Receita Caseira: Como Clarear meus Dentes 5 Métodos Eficazes

Quando o assunto é sorriso, há uma enorme variedade de métodos para se obter dentes mais brancos, e consequentemente, muito mais bonitos. Pensando nisso e na constante procura por novas técnicas, selecionamos cinco métodos caseiros eficazes para clareamento dos dentes.

 

Receita Caseira: Como Clarear meus Dentes (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

Os dentes são como nosso cartão de visita. Um belo sorriso possui o poder de conquistar e encantar, quanto mais brancos são os dentes, mais atraídos somos por um sorriso. O problema é que o desgaste natural dos dentes aliado a cuidados inadequados e ao consumo excessivo de alimentos e bebidas de cores fortes (Mirtilo, Coca-Cola, Café, Beterraba), faz com ao longo do tempo, os dentes passem a apresentar um tom mais amarelado.

Não é de hoje que as pessoas procuram métodos eficazes de clareamento para os dentes, o problema é que esses tratamentos requerem um alto investimento financeiro. Bom, pelo menos até agora. Selecionamos para vocês cinco métodos que irão garantir um sorriso mais branco, sem gastar muito e o melhor, sem precisar sair de casa.

1. Pasta de Bicarbonato de Sódio e Suco de Limão.

O uso do Bicarbonato de Sódio é um dos métodos mais eficientes para clareamento dental e por ser um abrasivo de baixo impacto, pode ser usado para se obter dentes mais claros, porém assim como qualquer outro método, deve ser utilizado com responsabilidade e sem excessos.

Dito isso, a técnica é um muito simples. Você irá precisar preparar uma solução com uma ou duas colheres de bicarbonato de sódio e uma quantidade de suco de limão suficiente para a formação de uma pasta. O ideal é que você seque bem os dentes antes de aplicar. Após fazer isso, basta mergulhar a escova de dentes na solução e repetir os movimentos básicos de uma escovação. Deixe por cerca de 1 minuto e depois enxágue bem até remover completamente a solução. Escove 3 vezes por semana.

Informações importantes:

O uso da pasta de bicarbonato, não substitui a escovação com pasta de dente convencional.

Caso haja sangramento das gengivas ou qualquer irritação, aconselhamos a suspensão do uso da solução.

2. Casca de Laranja

A Casca de Laranja é uma grande aliada no clareamento dos dentes. Tudo que você precisa fazer é esfregar a parte interna da casca nos dentes e deixar agir de 3 a 5 minutos. Após esse tempo, você deve escovar os dentes normalmente e pode repetir esse processo todos os dias.

Esse método, embora eficaz, não é muito aconselhado para pessoas ansiosas. Os resultados são um pouco mais demorados e só começam a aparecer após algumas semanas de uso.

3. Pasta de Bicarbonato de Sódio e Água oxigenada

Semelhante a solução feita com suco de limão, o uso da Água Oxigenada em conjunto com o Bicarbonato de Sódio age como um verdadeiro alvejante para os dentes e os resultados podem ser constatados desde o primeiro uso. As recomendações de uso e cuidados para este método, são as mesmas que as da Pasta de Bicarbonato de Sódio e Suco de Limão.

4. Folha de Sálvia

Assim como o uso da Casca da Laranja, esse método é indicado às pessoas que são mais pacientes, uma vez que o resultado só pode ser visto após algumas semanas de uso contínuo. Para dar início ao processo de clareamento, você deve esfrega-las nos dentes antes da escovação. Uma alternativa para o uso da Folha de Sálvia como clareador, é secá-las no forno e depois esfarelar a folha de modo que ela possa ser adicionada a pasta de dente. Seu uso pode ser diário, pois não apresenta riscos à saúde dos dentes.

5. Óleo de Coco

Fazer enxague bucal diariamente com Óleo de Coco auxilia no clareamento dos dentes, isso por que o Óleo de Coco possui ácido láurico que remove as bactérias que causam o amarelamento dos dentes, além de promover a saúde das gengivas.

Sendo assim, todos os dias antes de escovar os dentes, enxague a boca com uma colher de Óleo de Coco por cerca de 10 minutos e depois escove os dentes normalmente. Por mais que seja esse um processo lento de clareamento, ele também age na conservação da saúde bucal.

Dicas importantes para manter os resultados do seu clareamento caseiro:

  • Escove os dentes diariamente e principalmente após a ingestão de alimentos e bebidas.
  • Evite o consumo excessivo de alimentos e bebidos que causam o amarelamento dos dentes (cores escuras).
  • Consultas periódicas ao dentista.
  • Uso diário do fio dental

E aí? Já decidiu qual receita você vai testar?

Editora: Aline Lima ( Perfil + Facebook )

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.