Sou uma Loba: Toda Mulher tem uma loba dentro de Si

Toda Mulher tem o seu lado LOBA de ser, confira essa matéria na íntegra que separamos especialmente para você!

Sou uma Loba: Toda Mulher tem uma loba dentro de Si (Foto:Divulgação/Google/Imagens)

Antigamente a mulher era como um símbolo conservador, onde seu único papel era cuidar da casa, dos filhos e sempre ter comida pronta e roupa lavada, não que isso seja errado até mesmo hoje em dia, mas nesta época a mulher era limitada somente nisso.

E com o passar do tempo as mulheres foram ganhando seu espaço, fazendo protestos e tudo mais, e hoje vemos como a presença da mulher em qualquer ambiente é necessário. Vemos a necessidade da mulher também trabalhar e ajudar em casa, e muitas delas além de trabalhar fazem sozinha os serviços de casa.

Não podemos comparar um homem com uma mulher, dizer qual sofre mais ou quem tem mais preocupações, o certo é, cada um tem sua função então cada um tem que fazer o seu papel, todos nós temos um fardo diferente para carregar, e isso difere a vida dos homens e das mulheres.

A mulher tem um grande papel na sociedade, quanto mais no mercado de trabalho, que são oferecidas mais vagas para as mulheres do que para os homens, e isso é ótimo, porque conseguimos ver o quanto a mulher está sendo valorizada nos tempos em que vivemos.

Dificuldade de ser mulher

Mas como sabemos, existem as dificuldades de ser mulher, o que torna tudo isso difícil não é a vida corrida de uma mulher em si, é mais a parte do preconceito, de viver com medo e de algum homem sem juízo querer fazer algo de má fé com ela.

Podemos afirmar que, os crimes sexuais com as mulheres diminuíram em comparação a os anos anteriores, e isso é uma ótima notícia, mas o problema é que ainda existe, e temos que saber lidar com essa realidade e acabar de vez para que o medo da mulher também acabe.

E com a criminalidade aumentando, por conta do crescimento de grandes metrópoles, as mulheres são vistas como uma imagem frágil, e não podemos negar que a mulher é mais frágil sim, e até para roubo os bandidos preferem as mulheres por ter essa “facilidade”.

Fora que ainda existem alguns preconceitos da parte de alguns homens, que acabam não aceitando a mulher estar assumindo tal cargo, ou até mesmo não reconhecendo que a mulher tem um certo destaque.

Sou uma Loba: Toda Mulher tem uma loba dentro de Si (Foto:Divulgação/Google/Imagens)

Então a dificuldade de ser mulher não é nas questões de relacionamento, ou lidar com a sua rotina, o grande problema que a mulher encontra é na sociedade e tudo o que há envolve, deixando-a com medo e com insegurança.

Toda mulher é guerreira

Sabendo de todas essas dificuldades descritas e a grande pressão que existe em cima das mulheres, elas estão aí enfrentando um leão todo santo dia, e não deixando sua vida parar ou até mesmo se limitar as coisas.

Se comparado as mulheres de hoje com as de antigamente, o que mais mudou foi a atitude de querer viver, porque antigamente as mulheres não reclamavam de ter sua vida impostas daquele jeito, apenas aceitavam. Já as mulheres de hoje, elas sabem muito bem o que elas querem, e estão dispostas a enfrentar tudo o que for possível para conquistar seu espaço e ser respeitada.

E tudo isso é um ótimo começo, assim gera um movimento não só de mulheres, mas também de homens que apoiam essa iniciativa, e a partir desta ideia é quando acontecem grandes mudanças e tudo começa a se resolver e mudar a favor de melhorias para as mulheres de todo o mundo.

Os fatos descritos aqui, não é somente falando do Brasil, mas sim com o mundo a fora, existem Países em que a mulher vive como uma escrava da sociedade, as vezes pode até ser cultura, mas na maioria dos casos são opressão.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.