Empreendedorismo: Minha Empresa na Primeira Página do Google

Aprenda como divulgar sua empresa na internet de maneira mais eficaz, possibilitando melhores resultados.

Divulgar minha Empresa na Internet (Foto:Divulgação/Google/Imagens)

A internet atualmente faz parte da vida da maioria das pessoas. Muitas utilizam a internet diariamente. Isso faz com que a internet tenha um alcance interessante, se transformando em uma grande rede de publicidade.

Por isso, se uma empresa que não se destaca, e quiser fazer seus produtos conhecidos, a internet pode ser a melhor forma de fazer essa divulgação.

Afinal, quando as pessoas precisam de algo, é na internet que elas vão procurar por isso.

Ou seja, a internet se transformou em um meio de realizar publicidade e fazer com que as pessoas passem a conhecer os produtos e serviços oferecidos por uma empresa.

Possibilitando que uma marca se torne conhecida, ganhando cada vez mais destaque, auxiliando no crescimento e desenvolvimento da mesma.

Dessa forma, se você deseja divulgar a sua empresa na internet, nós separamos algumas dicas de como você pode fazer isso de forma satisfatória, possibilitando que um número maior de pessoas passem a conhecer o seu negócio.

Confira o que você deve faze para divulgar a sua empresa na internet:

Tenha um site próprio

O primeiro passo para divulgar a sua empresa é tendo um site próprio. É fundamental que esse site tenha um domínio com o nome da sua empresa.

Isso é o que todas as empresas grandes fazem. Por isso, compre um domínio “com.br” utilizando o nome da sua empresa ou marca que você deseja divulgar.

Empreendedorismo: Minha Empresa na Primeira Página do Google (Foto:Divulgação/Google/Imagens)

Pois assim, sempre que alguém procurar pelo nome da sua empresa, será mais fácil encontrar esse domínio.

Além disso, você poderá divulgar o site nas embalagens dos produtos e fazer propagandas (que falaremos sobre elas nesse artigo).

Essa é uma forma de fazer com que as pessoas memorizem com mais facilidade a sua marca, afinal, além de ver o nome da empresa, elas devem gravar esse nome caso queiram entrar no site ou até mesmo entrar em contato via e-mail.

Afinal, quando você faz um site, poderá fazer um e-mail com o mesmo nome desse site.

O que deve contar no site?

O site será a sua janela de exposição da empresa. Ou seja, lá você irá demonstrar os produtos e serviços que você tem a oferecer.

Deixando claro tudo o que você pode fazer pelos clientes.

Além disso, é fundamental falar sobre o diferencial da sua empresa e dos seus produtos.

Instigando as pessoas a comprarem o que você tem a oferecer. Isso irá agregar ainda mais valor ao seu produto/serviço.

Além disso, é interessante também falar sobre a empresa, contar um pouco sobre a sua história e assim por diante.

Assim as pessoas se sentem mais conectadas com a empresa.

E claro, deixe todos os contatos da empresa no site, tendo também formulário para que as pessoas possam entrar em contato e enviar dúvidas ou sugestões.

Isso irá fazer toda a diferença.

Utilize as redes sociais

Além de um bom site, é preciso também criar uma página nas redes sociais, para fazer postagens sobre os seus produtos e serviços.

Além disso, você poderá fazer campanhas de publicidade diretamente dessa página.

Empreendedorismo: Minha Empresa na Primeira Página do Google (Foto:Divulgação/Google/Imagens)

É interessante também utilizar uma rede social de fotos, para demonstrar, com fotos diferentes, todos os produtos que a empresa tem a oferecer.

Dessa forma, você irá instigar o consumidor a comprar o produto.

Além disso, uma rede social de vídeos também pode ser interessante, pois é uma forma barata de divulgar o produto, com qualidade, tendo o mesmo alcance (ou até mais) que uma propaganda na televisão (pagando muito menos por isso).

Faça publicidade

A publicidade na internet é fundamental, principalmente quando se está no início. Por isso, no começo é interessante pagar para fazer a divulgação do seu produto.

Impulsione as suas postagens nas redes sociais e crie propagandas no Google Adwords para que as pessoas, ao procurar um produto, encontrem o seu primeiro.

Empreendedorismo: Minha Empresa na Primeira Página do Google (Foto:Divulgação/Google/Imagens)

Com o tempo, você não precisará mais pagar para fazer publicidade, pois será possível ter visitas orgânicas em seu site (pessoas que te procuraram no google e te acharam sem você pagar por isso).

Esse é um processo que leva um pouco mais de tempo, mas compensa.

Por isso, tenha em mente que no começo você irá pagar, mas em longo prazo o resultado será interessante, continuando com a publicidade sem pagar por ela.

Quais as formas de fazer publicidade na internet?

No começo a publicidade é feita com pagamento, para ter post patrocinado e ter o seu site aparecendo de forma destacada nos mecanismos de busca.

Mas com o tempo, você poderá optar por outras formas de publicidade. Dentre elas, as principais são:

SEO – Otimização de sites para buscadores:

O SEO são algumas regrinhas utilizadas para fazer com que seu site apareça em primeiro colocado como resultado de uma pesquisa.

Para isso, é interessante ter um blog no seu site e utilizar palavras-chave relacionadas com os seus produtos

E-mail marketing em suas diversas modalidades:

Quando as pessoas entrarem no seu site, é interessante te um local em que elas possam colocar o e-mail para receber novidades.

Assim você terá uma lista de e-mail de pessoas interessadas no produto, para fazer uma propaganda direta.

Marketing nas redes sociais:

Você poderá utilizar das redes sociais para divulgar o seu produto e fazer com que pessoas de determinada região ou determinado interesse vejam o que você tem a oferecer, fazendo com que comprem, com mais facilidade, o seu produto.

Marketing de conteúdo:

Essa é uma maneira diferenciada de fazer publicidade na internet, em que você cria conteúdos relevantes no blog da empresa para ao mesmo tempo vender seu produto e criar um vínculo com os compradores.

Existem diversas agências especialistas nesse tipo de marketing, que traz muito benéfico em longo prazo.

Dessa forma, será possível divulgar a sua empresa na internet de uma maneira diferenciada, melhorando as vendas, divulgando os produtos e serviços e, principalmente, agregando cada vez mais valor à sua empresa.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.

error: todos os direitos reservados!!