Nota Fiscal Paulista

Todos os anos, os consumidores usuários da Nota Fiscal Paulista ficam ansiosos para consultar o saldo em seu cadastro e descobrir quando e quanto poderão sacar. Todas essas informações você encontra nas páginas do site oficial.

Nota Fiscal Paulista 2017 (Foto: Divulgação)

Foi liberado pela primeira vez no ano a consulta de saldo para o recebimento da Nota Fiscal Paulista 2017, lembrando que o governo estadual não efetua pagamentos inferiores a 25 reais, ou seja, se você participou pouco com a nota fiscal e ainda não tiver completado o valor mínimo exigido para receber, os valores se acumulam para a próxima liberação de consulta e valores.

O que é a Nota Fiscal Paulista?

O Programa Nota Fiscal Paulista devolve até 20% do ICMS efetivamente recolhido pelo estabelecimento a seus consumidores. Trata-se de um incentivo para que os cidadãos do estado de São Paulo adquiram mercadorias e exijam do estabelecimento comercial o documento fiscal. Os consumidores que informarem o seu CPF ou CNPJ no momento da compra poderão escolher como receber os créditos e ainda concorrerão a prêmios em dinheiro.

A Nota Fiscal Paulista foi um programa desenvolvido e criado no de 2007 e segue desde então com grande sucesso e gosto da população. Ou seja, faz uma década que as pessoas solicitam o “CPF na nota”, como é costume dizer, para receber os benefícios do plano criado pelo governo do Estado de São Paulo e gerenciado pela Secretaria da Fazenda.

Como funciona?

Para participar da Nota Fiscal Paulista, o cidadão deve efetuar um cadastro e preencher seus dados no site do Governo do Estado de São Paulo para utilizar o benefício.

Entre no site Nota Paulista onde você pode se cadastrar ou consultar o saldo, sorteios e os créditos.
Selecione a opção por CPF ou CNPJ para cadastro ou consulta dos seus créditos da Nota Fiscal SP no site da Nota Fiscal Paulista SP online com a Secretaria da Fazenda de SP, SEFAZ/SP.

Uma vez feito, para participar você deve:

  • Em cada ato de compra informar seu CPF/CNPJ e solicitar sua Nota Fiscal/Cupom Fiscal ou Nota Fiscal on-line
  • A partir daí, caberá ao vendedor registrar o CPF/CNPJ do comprador e em seguida emitir o Cupom Fiscal, a Nota Fiscal Tradicional ou gerar, no site, a Nota on-line
  • Depois será feito o recolhimento do ICMS pelo estabelecimento, a Secretaria da Fazenda creditará ao consumidor a parcela do imposto ao qual possui direito, proporcional ao valor da compra.
  • Você pode solicitar o crédito em dinheiro depositado em conta ou, no prazo de 5 anos, utilizar para reduzir o valor do débito do IPVA, transferido para conta corrente ou poupança.

Consultando saldo da Nota Fiscal 2017

Desde março de 2017, os consumidores já podem consultar o saldo da Nota Fiscal Paulista e o comprovante de rendimentos.

Para isso, ​​os usuários da Nota Fiscal Paulista podem conferir no site (www.nfp.fazenda.sp.gov.br) o Comprovante de Rendimentos Pagos e de Retenção de Imposto de Renda na Fonte, lembrando que neste mesmo site o cadastro pode ser feito por aqueles que não possuem o benefício cadastrado ainda.

Uma vez no site, acesse o seu perfil no site oficial, clicando em Conta Corrente – Demonstrativo IR – selecionar o ano de referência: IR 2017 / Ano Base 2016.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.