal, conhecimento nunca é demais, e é ele quem sempre nos manterá vivo – ou não – no contexto em que estamos inseridos.

Site Curso de Inglês para Idosos:

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.

error: todos os direitos reservados!!